Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Strand Craft 126: o superiate que poderia ser de 007

O designer Eduard Gray se inspirou em uma Ferrari Testa Rossa para criar o Strand Craft 166. Aliás, ele vem também com um carro de “brinde”.
Um superiate que bem poderia ser do Batman, do James Bond ou, quem sabe, seu!
Por Leonardo Millen

Graças à sua baixa estatura, enorme comprimento, design arrojado e linhas aerodinâmicas futuristas, a primeira impressão quando a gente se depara com o Strand Craft 166 de 122 pés estacionado na marina é que ele é um barco do Batman, do James Bond ou coisa parecida.

E à medida que você vai descobrindo seus atributos (ainda mais que ele vem com um carrão de brinde), mais você se convence de que ele bem poderia ser de um desses personagens. Mas ele é real e está à venda por míseros US$ 25 milhões.

É difícil descrever os pontos fortes do SC 166 porque tudo nesse iate supera qualquer expectativa. Um dos diferenciais do projeto é o teto retrátil da parte superior. Ao abrir, ele revela a ponte de comando, o convés com a jacuzzi e a área de lazer.

Mas ele é muito mais do que isso. O piloto, ao abrir ou fechar a ponte, controla a iluminação natural nos ambientes internos ou esconde convenientemente tudo isso para criar um ambiente mais reservado.
Serve também para controlar o acesso dos convidados à jacuzzi e à ponte de comando.

A jacuzzi, por sinal, é uma verdadeira piscina, que fica ao lado de um bar providencial, com acesso por uma porta de vidro que sai da cabine do piloto, ou melhor, da “sala do piloto”, porque lá há um lounge com uma mesa para oito lugares. O teto, quando fechado, também melhora a aerodinâmica nas altas velocidades.

Leia mais na revista Go’Where Luxo nº86.

Sair da versão mobile