Ícone do site Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Feijoadas com samba no carnaval do Rio de Janeiro


As tradicionais feijoadas carnavalescas já viraram tradição em grandes hotéis cariocas. Com muita animação, alta gastronomia, drinques e apresentações de escolas de samba, elas são uma ótima opção para foliões e famílias durante os dias mais animados do ano. Confira as nossas sugestões:

O Sheraton Grand Rio vai receber a bateria da escola de samba Beija-flor de Nilópolis. A festa, cheia de samba no pé e com vista exclusiva para o mar, será realizada no Salão Carioca, dia 22 de fevereiro (sábado), a partir das 13 h. O convite inclui buffet completo de feijoada e saladas, petiscos, estação de acarajé e tapioca, sobremesas tentadoras, caipirinha, caipivodka, cerveja, refrigerantes, águas e sucos. E para deixar os foliões com o visual do carnaval carioca, o hotel oferece ainda customização das camisetas do evento.
Av. Niemeyer, 121 – Leblon
Tel.: (21) 2529 1184
bit.ly/2OA8TjQ

No dia 15 de fevereiro, o Brisa Barra Hotel dá o grito de Carnaval. E quem irá comandar o tom dos tamborins é a bateria da escola da Beija Flor de Nilópolis. Nos intervalos, a animação fica por conta de uma roda de samba e pagode. Tudo isso com uma estação de caipirinha, batidas, cerveja e refrigerantes ao gosto do freguês. Sob o comando do chef Marcos Cupido, o buffet completo terá, além de muito feijão e carnes servidas em panelas de ferro, uma variedade de guarnições como farofa, arroz, aipim frito, torresmo, laranja, couve à mineira e muito mais.
Av. Lucio Costa 5700 – Barra da Tijuca
bit.ly/2SKw0cR
Tel.: (21) 3433 6600

O JW Marriott promove sua tradicional feijoada no dia 22 de fevereiro (sábado), a partir das 13 h. O hotel, localizado na Praia de Copacabana, oferece estrutura completa para quem quer curtir a festa com conforto e sofisticação, saboreando o tempero especial da chef Maria Victoria de Oliveira ao som de Nando do Cavaco. O menu inclui buffet completo de feijoada e diversos acompanhamentos. O serviço do JW Marriott oferece ainda pratos quentes especiais, como o camarão na moranga e a moqueca vegana. O convite inclui cerveja, caipirinha e bebidas não alcoólicas. Moradores de Copacabana têm desconto especial de 10%.
Av. Atlântica, 2600 – Copacabana
Tel.: (21) 2545 6541
bit.ly/384S2gJ

O Courtyard/Residence Inn promove sua feijoada no dia 22 de fevereiro (sábado), a partir das 12 h. O convite dá direito ao buffet completo de feijoada e pratos quentes, sobremesas e uma deliciosa caipirinha. E para aqueles que preferirem não consumir bebida alcoólica, o hotel disponibiliza ainda estacionamento gratuito.
Av. Emb. Abelardo Bueno, 5001 – Barra da Tijuca
Tel.: (21) 4560 2718
bit.ly/2S5iBgv

No sábado de Carnaval, 22 de fevereiro (sábado), é a vez da combinação mais carioca de todas, feijoada e caipirinha, que vai transformar o Grand Hyatt em uma contagiante roda de samba com o grupo Arruda animando os foliões. O evento, que acontecerá das 13 h às 18 h, inclui buffet completo de feijoada, open bar de caipirinha (cachaça Santo Grau), caipivodka, cerveja e bebidas não alcóolicas, além de petiscos clássicos, como dadinho de tapioca, pastéis e bolinho de feijoada.
Av. Lúcio Costa, 9.600 – Barra da Tijuca
Tel.: (21) 3797 1234
bit.ly/3becq0Z


Da editoria

 

Leia também

Praias paulistanas: bares que trazem o clima de descontração do litoral

Aprenda a fazer  drinks para brindar o Carnaval 2020

A emancipação do chef Adriano de Laurentiis

Sair da versão mobile