Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Os melhores spas do mundo

A consultora de spas de luxo Renata de Abreu, responsável pelos spas do grupo Fasano de São Paulo, Rio de Janeiro e Punta del Este, revela quais os locais mais bacanas que conhece ao redor do mundo para cuidar da beleza de forma holística.

Por: Cibele Carbone

A empresária Renata de Abreu, ex-atleta e maratonista, tem um dos trabalhos mais gostosos do mundo: ela é consultora de spas de luxo. Renata é contratada pelos mais renomados grupos de hotéis para implantar e fazer o controle de qualidade de spas premium nos empreendimentos, montando um menu de tratamentos que vá ao encontro dos desejos e necessidades dos hóspedes de cada um deles. Só em 2017, para você ter uma ideia, ela prestou esse serviço em cinco hotéis de luxo, localizados na Nicarágua, nos Estados Unidos e no Brasil. Entre seus clientes estão os hotéis da rede Fasano de São Paulo, Rio de Janeiro e Punta del Este. O que torna seu trabalho tão especial? Além do toque de brasilidade, Renata alia a medicina ayurvédica e à tecnologia a favor da beleza e do bem-estar.

Vaidosa, Renata – que também é dona de um spa em Miami, o Spa Home – testa na pele aquilo que indica e é adepta de massagens e tratamentos corporais. Mas não é só isso, ela também segue um estilo de vida equilibrado e faz sessões de desintoxicação do organismo regularmente. Como não poderia deixar de ser, pergunta-mos para a especialista quais os melhores spas do mundo. A lista, você confere a seguir.


Nekupe Sporting Resort & Retreat, Nicarágua Paraíso inusitado

Quem nunca pensou na Nicarágua como um destino de luxo pode mudar de ideia a partir de agora. Fica lá, em Nandaime, o Nekupe Sporting Resort & Retreat, simplesmente um dos spas mais incríveis do mundo. “Verdadeiro oásis de beleza e rejuvenescimento, o Nekupe Spa oferece o que existe de melhor em tratamentos de beleza aliados à paisagem deslumbrante e a momentos de pura introspecção”, revela Renata de Abreu.


Hotel-Boutique Vila Santa Teresa, Brasil Clima de casa

Esse hotel carioca funciona no casarão que pertenceu à família Monteiro de Carvalho e guarda ares de residência de altíssimo luxo: o café é servido na mesa de jantar, a lareira acesa em noites mais frias. “O spa conta com estrutura completa e oferece programas como o Perfect Health, que une beleza e saúde por meio dos milenares conhecimentos da medicina ayurvédica, e o Wellness Weekend, com menu detox feito com produtos cultivados na própria horta do hotel.”


One & Only The Palm, Emirados Árabes Glamour exuberante

“O lugar é incrível, extremamente luxuoso, como em tudo na cidade. A tendência de Dubai é a grandiosidade, então encontramos essa característica em todos os lugares daqui.” No One & Only, ela enfatiza a gama de retail da Guerlain: é possível adquirir, de uma forma extremamente elegante, centenas de produtos incríveis para pele, corpo, cabelos, tudo de incrível qualidade.


Hotel Fasano Rio de Janeiro, Brasil Oásis urbano

Mais uma unidade do grupo Fasano está na lista dos queridinhos de Renata de Abreu. “Eleito o sexto melhor spa da América Latina, o Fasano Rio fica no endereço privilegiado da Avenida Vieira Souto, em Ipanema, e faz a gente esquecer que a cidade é enorme, focando somente na brisa do mar.” Localizado no primeiro andar do hotel, o spa tem uma variedade de terapias relaxantes e tratamentos estéticos dedicados totalmente ao bem-estar. Ainda tem um cardápio completo de tratamentos corporais, faciais e capilares, e serviços de salão de beleza. Na cobertura, o terraço abriga a sala Vichy Shower para hidrotratamentos.


Hotel Fasano Las Piedras, Uruguai Tranquilidade total

“Na região de La Barra, em Punta del Este, Uruguai, está localizado um dos únicos spas ‘100 pontos’ do mundo. Uma vista panorâmica de 180 graus para um verde interminável, e a paisagem rochosa da região já promove um detox da mente, ajudando a sair da rotina. A área de relax conta com cinco salas que oferecem uma grande diversidade de tratamentos ayurvédicos, além de mais de 20 tipos de massagem”, comenta a especialista. Ainda tem terapias do vinho ou do azeite e completo Fitness Center.

Sair da versão mobile