Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Preparamos uma lista com variadas opções de bons restaurantes com delivery, em São Paulo

Diverse of paper containers for takeaway food. Delivery man is carrying


Frequentar restaurantes, não importa a hora do dia ou da noite, é um dos programas prediletos dos paulistanos. Mas em tempos de isolamento social, devido a pandemia do Covid-19, é possível desfrutar do prazer de comer bem sem sair de casa.  A solução é recorrer ao delivery. E a boa notícia é que cada vez mais, estabelecimentos renomados – de lanchonetes a casas de carnes e frutos do mar – oferecem esse tipo de serviço. Conheça alguns dos melhores restaurantes com delivery da capital paulista:

Fritos e Assados

O restaurante é sinônimo de bom atendimento e entregas rápidas. Há quase 40 anos atendendo no mesmo endereço, possui um cardápio extenso e variado, com mais de uma centena de opções de pratos para entrega, que vão dos executivos, massas, carnes grelhadas, aves, peixes, pizzas e as mais diversas porções. A qualidade dos alimentos é garantida pela supervisão de nutricionista que garante ainda um insuperável sabor de comida caseira. “Prezamos muito pela qualidade do nosso serviço, seja no restaurante ou no delivery. Por isso, todas as entregas são feitas pelos nossos próprios funcionários, assim garantimos a qualidade e agilidade, que o cliente tanto espera”, garante um dos proprietários Sérgio P. Fonseca. O Fritos e Assados atende no Brooklin, Campo Belo, Moema, Vila Olímpia, Morumbi, Real Parque, Chácara Flora, Vila Nova Conceição, Vila Mascote e Planalto Paulista. Os pedidos podem ser feitos por telefone ou pelo aplicativo do restaurante.

www.fritoseassados.com.br
11. 5044-3878 / 5044-7238 / 5533-6509


Spot

“Para manter a temperatura do steak tartare, mandamos uma ‘almofadinha’ de gelo com o prato”, explica Lygia Lopes, sócia do badalado restaurante Spot, localizado nos Jardins. Esse é apenas um dos cuidados que eles tomam para que os pedidos do delivery cheguem perfeitos na casa do cliente. Eles também separam os alimentos para que mantenham a textura desejada. “No Penne Oriental, por exemplo, embalamos as amêndoas separadamente para que sejam colocadas sobre a massa quente apenas na hora do consumo, conservando a mesma crocância do prato finalizado no restaurante.” Além disso, eles também se preocupam com o visual das embalagens, que acabaram de ser redesenhadas pelo renomado artista gráfico Rafic Farah, que, a parti r da identidade do Spot, criou peças sofisticadas e práticas.

www.restaurantespot.com.br

Tel.: 11 3283-0946/ 3284-6131


The Fifties

Com 26 anos de história, a lanchonete The Fifties tem investido bastante no serviço de entrega. “Desde o início do The Fifties, já tínhamos a operação de delivery, mas há cerca de 15 anos, como a cultura para delivery era basicamente para pizzas e esfihas, restringíamos a poucas unidades essa operação. Ao longo dos anos, e com a abertura de mais lojas, os clientes pediam a expansão para outras regiões de São Paulo, como zonas leste, norte e ABC. Diante disso, decidimos expandir o delivery para todas as unidades da rede”, explica Juliano Benvenuti, gerente operacional de delivery da rede. Praticamente todos os itens do menu estão disponíveis no sistema de entrega, com exceção daqueles extremamente sensíveis à viagem. E para garantir que o pedido chegue quentinho à casa do cliente, a equipe se preocupa em preparar o pedido o mais próximo possível do momento em que o entregador chega para sua retirada. “O sincronismo tem que ser quase perfeito.” Além disso, as embalagens ajudam a conservar, não só a apresentação, como a temperatura e suculência dos lanches.

www.thefifties.com.br

 


Adega Santiago

Especializada na cozinha ibérica, o menu do delivery da casa é igual ao disponível no salão. Uma das opções é o Arroz de Pato (arroz com pato desfiado cozido em seu próprio caldo com linguiça portuguesa e favas, batata palha e coxa de pato), um dos mais pedidos na Adega Santiago. Também vale experimentar os Bacalhau à Brás (desfiado e mexido com cebola, azeitonas pretas, batata palha e ovos) e os Croquetes de Pato. Os pedidos podem ser feitos pelo IFood ou por telefone, com retirada na unidade da Rua Sampaio Vidal, 1072, em São Paulo. Tel.: (11) 3081 5211.

www.adegasantiago.com.br


Cucina

A pizzaria Cucina, localizada no Morumbi, foca no delivery desde a sua inauguração, há quatro anos. Atualmente, cerca de 20% do movimento da casa é proveniente dos pedidos feitos por telefone ou aplicativos de entrega. Esse volume foi conquistado graças à qualidade do produto servido no salão, que despertou a vontade dos clientes degustarem as mesmas redondas em casa. Além disso, há uma atenção especial no processo de entrega: “é preciso ter muito cuidado com a embalagem do produto, para que ele possa respirar; com o tempo de entrega, para que o pedido não esfrie até chegar à casa do cliente; e com a mala que o motoboy irá usar para carregar o pedido, que tem de ser específica para acomodar a caixa da pizza”, explica Marcus Ramalho, restaurateur da pizzaria.

