A Itália dá show de design e inovação com dois eventos Made in Italy na véspera da abertura oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
A Casa da Itália transformou o que era bonito em um must. O Clube Costa Brava, na Joatinga, tem uma posição privilegiada, em uma ponta do litoral entre as parias da Barra e São Conrado. De lá se tem uma das mais belas vistas do Rio. E a organização do CONI (Comitê Olímpico Italiano) se aproveitou disso, criando espaços interativos, lounges, um estúdio de TV da Rai e restaurante combinado com dois bares ao ar livre à beira da piscina cinematográfica do clube.
A expertise italiana em design e tecnologia dominou a cena do desfile. Sob a direção de Carlos Pazetto e styling de Felipe Veloso, o desfile mostrou lançamentos de marcas italianas que são expoentes no mercado mundial. Arena, Boxeur de Rues, Castelli, CMP, Dainese, Deha, Ferrino, Freddy, Kappa, La Sportiva, Lotto, Macron, Mondo, Pinarello, Scorpion Bay, RH+, Sergio Tacchini, Sidi, SIX2 e Technogym apresentaram aproximadamente 55 looks.
Adriana Birolli, Luana Piovani, Fernanda Venturini e Nicola Siri
Após o desfile, Antônio Bernardini, representando o Embaixador da Itália no Brasil, Gabriele Annis, o conselheiro da embaixada, e a ex-velejadora e atual diretora do ITA, Erica Di Giovancarlo, foram os anfitriões de um coquetel no terraço do consulado que contou com a presença de quase 200 convidados entre empresários, socialites, jornalistas, celebridades e artistas, como Luana Piovani e Adriana Birolli.
“O brasileiro conhece muito do design e da moda italiana, mas especificamente da moda esportiva pouco. Ela é tão avançada tecnologicamente e em design como bonita, como pretendemos mostrar com este evento”, explicou Di Giovancarlo. A diretora do ITA complementou dizendo que Itália e Brasil “são primos” e garantiu: “este evento sinaliza que as relações culturais e comerciais entre os dois países vão evoluir muito”.