Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Paraíso das compras

Lojas, praça de alimentação e áreas de lazer localizadas em endereços estratégicos e com descontos que podem chegar até 80%. Esse conjunto de vantagens reunidos num só espaço atende pelo nome de outlet – formato que tem ganho cada vez mais força no Brasil.

Por Fernanda Dragone

casa-outlet-shopping-gowhere-luxo

Muito populares em países como os Estados Unidos, os outlets têm conquistado seu espaço por aqui. Segundo um levantamento feito este ano pela Agência Brasileira de Outlets – sim, ela já existe… – esse tipo de shopping representa 1% da área bruta do varejo nos EUA, enquanto no Brasil é de apenas 0,5%. Porém, esse quadro está mudando. O negócio dos open malls está em expansão e até 2016 a previsão é de que se inaugurem mais oito outlets no Brasil, totalizando mais 30 novos espaços nos próximos cinco anos. “O setor varejista expandiu, e ocorreu o processo de entrada de várias empresas globais de varejo no país, criando boas oportunidades para a implantação de outlets no mercado brasileiro”, afirma Robert Bruce Harley, CEO da Unidade de Negócios Shoppings da empreendedora JHSF. Visitar um outlet pode ser um programa que vai muito além de fazer compras com descontos significativos. Além do mix de lojas de marcas renomadas, esses espaços contam com áreas de entretenimento para toda a família e se localizam nos arredores de grandes centros urbanos, como São Paulo, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, entre outras cidades. Nesta época do ano, outra grande vantagem de se visitar esses centros de compras são os pontos turísticos no entorno dos outlets. Parques aquáticos, de diversão, reservas ecológicas e praias paradisíacas são apenas algumas das opções para os visitantes.

 

CasaOutlet Shopping

O fim do ano é consagrado como a época em que as pessoas mais reformam ou trocam a decoração da casa. Agora imagine poder escolher tudo o que você precisa para um novo lar, num só lugar. Essa é a proposta do CasaOutlet Shopping, em Taboão da Serra (SP). Com o diferencial de ter todos os produtos oferecidos para pronta entrega, o espaço conta com um mix de lojas distribuídas em dois andares, com opções de móveis, objetos de decoração, tapetes, tecidos, cozinhas, revestimentos, en m, um verdadeiro paraíso premium da decoração. “Mesmo que a gente tenha um foco diferente de outros outlets, recebemos aqui toda a família. Os pais trazem os lhos que ajudam a escolher desde o papel de parede do novo quarto até os puxadores de armários com temas infantis”, conta o diretor Arnaldo Kochen. Enquanto os pais decidem o restante do que precisa ser comprado, as crianças podem ficar nos parques in áveis montados aos fins de semana.

Inaugurado em outubro, o centro de compras ainda não tem sua ala gastronômica pronta, mas isso não quer dizer que os visitantes não tenham onde comer. Até tudo ficar pronto, o espaço externo receberá foods trucks. “Nossa ideia é ter uma atração diferente em cada final de semana, para que os visitantes possam fazer suas compras com até 70% de descontos ao mesmo tempo em que se divertem.”

 

Off Outlet Fashion Fortaleza

Quem visita o Off Outlet Fashion Fortaleza, localizado em Caucaia, encontra ofertas com até 80% de desconto em produtos nacionais ou importados, em 90 marcas de moda, acessório, cama, mesa e banho e alimentação. Inaugurado em novembro, o centro de compras oferece uma ótima infraestrutura para que toda a família possa unir o melhor das compras com o melhor do lazer, como praça de alimentação climatizada, fraldário, amplo espaço externo arborizado, tudo em ambiente descontraído para agradar a todos os estilos e gostos. “O Off Outlet ca em uma área bastante acessível, tanto aos moradores da região metropolitana de Fortaleza quanto aos turistas nacionais e internacionais que visitam as praias e as belezas naturais da região, além do público proveniente do interior”, afirma o superintendente do outlet, Washington Macário. Recém-aberto, o Off Outlet Fashion recebe hoje uma média de oito mil visitantes por dia, mas espera que esse número duplique nos meses de férias, como dezembro e janeiro.

Além disso, a estrutura horizontal do OFF privilegia o contato com a natureza, oferecendo um ambiente arejado, graças à sua estrutura, com corredores largos e espaçosos. O espaço também está localizado numa área privilegiada para os turistas que visitam a capital cearense, especialmente os que vêm ao Estado para conhecer as praias da região oeste, como Cumbuco, Trairi, Flecheiras e a famosa Jijoca de Jericoacoara. Mesmo com todos os descontos oferecidos pelas marcas, as lojas realizam diversas ações promocionais, como a oferta de combos, excelentes condições de parcelamento e descontos sobre o preço já promocional dos itens à venda. “Para o próximo ano, contemplamos várias ações promocionais, além de eventos e atrações artísticas em datas especiais.”