www.cucinapizza.com.br
Tels.: 11 3501-2217 / 3969-0179

 

 


Varanda

O empresário Sylvio Lazzarini, responsável pelo sucesso do Varanda – renomado restaurante de carnes com unidades nos Jardins e no Itaim Bibi –, enxergou no delivery uma boa oportunidade de negócio. “Decidimos optar por essa operação, primeiro, para acompanhar a tendência do mercado e, segundo, para atender a demanda de grande parte de nossos clientes que pediam pratos do Varanda entregues em domicílio. E com rapidez”, explica. O primeiro passo foi identificar quais itens do menu conseguiriam chegar ao destino com a mesma qualidade oferecida no salão e ter uma equipe preparada – e exclusiva – para o acompanhamento integral dos pedidos do delivery. Depois, buscaram embalagens diferenciadas que resistem ao trajeto e garantem que o cliente receba a refeição de acordo com a compra, com ótima qualidade.

http://www.varandagrill.com.br/
Tel.: 11. 3887-8870 / 3039-6500


Paellas Pepe

O chef Fábio Benedetti , um dos proprietários da Paellas Pepe, teve de buscar com a equipe do restaurante uma fórmula especial para conseguir atuar no delivery, sem abrir mão da qualidade e apresentação das paellas. “Preparo o prato somente no momento em que o pedido é realizado, usamos embalagens com maior tecnologia térmica possível e primamos por uma entrega rápida.” Além disso, oferecem a possibilidade de entregar a paella diretamente na paellera onde é preparada. “E ela fica para o cliente, que pode devolver em uma próxima entrega, recebendo um desconto nesse segundo pedido.”

www.paellaspepe.com.br
Tel.: 11. 3798-7616


Dalmo Bárbaro

O restaurante está pronto para atender aos clientes por delivery através do App Rappi e pelo telefone. Os clientes fazem pedidos e retiram no local. Os preços são os mesmos do cardápio do restaurante. E o menu para delivery é reduzido e composto com os pratos com maiores saídas. Os campeões de vendas no restaurante: Casquinha de Siri, Salada de pupunha desfiado, Atum fresco e folhas verdes, Lula grelhada e a Pescada Grelhada com batatas sotê. No delivery há versões de pratos individuais também. Conforme cada semana terão promoções diferentes. No momento o Dalmo criou duas promoções: “Doublé Casquinha de Siri” o cliente pede 1 e recebe 2 unidades, e também com um sistema de combos, a exemplo: Combo: (Comida + Bebida) com desconto de 10%. As unidades do Dalmo Bárbaro: São Paulo – Itaim Bibi, Enseada Guarujá e Rio Santos.

www.dalmobarbaro.com.br
Tel.: 11.2985-4002

 


Rendez-Vous

Para quem está em casa evitando a propagação do vírus, o restaurante disponibiliza promoções em seu cardápio nos principais aplicativos de delivery. No UberEats, está disponível a promoção de Hambúrguer + Stella Artois ou Coca Cola. No Rappi, todos os snacks como Hambúrguer, batata fritas e os croques Crevette, Monsieur e da Madame, carros-chefe da casa, estão com 20% de desconto nas compras pelo aplicativo.O Rendez-Vous também está incluindo opções de pratos como o Steak Frites com as três opções de molhos: Sauce Moutarde, de mostarda l’Ancienne e Dijon; Sauce Champignons, de cogumelos e Sauce Poivre, de pimenta verde no valor de R$ 65,00. Além disso, há mais 13 opções que estão disponíveis no Rappi: Ovos benedict e Suíços, Ovo Mollet, Mini tartare, Brunch Rendez-Vous, Brunch Pinheiros, Tartare de Salmão, Tartare de Boeuf, Cassoulet au croquete, Crevette Salade, Club Sandwich, Petit Gateau e Clafouti. Quem quiser, também podem fazer encomendas por telefone retirar no estabelecimento. Os pedidos podem ser feitos das 8h às 22h, de terça a domingo.

www.restauranterendezvous.com.br
Tel.: 11. 4564-0146


Enosteria Vino e Cucina

A Enosteria Vino e Cucina passa a oferecer serviço de delivery e “Take Away”. Para quem optar por retirar no restaurante, os pedidos devem ser feitos pelos telefones do restaurante e agendar o horário para retirar na Enosteria. Já na opção de delivery, o pedido deve ser feito pelo app do Rappi, através da função “Qualquer Coisa” e eles fazem a entrega. Também há os mesmos serviços nas lojas World Wine. Dentre as opções do cardápio, estão Lula recheada com Cogumelos e Pinolis; o Ossobuco assado lentamente por horas e laqueado com o próprio molho acompanhado de polenta cremosa; e o Papardelle com ragu de costela bovina. Por enquanto, a casa está com as portas abertas, mas seguindo severos padrões de higiene, espaçamento de mesas, clientes recebendo álcool em gel na recepção, limpeza do salão com lisoforme, assepsia de cardápios, talheres e outros itens que faz parte da estrutura de nossa casa.

