Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Arte Oriental

Instalado em uma moderna casa nos Jardins, o restaurante UN tem chamado a atenção pelo primor e a criatividade de suas receitas. No comando da casa, o chef Tadashi Shiraishi mostra toda a expertise adquirida em casas internacionais.

Por: Andressa D’Amato

Os fãs da gastronomia japonesa têm se surpreendido com o menu do recém-inaugurado UN, elaborado pelo chef Tadashi Shiraishi.

Com passagem por grandes restaurantes internacionais, como o Nobu, atuando nas filiais de Mykonos, na Grécia, e em St. Moritz, na Suíça, o chef apresenta uma experiência gastronômica baseada em muita técnica, autenticidade e inovação. Tudo embasado na sazonalidade de ingredientes locais. Depois da temporada no restaurante do chef Nobu Matsuhisa, Tadashi se uniu aos sócios Luigi Cardoso Richitelli e Alex Terada para comandar o seu próprio negócio.

O resultado? Receitas diferenciadas que, além do sabor, surpreendem pela beleza. Algumas delas, inclusive, foram inspiradas no próprio Nobu, como o Hamachi Jalapeño, feito com sashimi de olhete, jalapeños frescos e molho à base de shoyu e yuzu. Entre as mais exóticas, destaca-se o Shot de ostra com sakê, ponzu e picles de pepino. Para finalizar, as sobremesas são assinadas pelo chef confeiteiro Felipe Tadao, especializado em pâtisserie japonesa.

 

Sair da versão mobile