Go Where – Lifestyle e Gastronomia

SATIS! apresenta embalagens mais modernas e fortalece conexão com os consumidores

Em celebração aos 10 anos de atuação no mercado brasileiro, SATIS!®, marca de temperos líquidos da Ajinomoto do Brasil, inaugura nova identidade visual e posicionamento que busca se conectar a um consumidor moderno, igualmente engajado com as tarefas do dia a dia e as rotinas do lar, mas que mantem sua busca por praticidade, qualidade e satisfação nas refeições.

Para comunicar a nova identidade, a marca lançará em setembro a campanha SATIS!® O sabor de uma nova experiência”, que contará com o apoio de influenciadores, um novo site, ações nas redes sociais, além de um filme para apresentar as novidades aos consumidores.

Segundo Nichollas Lisboa, gerente de marketing marca, as pessoas responsáveis pela alimentação dentro dos lares não são as mesmas que dez anos atrás e foi exatamente isso que motivou essa renovação de SATIS!®. “A própria expressão ‘dona de casa’ comumente utilizada por anos, já está de certa forma desatualizada. Hoje em dia temos pessoas de diferentes gêneros exercendo essa função e administrando ao mesmo tempo tarefas do lar e a rotina agitada do mercado de trabalho. Sentimos a necessidade de reconectar a marca SATIS!® com esse novo consumidor brasileiro, que apesar da rotina atribulada, não deixou de se importar com uma alimentação de qualidade e que entregue satisfação na hora do consumo”, explica Nichollas.

A trajetória de sucesso de SATIS!® compreende também uma ótima performance no segmento de molho shoyu de menor teor de sódio, demonstrando relevância aos consumidores preocupados em manter uma alimentação mais equilibrada. “Temos mais de 200 receitas ativas no nosso site Sabores Ajinomoto, sendo 156 delas com redução de sódio. Nossos produtos oferecem opções tanto para temperar e preparar carnes vermelhas, frango, peixes e outras iguarias quentes, quanto para realçar o sabor de saladas, legumes e pratos frios”, enfatiza Nichollas.

Processo de renovação

A primeira fase foi concluída em colaboração com a agência Dragon Rouge, que desempenhou importante papel na elaboração da nova identidade visual, logomarca e deu maior centralidade ao sinal de exclamação “!” que acompanha a marca desde o início, mas que agora adquire maior destaque e flexibilidade, podendo ser adaptado em diferentes cores e tamanhos conforme a ocasião. “Essa mudança reforça a ideia de ‘satisfação’, termo intrinsecamente conectado às origens da marca e à principal proposta de seus produtos”, explica Nichollas. A segunda etapa do processo, focada nas ativações digitais da marca, contará com o apoio da agência Digital Industry.

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FOTO: Divulgação

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