Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Pets de Luxo

REGINA GIACOMELLI

Elas são conhecidas pelo seu bom gosto, classe, elegância e… paixão por animais. E aqui elas mostram que não economizam em carinhos para seus bichos de estimação – de raça e adotados! – viverem cercados de amor.

Por: Zilda Brandão

ELEONORA ROSSET

“Amo animais, já tive até uma jaguatirica”

A psicanalista Eleonora Rosset se declara fascinada pelos bichos e sempre arranja um tempo na sua concorrida agenda para dar muito carinho aos pets. Formada em Direito pela Universidade Mackenzie e em Psicologia pela PUC, atende em seu consultório particular desde 1984. “Sou muito feliz em poder ajudar as pessoas a viverem melhor.” Eleonora conhece quase o mundo todo e recentemente retornou do Japão, onde viu de perto a florada das cerejeiras – “um espetáculo inesquecível!” Quando chega em casa, curte o chamego de sua gata Gigi, uma persa fumaça de nove anos, que chegou para consolar a perda da Pingo, outra gata persa que viveu com ela por 21 anos. Foi a Renata Scarpa que encontrou Gigi e a levou enroladinha em um cobertor rosa para presentear a amiga. A gatinha é muito tímida – para fazermos a foto, tivemos que ficar em absoluto silêncio, pois ela não queria saber de flashes. “Meu amor pelos animais me levou a ter muitos ao meu redor. Mas não na infância, porque mamãe não gostava. Já tive até uma jaguatirica! Adoro cachorros. Meu primeiro foi um poodle branco ciumentíssimo que ganhei quando estava esperando meu filho André. A primeira gata comprei em Nova York, a Kiki, da raça Himalaia. Também já adotei muitos gatos. Cheguei a ter 20 na casa onde morava com meu filho.” Atualmente, ela tem sete gatinhos em Campos do Jordão e dois adotados aqui em São Paulo.

LILIAN BAPTISTELLA

REGINA GIACOMELLI

“Meus cachorros são a alegria da casa”

Formada em Psicologia, Regina Giacomelli é especializada em terapia de família e de casal, além de trabalhar com sucessão familiar. Adora viajar, principalmente com o marido, proprietário da Sarah Joias. Costumam escolher como roteiro destinos europeus, como Croácia, Mikonos, Viena, Paris, Genebra e Budapeste. Quando viaja, morre de saudades de suas duas cachorrinhas, a maltês Mel e a yorkshire Chanel. “Eu nunca quis ter cachorro, mas, depois de minha separação, cedi à vontade dos meus filhos e comprei logo dois, que hoje são a alegria da casa.” Elas vão toda semana ao pet shop para uma sessão de banho e higienização. Mel e Chanel têm uma coleção de roupinhas lindas, mas não gostam de usar. “Vou dizer uma coisa: nunca mais quero ficar sem um animalzinho de estimação, eles dão vida à nossa vida.”

 LILIAN BAPTISTELLA

“Eu me desdobro em cuidados pela minha cachorrinha”

Apesar de ser formada em Psicologia, Lilian Baptistella nunca exerceu a profissão. Preferiu trabalhar na empresa de produção de eventos da qual era proprietária. Vaidosa, pratica musculação, spinning e não descuida da alimentação. Casada com o economista Eduardo Baptistella, Lilian revela que eles adoram viajar, principalmente se for para Paris, cidade predileta do casal. A grande paixão da casa é a cachorrinha Brisa, da raça pastor australiano toy, que recebe muito carinho da dona. Para manter a saúde e a beleza de Brisa, costuma levá-la toda semana no pet shop e uma vez por mês no veterinário.

COZETE GOMES

COZETE GOMES

“Minha paixão por cães não é recente, sempre tive animais”

Empresária no ramo de trade de marketing, Cozete Gomes participou do reality show Mulheres Ricas, que a tornou muito conhecida no Brasil todo e mostrou seu estilo de vida cercado de luxos. Como gostou do universo da televisão, está se dedicando ao projeto de um novo programa, no qual as pessoas poderão  realizar seus sonhos, assim como resolver problemas pessoais, profissionais e emocionais. Com isso, ela pretende mostrar seu outro lado, o da profissional persistente, dedicada e que venceu cada obstáculo para ter uma carreira bem-sucedida. Apaixonada por animais, ela tem quatro spitz alemão – Charlote, de seis anos; Margaux, de seis meses; Leona e Angel, ambas de três meses. “Minha paixão por cães não é recente, sempre tive animais desde criança e cuido deles com o maior carinho”. A empresária tem uma cuidadora que leva as cachorrinhas diariamente para passear – e toda semana elas têm hora marcada no pet shop para tomar banho e escovar os pelos. “Elas estão sempre limpas e perfumadas e só comem ração Royal Canin”, finaliza.

RENATA SCARPA

“Eles são a alegria da minha vida meus grandes companheiros”

RENATA SCARPA

A empresária Renata Scarpa dedica quase todo seu tempo para cuidar dos bens deixados por seu pai, Francisco Scarpa. Presença marcante em todas as festas a que comparece, é muita amada pelas amigas. Apaixonada por viagens, gosta muito da Europa, por sua história, e dos Estados  Unidos, por sua modernidade. Ela revela que sempre foi apaixonada por animais e, aos 14 anos, ganhou seu primeiro cachorrinho, que a acompanhava em todos os lugares, restaurantes, boutiques e casa de amigas. A paixão pelos bichos a fez ter um pet shop – o Au Pet Store – com o empresário Dinho Diniz, durante dez anos. Atualmente, Renata tem em casa uma papagaia de 20 anos e dois cachorrinhos – uma chihuahua e um crested. Seus cãezinhos se alimentam com ração e, duas vezes por semana, com comida feita especialmente para eles. Já a papagaia, uma tagrela, só come ração e frutas naturais.

Sair da versão mobile