Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Os iates mais exclusivos para aproveitar a vida em alto-mar

Com 67 metros de comprimento e uma piscina no convés, de 10×4 metros, que pode ser convertida em quadra de basquete, o novo superiate da Benetti, o M/Y Seasense, foi todo projetado em torno das áreas ao ar livre, tornando-se um verdadeiro beach club sobre as águas.

Por: Cibele Carbone

Se você ainda faz parte daquele grupo de pessoas que não acha atrativo passar alguns dias navegando em um superiate é porque ainda não conhece o novo bólido da italiana Benetti: o M/Y Seasense. Com 67 metros de comprimento, casco de aço e estrutura de alumínio, esse iate foi todo personalizado a pedido de seu comprador, que optou em priorizar o lazer nas áreas externas, criadas pelo designer holandês Cor D. Rover.

Clube de praia sobre as águas

A principal característica do M/Y Seasense é o conceito de beach club criado pelo designer. Atrás do convés principal há uma piscina de 10×4 m com área para banhos de sol, que pode ser coberta formando um espaço para uso como quadra de basquete. Além disso, ele tem uma área de jantar interior e exterior, com mesa para 12 lugares, entre a piscina e a sala de TV interna. E graças ao sistema de portas deslizantes embutidas, é possível ampliar o espaço, adicionando-o à área da piscina ou transformando-o em um ambiente fechado com acesso ao lounge.

Beleza interior

O Seasense apresenta uma variedade de mais de cem materiais diferentes na sua decoração. As paredes principais dos salões são de madeira cinza – e outros tipos foram usados em cada área -, e há, pelo menos, dois tipos de mármore em cada banheiro, sem mencionar a variedade de assoalhos usados nos espaços do iate.

O salão do deck principal tem uma generosa sala de estar com poltronas e sofá em forma de L. De lá, também é possível ter acesso ao lobby e à escada em espiral de mármore cinza Antártida. Continuando para a popa, à direita está a cabine VIP, equipada com guarda-roupa, penteadeira e banheiro. Ainda nesse deck está a cabine máster com espreguiçadeira, espaçosos guarda-roupas e banheiro com chuveiro e hidromassagem.

No deck inferior estão as outras quatro cabines para convidados, duas com camas de casal e duas com camas de solteiro. A cozinha também está localizada nesse deck, junto com a área da tripulação. No deck superior, além da estação de comando e da cabine do capitão, há um segundo salão divido em sala de estar, escritório e área para leitura, além de um espaço de jantar em uma varanda circular com uma mesa para 12 pessoas, e que pode ser separada da área de conversação, se desejado, por uma cortina.

O ponto de convivência no terraço tem uma grande área, totalmente equipada, ginásio coberto, e acesso direto à área de relaxamento, com jacuzzi e espreguiçadeiras, bem como a uma área isolada, decorada com sofás, um bar americano e um forno de pizza a lenha.

Nas quatro estações

Apesar de o projeto ser focado nas áreas externas, esse megaiate foi preparado para receber seus 12 convidados com total aconchego, faça frio ou faça sol, já que possui revestimento de madeira. Isso sem falar que as seis suítes têm design que faz com que as pessoas se sintam em um hotel de luxo. O esquema de cores usado lembra os diferentes tons de azul do mar, incluindo belos florais vermelhos, cinza ou brancos, abraçando os hóspedes em uma atmosfera fresca e contemporânea.

FICHA TÉCNICA

Comprimento: 67m
Cabines: 6 possibilitando acomodar até 12 pessoas
Velocidade máxima: 15,5 nós
Autonomia em 12 nós: 5.000 Nm

Sair da versão mobile