www.enosteria.com.br
11. 27741-710 / 98932-3602


1900 Pizzeria

Para facilitar os pedidos, e desafogar o fluxo do telefone, a 1900 Pizzeria tem um aplicativo próprio apenas para o delivery, disponível para IOS e Android. No aplicativo, o cliente escolhe entre pizzas, entradas, saladas, bebidas, vinhos ou sobremesas. Nas pizzas, há a opção da massa tipo tradicional, integral ou sem glúten (tamanho apenas individual) e na espessura padrão ou mais fina ou mais grossa. Apenas no aplicativo, o cliente pode escolher entre 8, 6 ou 4 fatias e escolher até 3 sabores. A 1900 Pizzeria apresenta um cardápio completo com mais 40 opções em sabores que mesclam ingredientes de temporada e tradicionais. Há também o modo personalizar que ajuda o cliente a trocar a mussarela por catupiry, tirar a cebola ou azeitona, enfim, a vir do jeito que mais satisfaça sua fome.

www.1900.com.br
Tel: 11. 5575-1900 / 5904-1342 / 5904-1343 /
5904-1344 / 5904-1345 / 5904-1346 / 5904-1347


Davvero Gelato Tradizionale

Para quem não abre mão de um bom gelato, a Davvero Gelato está presente no iFood com seus sabores mais pedidos, como chocolate, manga, doce de leite, brigadeiro, cheesecake, pistache, coco, além de algumas opções especiais da Linha de Origem (que têm um pequeno acréscimo no valor). As embalagens estão disponíveis em 350g , 500g e 1L. Além dos sorvetes, o cliente pode escolher pelo Brownie feito com cacau, Nutella e castanhas, Calda de chocolate belga e pelo pacote de bolachinhas de castanhas, com 10 unidades.

www.davvero.com.br
Tel: 11. 3881-6552 / 3034-1732


Bratten

O restaurante apresenta uma culinária contemporânea com pratos típicos e “tesouros” menos conhecidos de diferentes países da Europa. Algo que é bem difícil você encontrar em São Paulo, reúne bons pratos de diversos países, assim como você vê na Europa. Para trazer comodidade aos clientes que não estão a vontade de sair de casa, apresenta sistemas de entregas como iFood, e delivery próprio . Outra opção é o take-away, caso cliente queira pedir via telefone, e retirar no local. Durante a Pandemia a taxa de entrega gratuita até 3km. Entre as opções que saem mais são: Vitela empanada com fritas, Estrogonofe de filé mignon com cogumelos frescos e molho estilo russo. Acompanha arroz e batata chips, Picadinho com arroz, couve, banana da terra grelhada e farofinha da casa, Paprica Schnitze (filé mignon suíno condimentado com páprica e servido com molho levemente apimentado. Acompanha spätzle ou fritas), entre outros.

www.bratten.com.br
Tel.: 11.5096-4701/ 93533-1060


Pastifício Pastagrano 

 Além das vendas presenciais em loja também é possível fazer a compra delivery, principalmente por telefone e WhatsApp. As entregas continuarão por toda São Paulo, e estão à disposição também via APP como Rappi e Ifood. Os valores das massas são os mesmo praticados na loja. O que muda é o frete dependendo da região, até 4km, será cobrado 15 reais de taxa. Entre as sugestões de massas recheadas as campeãs de vendas são: Agnolotti de búfala com limão siciliano (400g), Raviolli caprese (400g) e o Raviolli de búfala (400g). Os pratos individuais, por serem congeladas, também são boa pedida, basta aquecer, a partir R$34,OO (cada) . Totalmente práticos, as massas vem prontas, e são acompanhadas por  molhos 100% artesanais, em porções de 300g, que podem ir direto do freezer ao forno convencional ou micro-ondas.

www.pastagrano.com.br
Tel: 11.5523-0512 / 55213048 / 97588 3758


Le Botteghe di Leonardo

A gelateria Le Botteghe di Leonardo apresenta sistema de entrega para todos as sua rede de lojas. Os pedidos podem ser realizados via aplicativos de entrega. Também apresenta ainda delivery próprio. O cliente encontra entre 15 e 17 sabores disponíveis, por que a gelateria trabalha de forma artesanal, e ingredientes naturais. Além de gelato, cookies (tradicionais e vegan), brownie (tradicionais e vegan), cheesecake e tiramisù e algumas opções de bolso como: torta de chocolate amargo e torta de castanhas. Poderão também ser encontrados para entregas, além dos picolés PET. O que mais sai via delivery são os gelatos de sabores tradicionais como: morango – coco – manga – frutas vermelhas, doce de leite, caramelo, chocolate, tapioca entre outros.

www.lebotteghedileonardo.com.br
Tel.: 2528–2000 / 2528-2000 / 4191-4349 / 2532-0376 / 2528-3430


Por Lela Malzone / Rafael Montagnini

 

Leia também

Airbnb amplia política de cancelamento de reservas, entenda
Principais hospitais de São Paulo explicam o que você precisa saber sobre o coronavírus

Sair da versão mobile