Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Dicas para saborear a Páscoa em São Paulo

A Páscoa vem chegando e preparamos dicas para você aproveitar essa deliciosa semana de  feriado. São opções cheias de requinte,nos points mais sofisticados de São Paulo, que vão além do tradicional bacalhau com batatas e dos ovos de chocolate. Confira:

RAW BURGUERSanduíche de Lagosta – Mr. Lobster

Se você não come carne durante a Sexta-Feira Santa, 19 de abril, a hamburgueria Raw Burger n Bar – localizada na Vila Madalena – oferece uma opção deliciosa. Se trata do sanduíche Mr. Lobster, edição especial e limitada, disponível apenas na data. Esse sanduíche, inspirado em uma receita afro-americana, é feito com pão de brioche, lagosta, tomate cereja, uva verde e molho tártaro. Para a noite, haverá ainda drinks em dose dupla.

rawburger.com.br


Lombo de Bacalhau Italiano

O restaurante Muza, dedicado à culinária italiana e localizado na Vila Nova Conceição, prepara uma receita inédita para compor o menu na Semana Santa. O Lombo de Bacalhau, opção para substituir o consumo de carne vermelha na data, é servido junto com amêndoas laminadas, que trazem a textura crocante ao prato, com batatas ao murro, brócolis e tomates cereja.

muzarestaurante.com.br


Homus com Bacalhau Confitado

Elaborado com ingredientes selecionados e especiais, o Homus com Bacalhau Confitado no Azeite entra para o menu das unidades Moema e Vila Nova Conceição do restaurante árabe Farabbud, entre os dias 15 e 21 de abril. Ótima sugestão para os que seguem a tradição de não consumir carne vermelha no período.

farabbud.com


Gelfite Fish

Uma das principais festas do calendário judaico, o Pessach (Páscoa judaica), acontece entre os dias 19 e 27 de abril e tem como ponto central uma refeição-ritual chamada ‘seder’, onde as famílias se reúnem para relembrar a história do Êxodo. O Z-Deli Delicatessen, localizado nos Jardins, criou um menu especial que estará disponível na loja e para encomendas. São mais de 50 opções, entre proteínas quentes e frias, massas, pastas, saladas e acompanhamentos. O tradicional bolinho de peixe, conhecido como Gelfite Fish, é item obrigatório na mesa. Devido a não permissão do uso da farinha comum durante o Pessach, o Z-Deli contará com doces feitos à base de farinha de matza, como o Bolo Alpino com calda de chocolate e o Pudim de Claras, nozes e caramelo com calda de baunilha.

zdeli.com.br


Pesce di Pasqua

Entre os dias 19 e 21 de abril, o restaurante Serafina servirá o Pesce di Pasqua, filé de namorado ao molho beurre blanc acompanhado de purê de batatas com espinafre, tomatinhos e broto de beterraba. Para os que não dispensam um bom vinho, a casa sugere o Prosecco Le Colture Sylvoz DOC Brut (Vêneto ITALIA – 11%). No período, ao pedir o prato e uma garrafa, o valor total ganha desconto especial.

serafinarestaurante.com.br


Spumone di Cioccolato al Rosmarino

O prato principal do cardápio da Semana Santa do Zena Caffè é a torta Torta Pascoalina, que tem origem na Ligúria, região noroeste da Itália. Ela é feita com massa folheada em 33 camadas – homenagem à idade de crucificação de Cristo –, e recheio de ricota, espinafre e ovos. As famílias ou grupos de amigos que optarem por celebrar a data em casa, poderão fazer um pedido antecipado da torta inteira, sob encomenda. Já para a sobremesa, aposte no Spumone di Cioccolato al Rosmarino   , clássica receita italiana feita de chocolate e servida em um ovo de chocolate.

zenacaffe.com.br


Medalhão de filet mignon com molho de vinho tinto e alecrim acompanhado de purê de castanhas portuguesas

A cozinha italiana contemporânea do Des Cucina é comandada pelo chef Sergio França, que elaborou um cardápio recheado de ótimas entradas, levíssimas massas frescas recheadas, risotos, peixes, frutos do mar, aves e assados. Para a Semana Santa, a partir de Quinta-Feira Santa até o Domingo de Páscoa, o chef preparou duas novidades: Medalhão de filet mignon com molho de vinho tinto e alecrim acompanhado de purê de castanhas portuguesas e o clássico Bacalhau com batatas, azeitonas verdes, alcachofra e ovos de codorna ao molho de vinho branco.

descucina.com.br


Brunch de Páscoa

Para celebrar a Páscoa com uma das melhores vistas da cidade, o restaurante e bar SEEN, localizado no 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, vai preparar um brunch especial para a data. Com extensa agenda de atividades para o dia, as crianças terão caça aos ovos e pintura de ovos. Além disso, haverá a Fábrica de Chocolate da Callebaut, apresentando o novo chocolate ruby. O menu foi especialmente preparado a quatro mãos pelos chefs William Ribeiro e Ramiro Bertassin. O brunch de Páscoa Seen será servido das 12h30 às 16h. É recomendável reservar com antecedência.

seensp.com


Parrillada de Frutos do Mar

Na rede Corrientes 348 será servida a uma Parrillada de Frutos do Mar (bacalhau, camarão, salmão, batatas e aspargos, Salada Bariloche), que serve 3 pessoas. A novidade vai vigorar nas unidades da Mario Ferraz, Miguel Calfat e Jardins, no almoço e jantar, da Sexta-Feira Santa até o Domingo de Páscoa. Reserva é necessária.

corrientes348.com.br


Easter Brunch

O Tessen vai oferecer um Brunch especial de Páscoa, das 12h às 17h, com receitas elaboradas pelo chef Thiago Maeda. No cardápio principal estão os deliciosos pratos:  Bacalhau fresco, dashi de bacalhau e cogumelos selvagens; Paleta de cordeiro, velouté de champignons e roti de algas; e Wagyu, foie gras, redução de marsala com pimenta sanshou e purê de cará. Serão servidos vinhos brancos, rosés e espumantes. É preciso fazer reserva.

tessen.com.br

Sair da versão mobile