Go Where – Lifestyle e Gastronomia

O Bom e o Belo (e o do Bem!)

A illycaffè, marca italiana de cafés premium, é focada em oferecer aos clientes produtos de qualidade – sempre produzidos de maneira sustentável – para uma experiência inesquecível na hora de degustar o cafezinho, seja em casa (illy.com.br), nos melhores bares, restaurantes e hotéis, ou na recém-inaugurada boutique illy Caffè São Paulo.

A sustentabilidade sempre fez parte do DNA da illycaffè: única empresa italiana incluída (pelo 9º ano consecutivo) entre as mais éticas do mundo, Benefit Corporation desde 2020 e sendo certificada como B-Corp em 2021, a illy, desde 1991, adquire sua matéria-prima de maneira direta e sem intermédio dos cafeicultores, pagando um preço superior aos do mercado e exigindo, em contrapartida, uma qualidade excepcional e o respeito pelo cuidado ambiental e social em suas propriedades, sistema instituído pela illy no Brasil e que depois se expandiu para todos os países fornecedores em uma bonita relação simbiótica, e não exploratória. Desde 2021 a illycaffè se juntou no Brasil à Terracycle, líder mundial em destinação correta, para a reciclagem de suas cápsulas Iperespresso em todo o território nacional.


Do DNA illycaffè faz parte também o amor pela arte e por tudo aquilo que é belo: a illy entende que saborear seu perfeito blend dinâmico de 9 ingredientes 100% Arabica torna-se uma experiência mais intensa e completa se o consumidor estiver cercado de elementos bonitos, que enfeitem a vida e a torne mais agradável, principalmente durante o delicioso momento de tomar um café perfeito.
Apoiadora de longa data de artistas e das artes em geral, a illycaffè tornou-se patrocinadora principal da Bienalle de Artes de Veneza e, mais recentemente, é parceira global da Frieze Art Fair, talvez a mais importante feira de arte contemporânea do mundo. Não há um produto illy no qual não se note um esforço para torná-lo mais belo: da atual identidade da marca, criada em 1996 por James Rosenquist, às embalagens em geral e às latas decoradas por jovens artistas, da publicidade à comunicação com imagens que sempre encantam, das máquinas de café aos acessórios desenhados por arquitetos e designers de renome, passando pela parceria com Sebastião Salgado em sua belíssima jornada fotográfica pelas regiões produtoras mundiais, tudo o que cerca o café illy tem de ser belo, harmonioso e encantador, como a atmosfera global de suas cafeterias-conceito, cuidadosamente desenhadas para maximizar a experiência de se saborear os melhores produtos, e de cujo conceito há agora uma unidade em São Paulo.


Como principal ponto de contato entre seu delicioso café e quem o saboreia, a xícara icônica illy tem um papel de destaque na ligação da illycaffè com a qualidade suprema, com a beleza e com a arte: desenhada ela mesma pelo artista Matteo Thun, sob rígidas especificações técnicas que foram da espessura ao formato e à profundidade, tornou-se uma obra de arte que, desde 1992, tem servido como tela para a expressão da criatividade de mais de 100 artistas internacionais de diversos matizes, como Jeff Koons, Marina Abramovich e Pistoletto, mas também Francis Ford Coppola, Yoko Ono e Alanis Morissette.
As últimas coleções demonstram o apego da illycaffè à arte e à beleza, mas também à transgressão ao mostrar-se preparada para os desafios e às mudanças que acompanham o mundo nestes tempos: com a coleção de Stefan Sagmeister e suas belíssimas xícaras que juntam as peças para fazer-nos refletir sobre nosso futuro a longo prazo, e com a última coleção, de Ai WeiWei, uma das pessoas mais influentes do século 21, baseada em sua famosa mostra Coloured Vases, de 2006.

Sair da versão mobile