Go Where – Lifestyle e Gastronomia

A Moda em um Click

Elas sabem tudo o que está rolando nas principais passarelas do mundo. Estão antenadas com as mais incríveis tendências fashion e, o melhor, adoram dividir o que sabem. Através de suas páginas virtuais, cinco blogueiras já conquistaram, juntas, mais de 4 milhões de seguidoras em busca de dicas de moda e beleza
Por Fernanda Dragone

lele-saddi-gowhere-luxoLelê Saddi

O bom gosto e a vontade de conhecer lugares novos ela herdou da mãe, Cris Saddi, assim como a paixão por criações chiques e atemporais. Mas a vontade de trabalhar com moda veio mesmo quando Lelê Saddi trabalhava no marketing
da Daslu. “Eu era estagiária e cuidava de todo o conteúdo do site. Acompanhava as fotos dos looks, fazia montagens no photoshop, criava moods de tendências, enfim, respirava todo esse universo de moda. Como sempre gostei de conteúdo e de me comunicar, a Eliana Tranchesi, na época, me sugeriu começar o blog, que era dentro do site da Daslu, para ser um espaço onde pudesse compartilhar minhas dicas e experiências no geral. Desde então, não parei mais.”
Apenas dois anos após lançar o We Pick (www.wepick.com.br), Lelê já soma mais de 1,5 milhão de acessos por mês e o motivo de todo esse sucesso pode ser atribuído ao olhar apurado da blogueira.

 

Acredito que um scarpin nude e um
preto são sempre coringas ótimos para se
ter por perto. Para as roupas, um jeans e um
blazer bem cortado são ótimas opções.

“Leio muita coisa e estou com o olhar treinado para pescar coisas interessantes. Mesmo de férias, estou de olho em tudo ao meu redor. Aliás, este ano vou para a semana de moda de Paris, cidade que amo, e sempre que posso passo por Londres e Nova York. Tóquio também me inspira, pena que é muito longe. Mesmo em meio a tantas tendências, Lelê se define com uma pessoa clássica e de looks atemporais. “Adoro pensar que vou investir em peças que vão durar milhares de anos.” Para 2015, a blogueira já adianta que apostar em roupas de tecidos fluidos é uma boa pedida.

 

Mariah Bernades

Para que quem tem um blog gosta de palpitar e isso Mariah Bernardes sempre gostou de fazer. Desde pequena, quando acompanhava a mãe em costureiras, opinava sobre os vestidos que mandava fazer. A paixão pelo mundo fashion era tão grande que a blogueira não pensou duas vezes e se formou em Moda na FAAP, foi vendedora da Daslu, fez mais dois cursos de moda em Nova York e, como o destino conspira a favor, assim que terminou a faculdade voltou para Araçatuba, sua cidade natal, onde adquiriu ainda mais experiência trabalhando com a sogra, proprietária da multimarcas Mag Store. Foi justamente nesse período, em 2007, que Mariah criou seu blog (www.blogdamariah.com.br).

Quando viajo, sempre compro uma peça mais ousada ou trago alguma tendência que ainda não estourou por aqui. Criar looks também faz parte do nosso trabalho e sigo a moda adaptando-a para o meu estilo.

 

Hoje, ele tem mais de um milhão de acessos por mês. Com o olhar apurado para moda, Mariah acabou se tornando uma ditadora de tendências. Para a próxima estação, a blogueira aposta nas produções total white, com sobreposições, e looks mais arrumadinhos com tênis.

 

Anna Fasano

Ao ouvir o nome inteiro de Anna Fasano, a primeira coisa que pensamos é que ela trabalha nos negócios da família, certo? Mas não é bem assim! A jovem cursa faculdade de Negócios da moda e mantém um blog fashion (www.annafasano.com.br), que conta com mais de 100 mil acessos por mês. O interesse pelo assunto surgiu por influência da mãe, a jornalista de Moda Kiki Romero, e, quando recebeu o convite para ser colunista em um site sobre o assunto, ela teve a certeza de que esse era o caminho a ser seguido.

