Go Where – Lifestyle e Gastronomia

SUVs em dose dupla

A Mercedes-Benz reforça sua linha de SUVs no Brasil com dois modelos top

 

A Mercedes-Benz acaba de lançar dois novos sofisticados SUVs no Brasil: o GLC 250 4MATIC e o GLE 400 4MATIC Coupé. A montadora aproveita o bom momento deste segmento e aposta que eles estarão entre os best-sellers do mercado este ano. E motivos não faltam.
O GLC é uma evolução do GLK e chega em GLC 250 4MATICduas versões: a 250 4MATIC e 250 4MATIC Sport. Ficou mais moderno, mais leve (80 kg a menos) e maior (aumento de 80 litros no porta-malas e cinco centímetros na largura). Além disso, a novidade ganhou um design mais estiloso e uma nova suspensão. O SUV tem motor 2.0 turbo de 211 cv de potência, 35,6 kgfm de torque e tração integral permanente. O câmbio automático também se renovou para uma versão de nove marchas com a opção de aletas no volante. Para completar, é possível configurar no console central cinco modos de condução: Comfort, Individual, Sport, Sport + e Eco. O acabamento e o espaço interno ficaram mais sofisticados e espaçosos, inclusive os bancos dianteiros tem um recuo para acomodar melhor as pernas dos ocupantes do banco de trás. A versão topo de linha do GLC, a Sport, se diferencia pelo acabamento esportivo AMG Line interno e externo e teto solar panorâmico. O GLC se comporta bem tanto no campo como na cidade e atinge de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

 
Já o GLE Coupé é um modelo derivado do antigo ML e é inédito no Brasil, com linhas de design que unem a robustez dos utilitários, com o visual esportivo característicos dos cupês. O SUV também é oferecido na versão Night, ambas com transmissão automática de nove marchas e tração integral 4MATIC, com controles de tração e estabilidade. O motor é o V6 de 333 cv e 48,9 kgfm de torque com os mesmos amortecedores com modos de condução configuráveis. Por dentro, o GLE 400 4MATIC Coupé vem com ar-condicionado digital de três zonas, teto solar panorâmico, sete airbags, bancos em couro com ajustes elétricos e memória, sensores de luz e chuva, faróis em full LED, câmera de ré, Park Assist, assistente de descida de rampas e central multimídia com GPS e DVD. A configuração Night traz retrovisores, spoiler inferior e grade em preto brilhante e rodas de 21 polegadas com desenho diferenciado.

Sair da versão mobile