Inaugurou recentemente na capital paulista a primeira unidade do Assador, restaurante que nasceu no Rio de Janeiro e conquistou o público com sua leitura sofisticada e contemporânea do tradicional churrasco gaúcho. Localizado na Avenida Faria Lima, o restaurante possui projeto arquitetônico imponente, que inclui pé-direito alto, generosa incidência de luz natural e ambientes versáteis — como área externa, salão principal e mezanino com salas privativas para reuniões.
O Assador oferece uma experiência gastronômica marcada pela qualidade dos ingredientes e pela hospitalidade. Um dos diferenciais da unidade de São Paulo é o açougue totalmente envidraçado – no meio dos salão – onde o cliente poderá observar o especialista em carne lapidando, porcionando e desenhando os cortes. Além disso, o cliente poderá conversar com o profissional para escolher sua carne para ser preparada e servida na mesa.

FOTO: Divulgação/Fernanda Brito
O carro-chefe da casa é o rodízio completo, que contempla mais de vinte cortes nobres, entre eles algumas novidades como a alcatra de vaca velha e o corte especial de porco preto (Canastra). Além disso, os cortes clássicos como o tomahawk, o bife de chorizo, e o denver steak, conhecido por seu marmoreio excepcional e sabor marcante. As carnes são preparadas por uma equipe especializada, que respeita as técnicas tradicionais do sul do Brasil, resultando em um churrasco suculento e preciso.
Para os que preferem uma proposta mais leve, há outras opções como o completo buffet de saladas, que ficam dispostas em uma ilha central no salão, enquanto as guarnições quentes, como farofa de ovos, arroz carreteiro, aipim frito, cebola à dorê entre outros, são preparadas na hora e servidas à mesa, conforme o pedido do cliente. Há também a opção de peixes a la carte – que não estão inclusos no. Rodizio – como salmão, bacalhau e camarão a provençal, que são preparados na hora.
FOTO: Divulgação/Fernanda Brito
Imponente, a adega guarda rótulos do Novo e do Velho Mundo, incluindo preciosidades como o espanhol Vega Sicilia Único e até mesmo o cobiçado Château Petrus 2010, proveniente da região de Bordeaux, na França. Mas há opções mais em conta, como a linha Catena Zapata. Ao final, sugere-se pedir sobremesas como o trio de creme brûlée (R$51), nas versões baunilha, limão-siciliano e doce de leite, ou o três leches , o clássico bolo 3 leites, servido com frutas e chantilly.
Assador
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732 – Itaim Bibi – São Paulo
____
FOTOS: Divulgação/Fernanda Brito