Na esquina mais agitada da Haddock Lobo, em pleno coração do bairro Cerqueira César, encontra-se um verdadeiro oásis para os amantes da boa comida a qualquer hora do dia – ou da noite e até madrugada. A Padaria Bella Paulista segue o ritmo frenético dos paulistanos e não para nunca. Aberta 24 horas por dia e sete dias por semana, está sempre a postos para tornar a correria de quem vive na metrópole mais gostosa.
Mas não é só o horário que consagra a padoca como ponto de encontro em São Paulo: o amplo cardápio dá uma força nisso. Os clássicos matinais são indiscutíveis: sucos, coxinhas e coxas cremes famosas, café fresquinho, sucos naturais e funcionais, e até sanduíches, que homenageiam icônicos bairros da cidade. Só que o menu não para por aí! Diversa assim como seu público, a Bella Paulista serve hambúrgueres gourmets que valem o registro no feed, gelatos artesanais que compõem a geladeira da sua própria gelateria e um yogurt bar para os que não abrem mão da sobremesa gelada, mas preferem opções mais saudáveis.

FOTO: Divulgação Bella Paulista/ Caio Ferrari
Outro grande destaque está no forno à lenha, onde as pizzas da casa são assadas. Entre sabores clássicos e autorais, o cheirinho de brasa leva às mesas desde uma pizza grande até as napolitanas. Mas se a ideia for um almoço completo, tudo bem, são mais de vinte pratos à escolha, como saladas, massas e carnes, além do buffet. Ah, buffet esse que não é só para o almoço e jantar, porque também serve sopas, caldos e um belo café da manhã de hotel.
Assim como a padaria, seu delivery também não para. Rápido e assertivo, leva os sabores da Bella Paulista para quem não pode ir até lá, naquele momento. Afinal, nenhum esforço é em vão quando o objetivo é facilitar a rotina dos paulistanos, que, muitas vezes, só encontram espaço na agenda às altas horas da madrugada para visitar à padoca, sempre aberta para recebê-los e com todas as opções disponíveis.
FOTO: Divulgação
Só no primeiro semestre de 2024, a megapadaria vendeu cerca de 11 mil quilos de pão francês, o queridinho entre os brasileiros. Com o peso médio de 50 gramas por unidade, estima-se que, em três meses, os clientes tenham comprado a bagatela de 220 mil pãezinhos – quase 2500 pães diariamente.
Os números ficam ainda mais surpreendentes quando se pensa em uma projeção anual com base nesses dados. Assim, se o padrão trimestral se mantiver, serão 880 mil pães franceses vendidos ao ano. Com possíveis variações, inclusive para mais, seria possível considerar que a casa produziria e venderia quase 1 milhão de unidades anualmente.
FOTO: Daniel Cancini
Para Patrícia Oliveira, gerente geral da Bella Paulista, o sucesso tem motivo: a padaria é a cara de São Paulo. “Além de todo o cuidado na escolha de cada ingrediente e um preparo minucioso para todas as receitas, a identificação dos paulistanos conosco é, com certeza, uma das principais justificativas desses números que impressionam”, diz. “Tudo o que é planejado e feito por aqui, é pensado exclusivamente nos clientes, em cada pessoa que entra e em como podemos tornar a experiência (e o dia!) dela melhor”.
Rua Haddock Lobo, 354- Cerqueira César
Tel.: (11) 3129-8340
_________
FOTO DESTAQUE: Divulgação Bella Paulista/ Caio Ferrari
FOTOS: Divulgação Bella Paulista/ Caio Ferrari, Divulgação e Daniel Cancini