Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Paixão sobre 2 rodas

Para andar na cidade ou na estrada, todos os dias ou apenas no fim de semana. Não importa. Quem é apaixonado pela vida sobre duas rodas aproveita cada minuto para livrar a mente do estresse diário. Mas vamos combinar que os biker addicted também ficam felizes com uma supermecânica e um design de primeira. Confira a seguir quatro modelos que são o sonho de qualquer motociclista.

Daytona 675RDaytona 675R, da  Triumph
Supernova

A esportiva Daytona 675R foi remodelada, após três anos de desenvolvimento pela engenharia da Triumph. O modelo – que  ganhou linhas mais retas na carenagem, novo posicionamento do escapamento e renovou seu conjunto ótico – mantém seu tradicional propulsor de três cilindros, mas teve a potência ampliada para 128 cavalos a 12.500 rpm e 74 Nm de torque. Um novo chassi melhorou a distribuição de peso da motocicleta, que está um quilo mais leve, pesando agora 184 kg. Outra mudança foi feita foi na posição de pilotagem, que foi ligeiramente levantada e inclui uma pequena redução na altura do banco (agora com 830 mm), mas ainda é uma postura de pilotagem superesportiva. A carenagem está com aparência mais elegante e os painéis internos têm cobertura total, parafusos usinados de fixação do motor, placa de fixação da balança integrada e conjunto da placa/luz traseira destacável para facilitar a conversão para moto de pista.

K 1600, da BMW Motorrad
Puro luxo

Com motor 6 cilindros, potência de 160 cavalos, torque de 17,5 kpmf, a K 1600 GTL Exclusive, da BMW, é sob medida para motociclistas que não abrem mão do luxo sobre duas rodas. Essa estradeira acomoda bem o motorista e passageiro em longas viagens, já que tem banco amplo e apoio de braços para o garupa. Se o friozinho aparecer, basta acionar o aquecimento do assento e das manoplas. O conforto também aparece na hora de colocá-la em movimento, já que esse modelo disponibiliza três modelos de condução – Rain, Road e Dynamic – e o condutor pode optar pelo melhor para cada momento da viagem. Além disso, vem com computador de bordo, piloto automático, suspensões eletrônicas, freios ABS, controle de tração e sistema Hill Start, que auxilia a saída da moto nas subidas, evitando que recue. Uma boa música não pode faltar durante a viagem: o modelo conta com sistema de som completo.

GL 1800 Gold Wing “40th Anniversary Edition, da Honda
Foco no conforto

Apresentada no Salão Duas Rodas 2015, a GL 1800 Gold Wing “40th Anniversary Edition”, com potência de 118 cv,  traz emblemas exclusivos na dianteira e traseira, etiqueta numerada e detalhes alusivos em comemoração aos 40 anos do início de sua produção, em 1974. Equipada com sistema de airbag, uma inovação  tecnológica exclusiva da Honda em duas rodas, o modelo também conta com um sistema surround completo compatível com os principais gadgets do mercado.
O piloto pode acessar o display digital localizado no painel através de botões nos manetes do guidão, obtendo todas as informações e confi gurações necessárias. Para deixar a viagem mais confortável, os assentos são amplos e com encosto. Bagagem e pequenos objetos podem ser guardados em um dos três compartimentos com 150 litros de  volume. A pilotagem é facilitada com a utilização de um cruise control – que mantém velocidade de cruzeiro pré-programada, e botões para ajuste da altura dos faróis, da suspensão e da marcha a ré elétrica, que facilita as manobras de estacionamento.

1299 Panigale, da Ducati
Velocidade máxima

Apresentada durante o Salão Duas Rodas 2015, a superesportiva 1299 Panigale é o modelo da Ducati sob medida para quem gosta de acelerar. Tem motor Superquadro de 1.285 cm3, com um virabrequim com o curso curto e pistões de 116 mm combinado com o comando desmodrômico. O modelo também evoluiu em termos de configuração do chassi: o inovador monocoque em alumínio dispõe agora de um ângulo de coluna de direção de 24° que garante maior agilidade nas curvas, enquanto o eixo do garfo é 4 mm mais baixo, permitindo maior tração traseira nas mais variadas situações. Com uma aerodinâmica melhor, a 1299 Panigale está com a carenagem do bico mais larga e a bolha mais resistente, o que a deixa com um ar mais arrojado. Para completar, o modelo também tem novos espelhos e dutos laterais. O banco está mais confortável e o apoio para os pés de alumínio usinado proporciona uma maior aderência.

Sair da versão mobile