Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Velozes e valiosos!

Design arrojado, motor de alta potência, tecnologia de ponta, ícones internacionais… Estes carrões conseguem reunir todas essas qualidades e outras tantas. Não  à toa  que  seus valores podem ultrapassar facilmente a casa do milhão. Confira a seguir quais os  bólidos mais caros do Brasil.

 

F12berlinetta/Ferrari

Velocidade máxima

Após o grande sucesso do ano passado no salão de Genebra, a F12berlinetta, da Ferrari, chega ao mercado brasileiro equipada com a nova geração de motores V12, que combina potência com melhor eficiência energética, considerada a segunda mais rápida Ferrari. O primeiro lugar pertence à La Ferrari, lançada em março.

Com 6,2 litros de capacidade, o novo motor V12 permite à F12berlinetta atingir uma potência de 740 cavalos. A aceleração  de 0 a 100 km/h leva apenas 3,1 segundos e é possível atingir 200 km/h em 8,5 segundos. Mesmo com toda essa potência, as emissões de poluentes caíram

30%. Sua aerodinâmica também foi elaborada com um design inovador, que redefine as linhas clássicas da Ferrari. O modelo tem entre-eixo menor, o painel e os assentos estão em posição mais baixa. Mesmo com dimensões otimizadas, o carro tem um bom espaço entre motorista e passageiro.

O chassi e a carroceria são inteiramente novos. E o carro usa 12 ligas de alumínio diferentes, algumas utilizadas pela primeira vez num automóvel. Tudo isso permitiu manter o baixo peso do carro: apenas 1.525 kg.

 

SLS AMG Coupé – Mercedes-Benz

Asas de gaivota

O quinto modelo Black Series da Mercedes traz uma fascinante combinação de design, desempenho dinâmico e construção absolutamente leve, que atinge uma relação peso/potência de 2,45/cv e vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Sua velocidade  máxima é de 315 km/h. O resultado é um veículo que transfere 100% da tecnologia e engenharia do automobilismo esportivo para as estradas.

O motor de oito cilindros aspirado, instalado logo atrás do eixo dianteiro, oferece respostas de carro de corrida e elevação  de giros mais rápida que nunca. A disposição esportiva do V8 AMG também transparece em sua sonoridade. O projeto do novo sistema de escapamento esportivo, pela primeira vez feito de titânio, utiliza silenciadores centrais e traseiros especiais que proporcionam um som mais poderoso e ainda mais impactante. Um dos destaques entre os equipamentos opcionais é o sistema de som de alta performance Bang & Olufsen BeoSound AMG, com Dolby Digital 5.1 que proporciona uma exclu- siva experiência musical da mais alta categoria.

 

Panemera Turbo – Porsche

Referência em desempenho

A alta potência e o baixo consumo de combustível faz desse Porsche uma referência no segmento automotivo de luxo. Os apaixonados pela marca e por velocidade já se renderam aos atrativos do Panamera Turbo. Com motor V8 biturbo, com injeção direta e

500 cv nas rodas, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Uma verdadeira cavalaria, que, para não perder sua estabilidade, conta com a tecnologia de controle de largada, que mostra ao motorista que ele foi ativado através do painel, sistema desenvolvido pela Fórmula 1. Porém, esse programa não age sozinho, ele depende do motor e da transmissão, que nesse caso são considerados dois componentes de alto desempenho. Em relação a seu consumo, o carro mostrou desem- penho de 6,2 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada.

Outro destaque do modelo é o sistema Porsche Traction Management, que monitora constantemente as condições de rodagem e envia a força do motor para as rodas de acordo com a necessidade de tração. O PTM é capaz de detectar mudanças nas condições dinâmicas nos primeiros momentos em que elas ocorrem, evitando que as rodas girem em falso e garantindo o máximo de aceleração possível. Em relação aos equipamentos, a versão é completa, incluindo itens como o piloto automático inteligente – que permite o ajuste de distância em relação ao veículo que segue à frente –, o pacote Sport Chrono (com  um cronógrafo instalado no topo do painel) e o sistema de som da marca alemã Burmester, com alto-falantes  Bose.

