Go Where – Lifestyle e Gastronomia

3ª etapa do Concurso Jovens Talentos

A Universidade Anhembi Morumbi sediou a terceira etapa do concurso promovido pela revista Go’Where Gastronomia, que vai premiar os jovens talentos das principais universidades de gastronomia de São Paulo

dhc_1432
A terceira etapa do Concurso Go’Where Gastronomia Jovens Talentos, promovido pela revista Go’Where Gastronomia, com apoio da Ajinomoto, teve sua terceira etapa realizada no dia 20 de setembro na moderna sede da Universidade Anhembi Morumbi, unidade Gastronomia, na Mooca.

 

Nesta primeira fase do concurso, duplas de alunos de cada uma das cinco universidades de Gastronomia participantes preparam pratos temáticos e disputam entre si o direito de representar sua escola na grande final.

 

A prova entre as duplas de alunos da Anhembi teve como tema receitas com frutos do mar. O júri foi composto pelos chefs Eudes Assis, do Taioba Gastronomia, e Manoela Lebrón, do Marinara. Eliane Kina, gerente de marketing e nutrição da Ajinomoto, proferiu uma pequena palestra antes da prova explicando como surgiu o Ajinomoto, as pesquisas da empresa para desenvolver diversas aplicações do produto na culinária e nas receitas regionais e prestar apoio a profissionais e restaurantes.

 

Em seguida, os alunos fizeram seus pratos sob a supervisão dos chefs, que interagiram demonstrado técnicas e dando dicas. Após o tempo estipulado, cada dupla submeteu seu prato para a avaliação dos jurados, que julgaram escolha do prato e dos ingredientes, técnica de preparo, harmonia da dupla, finalização, sabor e apresentação.

 

 

 

“Para preparar pratos com frutos é preciso respeito. Eles precisam ser frescos e limpos corretamente. Depois, é fundamental respeitar o seu tempo de cozimento para que fiquem no ponto certo e não percam seu sabor”. Manoela Lebrón.

 
“Sou muito exigente com o que entra na minha cozinha: só peixes e frutos do mar frescos, que eu sei de onde vem – no meu caso, do entorno de Camburi – respeitando o auge e o defeso de cada um. No meu restaurante não entra camarão de arrasto. Depois, o tempo de cocção e uma apresentação que dê água na boca só de ver”. Eudes Assis.

 

 

A próxima etapa acontece na Universidade FMU (carnes), seguida pela Universidade Unip (peixes). A grande final será em outubro em um super evento promovido pela revista com um júri de altíssimo nível e o tema “Cozinha Brasileira Saudável”.

 

 

Confira os pratos preparados pelas duplas da Anhembi:

 

 

Gabriela Natália e Pedro Tidioli
Espaguete de lula e pupunha, com camarão defumado e molho de leite de coco

 

 


 

Andre Trabulsi Sadi e Guilherme Jun Ariê
Camarões e lulas recheadas, com arroz basmati aromatizado com canela e aniz, bisque de camarão e maionese de tinta de lula

 

 

João Guilherme Silva e Vitor Gazetti Fortes
Arroz de sofrito, camarão glaceado, aioli de ervas e biscoito de lula

 

 

 

 

Rafael Ostronoff e Juliana de Lima e Silva
Anéis de lula caramelizados com camarão e pupunha

 

Marcos Otiai Shiraishi e Geruza Sultanum
Lula recheada com camarão, porco e shimeji, com creme de kabochan, gengibre e mel, pupunha e espuma de azeite

 

Sair da versão mobile