Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Show de Design

Utilitários, híbridos, esportivos… Não importa qual a categoria dos carrões apresentados no Salão do Automóvel de Frankfurt, realizado em setembro, já que todos eles têm uma coisa em comum: o design impecável.

488 spider
488 Spider, Ferrari Cabelos ao vento

Com teto rígido retrátil de vidro e três ajustes de posição, o 488 Spider é o conversível mais potente já produzido pela Ferrari. Com motor V8 biturbo 3,9 l – o mesmo utilizado no 488 GTB –, ele possui 670 cavalos de potência, torque a 3.000 rpm e atinge 100 km/h em míseros  três segundos e 200 km/h, em 8,7 segundos. Mas o que também é rápido nesse modelo é a velocidade com que a capota se abre ou fecha por completo: apenas 14 segundos.

Outra inovação deste modelo é o Apple Car Play, sistema que funciona em conjunto com a central de entretenimento do carro e possibilita espelhar a tela do iPhone que estiver conectado a ele.


 

Mission E, Porsche Eletrizante!

Com autonomia de 500 km e bateria que repõe 80% de sua carga em apenas 15 minutos, o Mission E – primeiro modelo 100% elétrico para quatro lugares da montadora alemã – oferece 600 cavalos de potência graças à combinação de seus dois motores elétricos. Com essa dupla, é possível atingir 100 km/h em apenas 3,5 segundos e 200 km/h, em 12 segundos.  O Mission E, que ainda não tem previsão de quando estará no mercado, teve seu design inspirado no 918 Spyder e acomoda quatro pessoas. No seu interior, não existem botões e os comandos podem ser acionados pelas telas OLED e também pelo sistema eye-tracking, que funciona com uma câmera para detectar o que o motorista está visualizando e que parte do menu ele deseja ativar. Aqui vale, literalmente, a mensagem: sorria, você está sendo filmado!


 

IAA, Mercedes-Benz Metamorfose ambulante

Ao olhar esse carro, sentimos que o futuro – aquele sugerido nos filmes de ficção – está cada vez mais próximo de nossa realidade. É que o grande diferencial do modelo IAA, da montadora alemã, é que a sua carroceria se adapta (é isso mesmo!) à velocidade em que o veículo está sendo conduzido. Explicando melhor: quanto maior a velocidade, a traseira e as laterais do carro se alongam para garantir uma melhor aerodinâmica. Além disso, o modelo é dotado de um sistema híbrido de propulsão com coeficiente de arrasto de 0,19. Ele consegue atingir a velocidade máxima de 250 km/h e tem 279 cavalos de potência. Seu interior foi inspirado no modelo Classe S e tem telas de comando digitais e sensíveis ao toque  disponíveis para os quatro passageiros. Mas, calma, se você se empolgou e quer ter um  modelo desse em casa, é preciso esperar um pouco mais, já que ele é ainda um protótipo.


 

Bentayga, Bentley SUV de luxo

Visualmente, ele é grandalhão. E agrada em cheio ao público que curte os modelos SUV. Ponto positivo para a montadora inglesa, já que esse é o primeiro modelo da marca nessa categoria. Mas o Bentayga, que tem previsão de chegar ao Brasil no ano que vem, possui outras características que chamam a atenção e nos fazem lembrar que estamos falando de um carrão da Bentley. Seu interior tem acabamento impecável e detalhes em madeira nobre e couro inglês. Os bancos dianteiros têm 22 posições de ajuste e seis opções de massagem, aquecimento e ventilação.

Na versão de quatro lugares, os assentos traseiros são individuais e contam com 18 posições de ajuste, além de massagem, ventilação e apoio para o pés, claro. Com motor W12 6.0 biturbo com 608 cavalos de potência, 91,77 kgfm de torque e câmbio automático com oito marchas, modelo atinge 100 km/h em 4,1 segundos e sua velocidade máxima pode ultrapassar os 300 km/h.


 

F-Pace, Jaguar Utilitário com alma esportiva

Esse é o primeiro utilitário produzido pela montadora inglesa.  O F-Pace, que está previsto para chegar ao Brasil no ano que vem, com preço estimado em R$ 300 mil, é focado totalmente em desempenho e traz um motor 3.0 V6 Supercharged a gasolina, o mesmo que equipa o superesportivo F-Type. Seu propulsor desenvolve 380 cv de potência e possibilita alcançar os 100 km/h em apenas 5,5 segundos. Apesar de a Jaguar colocar à disposição dos clientes opções de motores a diesel e a gasolina, no mercado brasileiro estarão disponíveis, num primeiro momento, a versão diesel com motor 2.0 de 180 cv e duas opções de motor a gasolina, ambas 3.0 V6 com 340 ou 380 cv de potência. Com design arrojado e arquitetura predominantemente em alumínio, esse lançamento da Jaguar combina linhas puras, proporção, traseira marcante, saídas de ar e faróis característicos, que o deixam com uma atmosfera bastante esportiva. O F-Pace acomoda confortavelmente cinco pessoas e tem um excelente espaço traseiro para as pernas, além de um porta-malas de 650 litros.

Sair da versão mobile