Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Land Rover milionário

O Range Rover SVAutobiography chega ao Brasil para encantar os amantes da Land Rover, dos SUV e dos carros de altíssimo luxo e tecnologia por R$ 1,1 milhão

 

RR_SVA_Amangiri_1_baixaA Jaguar Land Rover acaba de trazer ao mercado brasileiro o mais luxuoso Land Rover já produzido na história da marca britânica: o Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase. Assinado pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), a nova versão do Range Rover pretende reforçar sua referência mundial em veículos utilitários esportivos (SUV) premium conquistando o topo do segmento, sem perder o DNA da marca, caracterizada por sua capacidade de enfrentar todos os tipos de terreno.

 

Tudo no Range Rover SVAutobiography foi pensado para proporcionar o máximo que a montadora pode oferecer. Ele é o maior do portfólio, com o entre-eixos estendido, um design exterior exclusivo, um interior praticamente artesanal e uma performance impressionante, graças ao seu motor de 550 cv de potência. Ou seja, o suprassumo do luxo e da esportividade num único veículo.

Outro ponto forte é sua customização. A carroceria 100% em alumínio, mais rígida e extremamente leve, pode ter pintura em duas tonalidades, que o cliente pode escolher entre oito cores distintas, sempre acompanhadas pelo preto Santorini. A grade frontal traz acabamento em cinza e prata com desenho exclusivo. O sistema de suspensão pneumática tem regulagem de altura para que as trepidações geradas pelas saliências das ruas e estradas praticamente não sejam sentidas.
Aliás, sua ampla capacidade para trafegar em qualquer tipo de terreno é garantida também pelo sistema Terrain Response 2, que pode reconhecer automaticamente o tipo de terreno e adaptar todas as configurações de suspensão, aceleração, tração e acionar todos os diversos sistemas de segurança, como freios e controle de torque de acordo com o terreno.

O motor 5.0 V8 Supercharged também foi recalibrado para oferecer 550 cv de potência e impressionante torque de 680 Nm. Aliado ao câmbio ZF de oito velocidades, o modelo é capaz de chegar aos 250 km/h de velocidade máxima e ir de 0 a 100 Km/h em apenas 5,5 segundos, marcas impressionantes para suas dimensões.
O interior do Range Rover SVAutobiography é um capítulo à parte. Ele foi totalmente focado em proporcionar luxo extremo com o uso de em madeira e couro cobrindo desde o painel, portas, bancos, teto e volante à detalhes como a borda do botão Start/Stop e do seletor de marchas, além da opção de personalização com diversas cores de revestimento.

 

 

O assento traseiro único que acompanha a linha Range Rover foi substituído por dois bancos executivos individuais italianos da Poltrona Frau, que contam com ajustes elétricos e descanso para os pés. Todos os bancos do carro são equipados com programas de massagem, aquecimento e resfriamento.

Por falar nisso, entre os dois bancos foi colocado um console central com um compartimento refrigerado para gelar uma garrafa de champagne e dois controles remotos que comandam o entretenimento traseiro formado por duas telas independentes para alegria das crianças. Além disso, da parte de trás dos bancos dianteiros podem descer mesas dobráveis por acionamento elétrico, ideais para o apoio de um notebook ou até mesmo para uma pequena refeição.

 

Se os ocupantes têm à sua disposição tamanho conforto, o motorista conta com o que existe de melhor em comodidade e tecnologia da indústria automobilística. O painel de instrumentos digital tem uma tela em altíssima resolução onde ele pode ver: velocímetro, conta-giros, marcha selecionada e diversas outras informações úteis, inclusive avisos da pressão dos pneus ou do nível do tanque de combustível caso eles estejam baixos. O modelo traz também o sistema Head Up Dislpay a laser, que projeta no para-brisas informações como a velocidade atual e instruções de navegação do sistema GPS.

 

O volante multifuncional com aquecimento traz diversos comandos à mão do motorista, como controle do sistema de som, atendimento ou realização de chamadas telefônicas via Bluetooth, computador de bordo e piloto automático. O sistema ACC – Adaptive Cruise Control não só mantém a velocidade definida pelo motorista constante, mas também a reduz automaticamente quando os sensores na frente do veículo identificam a presença de outro automóvel mais lento à frente. Para comodidade nas manobras, o veículo tem um eficiente sistema de câmeras 360º.

 

O modelo é equipado com o mais moderno sistema de entretenimento da Jaguar Land Rover, o InControl Touch. O sistema integra uma tela de 8 polegadas de alta resolução sensível ao toque, de interface bastante similar a dos smartphones e tablets. Além disso, o InControl Touch conta com um sistema de navegação mais rápido e fácil de manusear, graças ao cartão SD de memória para informações de rotas. No painel também se acessa o sistema de som, o mais completo da linha Meridian, com 29 alto-falantes e 1.700 watts de potência, proporcionando uma experiência surround única.

 

Outro ponto são as 10 opções de iluminação interna que podem ser escolhidas de acordo com o gosto dos ocupantes, soleiras iluminadas e luzes de cortesia dispostas abaixo dos retrovisores para que, antes de entrar, os ocupantes dos bancos da frente enxerguem onde estão pisando.

 

Entre os outros diferenciais estão o nível de ruídos na cabine, praticamente imperceptível, e o porta-malas hi-tech. Além da excelente capacidade para 909 litros, ele é basculante (se move para fora do veículo, facilitando guardar a bagagem no carro) e tem tampa bipartida, com acionamento por gestos e pode ser aberta ao simples passar dos pés abaixo do para-choque traseiro.

 

O Range Rover SVAutobiography está disponível sob encomenda em todas a concessionárias Jaguar Land Rover do Brasil. O modelo exclusivo é vendido a R$ 1.065.800.

 

Sair da versão mobile