Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Manu Carvalho dá dicas de makes, looks e must have

Por: Manu Carvalho

Hora da jardineira

Uma dica de uma peça que você deveria usar nas próximas estações: a jardineira. Tendência dos anos 90, as jardineiras aparecem agora em várias versões, como jeans e tecidos mais nobres. Influenciadoras como Lala Rudge, Thássia Naves e Camila Coutinho já aderiram! Qual é a melhor combinação para esse inverno? Camisa branca de gola alta + jardineira preta. E você sabe a diferença de macacão para jardineira? O macacão é uma peça só, como se fosse uma blusa + uma calça. A jardineira possui cavas laterais e pode ser shorts ou calça. Uma das marcas que sempre aposta nessa tendência é a Mixed.

Achados de Beleza

Confira alguns produtinhos que testei, amei e vale a pena ter em casa:

L’Or Essence D’Eclat, Guerlain: é um primer hidratante com partículas de ouro. A sua textura é de gel e se mistura com a pele facilmente. Apesar de ter estas partículas de ouro, ele não deixa a pele iluminada. O primer é usado para preparar a pele quando receber a base, além de ter uma durabilidade maior. Super aprovado!

Batom Matte, NYX: a marca americana está desembarcando agora no Brasil, e sua primeira loja é no Rio de Janeiro, mas todos os produtos estarão à venda no site da marca. Os batons são incríveis, e a cor London está entre as minhas favoritas.

Corretivo Aquarela, Natura: se você procura um produto BB (bom e barato), essa é a melhor opção e deixa muitos concorrentes internacionais de lado. Ah, outra dica é passar o corretivo depois da base para corrigir o que ela não cobriu.

BB Cream, Missha: conheci há pouco tempo essa marca coreana, que, por sinal, é um dos BB Creams favoritos da blogueira Camila Coelho. Esse BB Cream melhora a aparência e ajuda a cobrir manchas e poros. Ele também é multifuncional: rejuvenescedor, hidratante, firmador, primer, clareador e nutriente.

Diorshow Pump’N’Volume, Dior: é um dos meus queridinhos da vida. Essa máscara para cílios ajuda a intensificar o volume porque sua fórmula tem alta concentração de ceras e pós-elásticos.

Fashion books

Toda pessoa que gosta de moda francesa deveria ler (e ter em casa!) o livro Madame Charme, como viver à française, de Jennifer Scott. A história é sobre uma americana que faz intercâmbio na casa da Madame Charme, em Paris. A história traz dicas de estilo, beleza e comportamento. O livro fez tanto sucesso que Jennifer virou blogueira e escreve até hoje sobre esses assuntos. Vale muito a pena!

Wish list

Quem me segue no Instagram @manucarvalho, sabe que sou adepta do consumo consciente. O que seria isso? Deixar de comprar por comprar. Antes de qualquer compra, analiso e vejo as peças que realmente preciso no meu guarda-roupa. Uma das minhas compras mais recentes foi a tal alça para bolsa da Fendi. Na verdade, as principais marcas de luxo (menos a Chanel) estão apostando em maneiras diferentes de você usar uma bolsa, seja com um chaveiro divertido ou uma alça. Essa mania começou em 2015 pela própria Fendi, mas, hoje, outras marcas já investem na moda, como Dolce & Gabbana, Salvatore Ferragamo e Dior. Acredito que toda compra consciente tem que ser muito pensada e desejada para não ter arrependimento. E você, está com desejo de comprar o quê? Vai lá e me conta no Instagram!

Sair da versão mobile