Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Pequenos e Belos Prazeres

Dos fornos das avós às confeitarias  que produzem variedades de doces populares e com gosto de infância, a paixão por gostosuras como sonho, pudim, bomba de cocholate e queijadinha fez nascer especialistas.

Por: Mariana Santos

Uma tendência à profissionalização das guloseimas tem criado lojas que se dedicam a um único produto, estudam seu potencial até extrair a melhor receita e criam variações com sabores deliciosos e muitas vezes inusitados que despertam curiosidade e conquistam pelo requinte.

Essas lojas proporcionam prazer desde a vitrine e fisgam os clientes pelo visual, com ambientes modernos e graciosos, que combinam perfeitamente com os verdadeiros mimos doces que produzem.

Sonheria Dulca

O tradicional e querido sonho de padaria ganhou ares requintados e foi parar nas elegantes vitrines da Sonheria Dulca, com receitas inéditas e a missão de resgatar o hábito de degustar essa guloseima. Preparados artesanalmente pela renomada fábrica de origem italiana Dulca, os sonhos vêm incrementados por criativos recheios, além do tradicional creme de baunilha. O de gianduia (chocolate e avelã) é uma tentação!

R. Bela Cintra, 2023 – Jardins Tel.: (11) 3082-0073
www.sonheria.com.br


doce1Éclair Moi Paris

A arte e o gosto pelos pequenos prazeres familiares levaram os irmãos Nathalie e Edward Davies a criarem a Éclair Moi Paris, especializada em bombas de chocolate – inclusive com outros recheios –, com duas lojas na capital. São 17 sabores que exibem cores atraentes e detalhes graciosos, como o Red Velvet, de massa vermelha, recheada com creme de manteiga, coberto por um mix de chocolates francês e belga de gosto acentuado.

Rua Afonso Brás, 668 – Vila Nova Conceição – Tel.: (11) 2639-15899
Alameda Lorena, 1204 –Jd. Paulista – Tel.: (11) 2985-2204
www.eclairmoi.com


Dalí Delicatessen

Em uma charmosa casinha no bairro do Tatuapé, o doce típico brasileiro, que tem seu sabor gravado no imaginário popular, ganha status de obra de arte na Dalí Delicatessen. O famoso visual amarelinho ganha novos contrastes com recheios coloridos, como os de goiaba, doce de leite, Nutella e pistache. A marca também leva seu charme para shoppings de São Paulo em suas bicicletas, carrinhos e quiosques.

R. Itapeti, 464 – Tatuapé – Tel.: (11) 2671-3332


Senhor Pudim

As mais de 20 receitas do clássico pudim são cremosas e derretem na boca. Produzidas com ingredientes finos, as versões gourmet cativam paladares com sabores peculiares como chocolate belga, macadâmia, limão siciliano e Tiramisù, em três tamanhos: 600 g, 1 kg e 1,9 kg. Inaugurada em 2014, em Moema, a loja tem um ambiente provençal, onde os clientes podem se sentar para degustar os doces ou fazer suas encomendas.

Alameda dos Aicás, 471, Moema Tel.: (11) 5051-3632 / (11) 5051-6468
www.senhorpudim.com

Sair da versão mobile