Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Seis drinques com cachaça para esquentar as festas de fim de ano

Aprenda fazer bebidas exóticas e saborosas com cachaça para degustar com amigos e familiares nas confraternizações de fim de ano

image016O final do ano é tempo de comemorar e, porque não, ousar não só no menu como também nas bebidas. São muitas as opções, mas a nossa boa e conhecida cachaça pode ganhar status e surpreender a turma por meio de drinks criativos, coloridos e bem elaborados.

Pensando nisso, consultamos a Cachaça Seleta que criou seis drinques especialmente para você arrasar na coquetelaria deste fim de ano. Confira:

 

Trovão Azul

– 1 dose de Cachaça Seleta
– 1 dose de suco de Abacaxi
– Curaçau blue

Modo de preparo: Bater bem os ingredientes no liquidificador e colocar num copo alto.

 

 

 

 

Blood Mary

– 40 ml de Seleta Mix
– 250 ml suco de tomate
– 1 colher (chá) de suco de limão e 1 colher (café) de molho inglês
– 2 gotas de molho de pimenta tabasco, 1 pitada de pimenta do reino
– 1 Talo de salsão, sal a gosto e gelo

Modo de preparo: Coloque o suco de tomate, o suco de limão, o molho inglês, a pimenta, o sal e agite em uma coqueteleira. Acrescente a Cachaça Seleta Mix e o gelo. Use o talo de salsão para decorar.

 

Caipirinha Primavera

– 60 ml de Seleta Mix
– ½ limão
– 10 blueberries frescos
– 2 colheres de chá de açúcar
– 15 ml de licor de cassis

Modo de preparo: Macere o limão com o açúcar em uma coqueteleira. Acrescente a Seleta Mix, o licor, as amoras e o gelo. Agite bem e sirva em um copo longo.

 


Havana Sunrise

– 50 ml de Boazinha
– 40 ml de suco de morango
– 30 ml de leite de coco

Modo de preparo: Encha meio copo com gelo picado, adicione o suco de morango e a cachaça. Coloque o leite de coco sobre o gelo. Decore com 1 morango, 2 cerejas e 1/2 morango na borda do copo.

 

Caipi Mate

-60 ml de Cachaça Boazinha
-Infusão de Erva Mate
-20 ml de xarope de açúcar
-50 ml de maracujá
– ½ limão Tahiti

Modo de Preparo: Para a infusão: Coe 500 ml de cachaça em 50 gramas de erva mate com um coador fino. Reserve a mistura. Para o xarope de açúcar: Aqueça ½ litro de água e dilua 1 Kg de açúcar com um mixer elétrico. Reserve o xarope na geladeira. Para o drinque: Em uma coqueteleira, coloque ½ limão tahiti fatiado, o maracujá, o xarope de açúcar e macere. Acrescente a cachaça com infusão de erva-mate e gelo em cubos na coqueteleira e bata vigorosamente até que se resfrie o coquetel. Faça coagem fina em uma cuia de chimarrão com gelo quebrado ou em uma casca de maracujá com gelo quebrado.

 


Camila Pitanga

– 50 ml de Seleta
– 50 ml de suco de pitanga
– 25 ml de vermute seco
– 1 colher de sopa de açúcar
– 3 cubos de gelo
– Champanhe

Modo de preparo: Em uma coqueteleira coloque gelo, suco de pitanga, açúcar, Cachaça Seleta e vermute seco. Bata na coqueteleira e passe para uma taça com gelo. Complete com champanhe, mexa e arremate com o canudo e a decoração.

Sair da versão mobile