E lá pertinho…
Mar de águas transparentes, sol o ano inteiro. Assim poderíamos resumir o Ceará, mas sua capital oferece muito mais. O artesanato em rendas, bordados e crochês, assim como a culinária local à base de peixes e frutos mar são inconfundíveis e tornam a cidade ainda mais atraente. Vale contemplar o pôr do sol na Ponte dos Ingleses, caminhar pelo calçadão da Avenida Beira-Mar, passear de barco pela orla ou ver as jangadas na enseada do Mucuripe. As praias do litoral leste, com falésias, dunas e areias coloridas, são as mais visitadas – como as do Morro Branco, Canoa Quebrada, Ponta Grossa e Redonda. Em meio ao cenário paradisíaco das praias, os turistas ainda podem optar por alugar
um buggy, fazer wind surf e passear de jangada.

 

Outlet Premium

Como o próprio slogan do espaço diz, chic é pagar pouco. Incluir no roteiro de viagens o Outlet Premium, localizado em Itupeva, pode ir muito além das boas compras. A 50 minutos de São Paulo e a 15 do aeroporto Viracopos, em Campinas, o empreendimento está localizado num polo turístico, no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, próximo a importantes parques de diversões e hotéis. Também com unidades em Brasília e Salvador, o Premium comercializa
mais de 100 marcas nos segmentos de moda, alimentação, ótica e artigos para a casa. O espaço ganhará mais uma unidade no primeiro semestre de 2015, dessa vez no Rio de Janeiro. “A escolha do local de um outlet center é muito
importante por causa do conceito desse tipo de empreendimento. Ele precisa estar fora das capitais, para que as lojas de outlet não entrem em concorrência com as lojas regulares, mas também é importante que estejam perto dos grandes centros, para garantir a visita”, explica o gerente de marketing e varejo Alexandre Dias, da General Shopping Brasil.
Sua infraestrutura está distribuída num espaço com mais de 100 mil m², com a maioria das áreas a céu aberto. Entre as marcas do outlet, estão AnyAny, Cori, GAP, Animale, Ricardo Almeida. Para este Natal, os visitantes ainda contarão com duas lojas renomadas, a Coach e a Brooks eld.

E lá pertinho…
A região do Outlet Premium tem tudo para deixar as férias mais animadas. Ele fica ao lado do Hopi Hari e do Wet’n Wild, considerados os principais parques temáticos da América Latina, e os visitantes ainda encontram na região o shopping SerrAzul e o Hotel Quality Resort Itupeva, compondo assim o Polo Serrazul, um complexo de lazer, compras, negócios e entretenimento.

 

Catarina Fashion Outlet

Inaugurado em outubro, este outlet está localizado no município de São Roque, a apenas 30 minutos de São Paulo. O novo empreendimento da JHSF permite aos visitantes um mix de diversão e boas compras. O público encontrará
grifes como Armani, Burberry, Carolina Herrera, Calvin Klein, Carmen Steggens, Cris Barros, Daslu, Guess, Michael Kors, Mixed, Osklen, Track&Field, entre outras, assim como ícones da decoração, como Artefacto, Cecilia Dale,
Depósito Santa Fé, Serta Colchões, Spicy e Trousseau. No total, são 100 lojas distribuídas em 20 mil m², em ambiente sofisticado. As lojas que fazem parte do complexo trabalham com descontos que variam de 30% a 70%. “Nosso objetivo é despertar no cliente a ideia de que ele só tem a ganhar ao se deslocar para fazer compras no Catarina Outlet. Para criar esse comportamento, são necessárias propostas de preços atraentes, lojas e marcas exclusivas e desejadas pelos nossos clientes, produtos de qualidade, estacionamento amplo, opções de lazer e entretenimento, reunindo ótimos restaurantes, praça de alimentação e uma infraestrutura completa de conveniência”, afirma Robert Bruce Harley.

A abertura do outlet marca a conclusão da primeira etapa do projeto Catarina. No primeiro semestre de 2016, a marca deverá dar início a operações no Aeroporto Executivo Internacional Catarina, o primeiro aeroporto internacional privado do país voltado à aviação executiva.

E lá pertinho…
Aproveite para visitar cidades como Sorocaba, Itu, Porto Feliz e, claro, São Roque, conhecida como uma das principais produtoras de vinho e alcachofra da região. Em Itu, os turistas encontram objetos gigantes, assim como a praça
dos exageros, uma referência que se tornou marca registrada do município. Em Porto Feliz, é possível fazer o trajeto realizado pelos bandeirantes, enquanto em Sorocaba é possível se hospedar em maravilhosos hotéis-fazenda.

Sair da versão mobile