Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Luxo para ele é..

Um dos mais importantes arquitetos do País, João Armentano elege os dez maiores luxos de São Paulo

Por Lilian Anazetti

Ele despontou no mercado na década de 80 e, ao longo dos anos, se consagrou como um dos arquitetos mais talentosos e o preferido das celebridades. O estilo contemporâneo e os projetos com grande valorização da iluminação natural sempre foram os diferenciais de João Armentano. “Priorizo a ventilação, a luz e a estética. Quando esses elementos estão ordenados, tudo vai bem”.

Conhecido também por ousar com sofisticação e não ter medo de colocar em prático suas ideias pra lá de criativas, o arquiteto sabe que o mais imprtante é perceber os anseios e necessidades do cliente, oferecendo soluções funcionais, dentro de uma realidade viável. “O objetivo final deve refletir bons ambientes para reunir a família, os amigos ou a equipe de trabalho”, explica João, que prioriza ainda mais mobiliário durável e de qualidade, materiais confortáveis, simples de cuidar. “Praticidade é fundamental, principalmente na escolha dos materiais”.

Se há mais de 25 anos materializar sonhos tem sido a sua principal função, nada mais justo do que desfrutar de algum luxo quando sobra um tempinho. Go’Where pediu a ele que indicasse dez programas ou lugares que considera ‘top’ na cidade.

Cinema Shopping Cidade Jardim / Salas Premier Cinemark

“Conforto é um dos maiores luxos que as pessoas podem ter. Nessas salas, isso vai além, no serviço igualmente impecável. A garçonete vem até você, na poltrona do cinema, reclinável, de couro supermacio e descanso flexível para os pés, como a primeira classe dos aviões, e oferece cardápio com salgados, cervejas, vinhos e sorvete. A pipoca não tem manteiga e sim azeite – engorda menos e é mais chique”.

Mostra Black

“Arquitetos, paisagistas, designers de interiores, a Mostra reúne mais de 15 profissionais top de linha da América. É o programa perfeito para quem quer antever as tendências do nosso segmento. No ano passado participei expondo o projeto de um sótão multiuso, superclean, com ambientes arejados e iluminação natural”.

Restaurante Vinheria Percussi

“Como sou descendente de italianos, me sinto muitíssimo bem nesse restaurante. Ele tem um clima bem tradicional, a ambientação, o serviço e, claro, a comida, são um luxo só”.

Leia a matéria completa na Go’Where n° 92

Sair da versão mobile