Sou fã de brincos, acho que eles deixam a produção mais bonita
e chique. No guardaroupa, não pode faltar uma boa saia-lápis
preta. Tenho uma do Reinaldo Lourenço que, toda vez que estou
indecisa ou com pressa, corro para ela.

 

“Tenho um carinho enorme pela gastronomia, mas nunca passou pela minha cabeça seguir nesse ramo.” Para levar às suas leitoras as últimas tendências fashion, Anna está sempre presente nas semanas de moda de Nova York e Milão, e com as antenas ligadas para o que acontece ao seu redor. Mesmo tendo uma linha de óculos com seu nome, ela afirma que ainda não pensa em ter sua própria marca. Anna revela também que, apesar de trabalhar com moda, não se considera uma consumista nata. “Gosto de comprar, mas procuro consumir coisas acessíveis, como Zara.” Para a próxima estação, a blogueira avisa que o branco e os tons pastéis virão com tudo. Uma boa dica para quem quer renovar o guarda-roupa para o verão.

 

Helena Lunardelli

Muita maquiagem e muitos cosméticos. Esses foram os motivos que zeram com que Helena Lunardelli entrasse para o mundo virtual. E como uma coisa puxa a outra, logo a moda também passou a fazer parte da sua rotina.
Conhecida carinhosamente como H, a blogueira, há dois anos, leva até suas seguidoras as melhores dicas de moda através do blog Do Jeito H (www.dojeitoh.com.br), que tem mais de 500 mil visualizações por mês. “Por ter
formação em artes plásticas, costumo dizer que não sou uma ditadora de tendências e sim, uma tradutora da moda, já que tento passar às minhas leitoras uma linguagem mais real e acessível sobre o assunto.

No verão 2015, listras grossas horizontais para
os tops, ombros de fora em blusas
no estilo cigana e looks inteiramente
brancos estarão super em alta.

” O blog, que surgiu de uma brincadeira entre Helena e uma amiga, hoje é trabalho, e para garantir que a página virtual continue crescendo, a blogueira está sempre antenada nas dicas e necessidades das amigas, família e leitoras. Mas é claro que carimbar o passaporte para acompanhar de perto as últimas novidades do mundo fashion também é importante, por isso ela marca presença nas semanas de moda de Londres, Milão e Nova York. Mãe de uma menina, a blogueira diz que ainda não dá para saber se ela seguirá seus passos, mas já conta orgulhosa que a filha ama se maquiar e se vestir bem.

 

Cris Tamer

Ela cursava relações internacionais e sonhava ser diplomata. Para pagar a faculdade, trabalhava numa loja de roupas em um shopping de Brasília. No nal das contas, Cris Tamer se formou em Administração, se encantou pelo mundo fashion e fez pós-graduação em Gestão de Luxo. No período em que trabalhou na Daslu, conheceu Sophia Alckmin e a amizade cresceu. Assim surgiu a ideia do Bettys (www.bettys.com.br), hoje com mais de 750 mil visualizações por mês. “Desde o início queríamos que o blog fosse um negócio e não apenas um passatempo.

Toda mulher deve ter um belíssimo scarpin preto no armário, um
pouco cavado, revelando a base dos dedos. É muito chique, sexy e
timeless. E também deve ter um lindo vestido preto, de corte e
caimento im-pe-cá-veis

” Por estar 100% ligada à moda, nem mesmo quando viaja com a família para descansar ela deixa de pensar em trabalho. Além disso, Cris não
abre mão de realizar muitas pesquisas em sites de revistas, de carimbar o passaporte para o exterior pelo menos quatro vezes por ano, com Londres e Paris sempre no roteiro, para ficar a par das novidades. Fã de marcas como Lolitta, Cris Barros, NK Store, Chanel e Givenchy, Cris evita usar no blog expressões que possam levar suas leitoras a fazerem compras desenfreadas.

 

 

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