 

Continental Convertible GT – Bentley

Clássico potente

Com tecnologias avançadas, que incluem injeção direta, cilindrada variável, nova transmissão de oito velocidades com marcha curta e tração nas quatro rodas, o Continental Convertible GT, da Bentley, atinge excepcionais padrões de relação entre potência e emissões no setor de carros esportivos de alto luxo. O motor V8 oferece potência máxima de 500 bhp a 6 mil rotações por minuto e um torque máximo de 660 Nm, proporcionando um desempenho diferenciado. Essa combinação permite um tempo de aceleração abaixo de cinco segundos de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de 290 km/h.

Na traseira, tubos de escapamento exclusivos cromados e em oito, uma saia inferior escura e o emblema ‘B’ em vermelho esmaltado enfatizam a identidade esportiva e contemporânea dos novos V8. Outro diferencial do modelo são seus níveis de eficiência de combustível e emissões de CO2, sendo capaz de viajar mais de 800 km com um único tanque. Suas duas versões têm rodas de liga leve de 20 polegadas de série com um design de seis raios de 21 polegadas opcional, que está disponível nos acabamentos Black Diamond (exclusivo para o V8 Continental) ou Diamond Silver.

 

Ghost – Rolls-Royce

Elegância suprema

A paradoxal simplicidade encontrada no Ghost, da Rolls-Royce, talvez seja a característica mais pontual desse modelo da lendária marca inglesa – sem deixar de lado sua elegância e sua sofisticação. E são exatamente essas características que fazem do Ghost, o modelo perfeito para quem gosta de glamour, sem abrir mão da tecnologia. Projetado sobre um chassi monocasco e sistema de suspensão pneumático com controle dinâ- mico de estabilidade e estabilização de rolagem ativa.

Sua velocidade pode ir de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, com seu motor V12 twin-turbo de 6,6 litros, que, além da potência, também é extremamente silencioso, com 80% do torque disponível em marcha lenta. Para quem gosta de aliar a tecnologia à praticidade, o modelo disponibiliza adicionais que dão assistência ao motorista para deixar a direção ainda mais prazerosa. Entre os aplicativos, estão a Satellite Aided Transmission, que usa dados GPS e sistema de navegação para prever o trânsito, assim como escolher automaticamente a velocidade certa no câmbio de oito velocidades.  Outro destaque é o sistema de visão noturna, conforme anoitece, uma câmera infravermelha na grade detecta pedestrespelo calor do corpo a 300 m de distância. A imagem térmica é exibida no visor central de controle, com tempo suficiente para desacelerar e passar com segurança.

 

Gran  Coupé – BMW

Charme esportivo

O primeiro coupé de quatro portas da BMW já chamou a atenção de quem gosta de produtos exclusivos e inova- dores. Com motor potente e chassi com alta tecnologia, o Gran Coupé é o terceiro modelo do line-up da Série 6. Esse esportivo com design levemente rebaixado também apresenta capô extenso,  longa distância  entre eixos, o que lhe garante uma aparência mais sofisticada e maior espaço interno para os passageiros do banco traseiro. Além disso, a facilidade de carregamento e os encostos dos bancos traseiros ampliam a capacidade do porta-malas de 460 para 1.265 litros.

O motor V8 a gasolina tem tecnologia BMW TwinPower Turbo com dois turbocompressores e injeção direta de gaso- lina. Sua aceleração vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. Já o chassi tem sus- pensão dianteira de eixo duplo, um eixo traseiro integral, direção EPS e um sistema de freios de alta performance.

Rodas de aro 19, bancos de couro com ajustes elétri- cos, teto solar em cristal, sensores de estacionamento, câmera de ré com Top View, sistema de som Hi-Fi com entrada USB e Bluetooth e o destaque para o sistema de navegação com tela de 10,2” e HD de 12 GB, internet, BMW Apps e interface para smartphone fazem o modelo ficar ainda mais fascinante.

Sair da versão mobile