Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Hotéis Pullman lançam menu de tapas criado pela chef Renata Vanzetto

Os hotéis Pullman convidaram a chef Renata Vanzetto para elaborar um menu especial de tapas para os restaurantes da rede

Praticidade, sabor e beleza são os principais elementos do tapastry, a novidade que os Hotéis Pullman estão introduzindo em todos os restaurantes desta rede hoteleira no Brasil. O tapastry consiste na escolha de um chef de cozinha renomado que deve atuar como consultor gastronômico dos hotéis para elaborar um “Menu especial de Tapas”, ou seja, deliciosos petiscos – que funcionam também como entradas – para o cardápio dos restaurantes Taste It, HUB Food Art &Lounge e Base Bistrô. Para o lançamento do tapastry no Brasil, a chef de cozinha escolhida foi Renata Vanzetto.

 

Aos 28 anos, a paulistana Renata Vanzetto comanda duas unidades do Restaurante Marakuthai e o restaurante EMA. No currículo, prêmios, como o de Chef Revelação do Brasil pelo Guia Quatro Rodas (2008), e estágio no Noma, restaurante dinamarquês comandado por Rene Redzepi considerado o melhor do mundo em 2011 pelo ranking The World’s 50 Best da revista inglesa Restaurant.

 

Para o lançamento do tapastry no Brasil, o Pullman convidou um seleto grupo de jornalistas e covidados para um coquetel, no dia 8 de março, para degustar as novidades comme il faut no restaurante HUB Food Art & Lounge do Hotel Pullman da Vila Olímpia.

 

A chef iniciou a sequência com um Biscoito de rosbife com creme de páprica defumada, rúcula e chips de batata doce que é perfeito para quem gosta de sabores fortes, marcantes, que harmonizam bem com vinhos e cervejas encorpadas. Em seguida, ela preparou Bolinhos de peixe com dill, que funcionaram divinamente com uma geleia de pimenta. Depois, foi a vez de um Mini sanduíche de frango crocante com maionese de beterraba e picles de couve-flor, que agrada em cheio pela mistura dos sabores picantes. Um Mix de burrata, tomate e rúcula frita veio para agradar quem gosta de experimentos com sabor da Itália. E finalizou com uma Mini moranga com camarão com catupiry e quinua, que arrancou sorrisos de todos. “A ideia é abusar das cores e texturas dos ingredientes para termos uma apresentação dos tapas com um visual bastante atraente”, explicou Renata.

Os menus de tapas estarão disponíveis nas três unidades Pullman: Vila Olímpia,  Ibirapuera e Guarulhos, diariamente, das 19h às 23h, em formato individual. O cardápio permanece até agosto, quando será substituído por outras criações da chef.

 

Sair da versão mobile