Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Vestida para o sucesso

Muitas vezes surgem dúvidas sobre como se vestir de acordo a transmitir credibilidade no ambiente de trabalho e assim conquistar o sonho de ser promovida

 

mulheres_negocios1A roupa que você veste desempenha um papel enorme na construção da sua imagem no ambiente de trabalho e, consequentemente, no seu potencial de subir na empresa e conquistar melhores salários. Uma pesquisa realizada em 2013 mostrou que 80% dos executivos são influenciados pelo estilo que uma pessoa se veste no trabalho quando eles consideram promoções. Portanto, valorizar o seu guarda-roupa de trabalho é uma necessidade absoluta. E mesmo que você ache isto um tanto exagerado, não custa nada prestar atenção nas cinco dicas básicas que a consultora de imagem Rita Heroína preparou.

 

 

1- Vista-se para o trabalho que você quer, não o que você já tem.

Este velho ditado é totalmente verdadeiro. Se você quiser se tornar uma CEO, comece a se vestir como uma CEO. Vestir de forma mais profissional e elegante nunca é uma coisa ruim. Quando você parece chique, as chances de você ser convidada para assistir a reuniões ou eventos aumentam. Quanto mais exposição aos seus superiores você consegue, melhor a chance de marcar um gol e ganhar a promoção.

2 – Invista em você mesma, vale a pena.

Não vá gastar todo o seu dinheiro em seu guarda-roupas, mas vários estudos mostram que, se você se vestir para algo, você consegue esse algo. Roupas de qualidade não só vestem melhor como proporcionam um feeling que te dá um adicional de confiança, o que pode facilmente se transformar em dinheiro com o tempo.

 
3 – É uma questão de respeito.

Mesmo se você trabalhar em um ambiente informal, você ainda pode se vestir adequadamente e com boa aparência, por respeito ao seu trabalho. Não importa se todo mundo se veste mal, você se veste como uma mulher bem-sucedida, o sucesso e o dinheiro vão acompanhar isso. Você pode até chamar atenção de outra empresa que considere te oferecer um salário melhor que o seu atual para tê-la em seus quadros.

4 – Construa um guarda-roupa de clássicos.

Quando você tem clássicos incríveis, você pode facilmente misturar roupas e criar novos looks. Isso maximiza o investimento que você fez no seu “closet de sucesso”.

5 – Cuidados pessoais são fundamentais.

Mantenha suas unhas feitas, o cabelo cuidado e sua maquiagem natural, sem exageros. Ser apresentável no local de trabalho é essencial, pois as pessoas gostam de estar perto de pessoas limpas e bem cuidadas. Uma vez que seus concorrentes estão competindo lado a lado, você pode afastá-los da linha de chegada e se destacar simplesmente mantendo a aparência impecável.

Sair da versão mobile