Go Where – Lifestyle e Gastronomia

O novo jato executivo da Cessna

A TAM Aviação Executiva anuncia o primeiro voo do jato Citation Longitude, o próximo lançamento da Cessna, que deve chegar ao mercado nacional já em 2017

d8e_foto1
A Cessna, subsidiária da Textron Aviation e representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, realizou o primeiro voo do jato Citation Longitude, no último sábado, 8 de outubro, em Wichita, Kansas, nos Estados Unidos.

 

A aeronave representa um feito para a fábrica, pois alçou voo menos de um ano após terem sido revelados os detalhes do modelo, e porque integrará a nova família de jatos Citation, composta ainda pelos modelos Latitude e Hemisphere, com previsão de chegada ainda em 2017 ao mercado brasileiro de aviação executiva.

“Este marco não só demonstra nosso compromisso contínuo de investir em novos produtos para atender a demanda do mercado, mas também o nosso foco em investir em nossos processos de desenvolvimento e de produção”, afirma o presidente e CEO da Textron Aviation, Scott Ernest.

O subtexto para mercados como o Brasil é de que muito brevemente o Citation Longitude estará disponível para encomendas das parceiras mundiais. Rafael Mugnaini, Diretor comercial da TAM Aviação Executiva está confiante no sucesso deste lançamento. “O modelo conta com excelente alcance e uma cabine mais ampla, o que traz ainda mais versatilidade para o já bem sucedido portfólio de produtos Cessna. Além disso, foi projetado para oferecer o maior nível possível de conforto, tanto para os pilotos, quanto para os passageiros, e conta com recursos tecnológicos que agradarão a todos, incluindo os clientes mais exigentes. O mercado brasileiro já está na expectativa por esse produto. Hoje, o Latitude já é líder em sua categoria em quantidade de entregas, esperamos a mesma forte performance de mercado para o Longitude”.

Como é o Citation Longitude

Com capacidade para até 12 passageiros, incluindo um jump seat para tripulação extra (opcional), o Citation Longitude apresenta uma cabine ampla (7,67 m de comprimento e 1,83 m de altura), com piso totalmente plano e uma configuração double-club padrão, que oferece o maior espaço para as pernas na sua categoria. O jato possui assentos que se transformam em cama e compartimento de bagagem totalmente acessível por dentro da cabine, oferecendo o máximo em conforto.

Com avançada tecnologia de cabine, a aeronave permite que os passageiros comandem todo o ambiente e entretenimento a partir de qualquer dispositivo móvel, enquanto o sistema de internet oferece maior produtividade em voo.

O Citation Longitude incorpora a mais recente tecnologia em toda a aeronave, resultando no menor custo de operação da categoria. Contempla a próxima evolução da plataforma de voo Garmin G5000 e é impulsionado por motores turbofan Honeywell HTF7700L, equipados com FADEC e autothrottles totalmente integrados. Seu alcance é de 6.297 km (3.400 NM) com 4 passageiros e sua velocidade máxima de cruzeiro é de 882 km/h (476 kts).

Sair da versão mobile