Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Vinho em Miami

Se você vai ou está em Miami, gosta de comer bem acompanhado de um vinho excepcional, não deixe de visitar o The Grill, no The Setai Miami Beach

 

the-setai-grill
Localizado na famosa Collins Avenue, no centro do distrito histórico art deco de South Beach em Miami, o hotel The Setai Miami Beach, além de ser um endereço de luxo na cidade, tem uma das adegas mais respeitadas dos EUA. Com curadoria do sommelier Hakan Balkuvvar, a carta de vinhos do hotel possui 41 páginas com uma seleção dos melhores rótulos do novo e do velho mundo que tem sido eleita como a “Best of Award of Excellence” pela revista Wine Spectator desde 2007. Enquanto decantava um vinho tinto no restaurante The Grill, onde fica a adega, Hakan revelou alguns segredos deste sucesso.

 

 

 

O que diferencia a coleção de vinho do Setai de outros restaurantes e wine bars?
Nossa adega tem a maior coleção de vinhos de Miami Beach, com 630 seleções num total de 4.200 garrafas. Esta coleção enfoca os melhores vinhos da França, Europa, Espanha e alta Califórnia.

Quais são os mais caros e os mais antigos e raros da coleção?
Nosso vinho mais caro é um Chateau Margaeux de 3 litros, safra 1990, que custa US$ 40 mil. Este foi um grande ano deste vinho! Recebeu 100 pontos na escala de qualidade de críticos altamente respeitados, incluindo Robert Parker da Wine Spectator. O mais antigo é o Chateau Petrus Vintage 1952. O mais raro é uma garrafa da Heidsieck & Co Monopole “Gota Americain”, de 1907, com preço fixado em US$ 25 mil.

Qual é o seu vinho favorito e por quê?
Os vinhos do norte do Rhône porque são produzidos das melhores uvas em propriedades familiares. A nossa adega recebe 6 garrafas desses vinhos por ano. Minha segunda opção é o Domaine Jean Louis Chave Hermitage Rouge porque ele raramente é duplicado.

Você poderia nos dar sugestões para quem for ao Setai Miami jantar no The Grill de pratos harmonizados com um vinho específico?
O chef Mathias Gervais é um grande profissional. Eu sugeriria alguns rótulos para acompanhar suas criações:

1 – Lagosta roll de verão com o Hofer Grüne r-Veltliner, Weinviertel, 2013. Este vinho austríaco seco complementa a doçura apimentada do molho de sriracha com manga.

2 – Shortrib Gyozal (Filet mpanado com foie gras) com o Pinot Noir Confero, da Willamette Valley, do Oregon, safra 2012. A riqueza do sabor forte do prato é compensada pela secura e a acidez deste Oregon Pinot Noir.

3 – Risotto Hot Pot (Risoto de cogumelos) com o Côtes du Rhône da Domaine de La Ligière. Os cogumelos e o delicado arroz japonês na panela quente risoto são bem equilibrados por este vinho tinto seco, terroso, com acidez equilibrada.

4 – Wagyu Bone-Less NY Striploin (280g de contrafilé de Kobe Beef sem osso) com um Aska Super toscano Bolgheri, de 2012. Esta mistura encorpada de Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc do Bolgheri da Toscana tem taninos aveludados e um final persistente que combina com o sabor desta carne magra e suculenta.

 

Mais informações, The Grill 888-923-7899 ou dining@thesetaihotel.com

Sair da versão mobile