Go Where – Lifestyle e Gastronomia

JATOS: REQUINTE NAS ALTURAS

Com amplas cabines, tecnologia de ponta e design para oferecer mais conforto aos passageiros e tripulação, jatos executivos roubam a cena no mercado aeronáutico e ganham ainda mais espaço nos hangares.

 

Citation Longitude – Cessna

Seu superdesempenho, aliado ao conforto, é o que faz esse jato se destacar no mercado de aeronaves de médio porte, com velocidade de cruzeiro Mach 0,86 e uma altitude máxima de 45 mil pés. Unindo luxo, comodidade e rapidez, cada passageiro pode ter acesso ao controle touch-screen de iluminação da cabine, máscaras de janela, temperatura, áudio e vídeo digital. Sua cozinha é projetada para transportar refeições para voos mais longos e inclui sistema de água pressurizada. Os pilotos têm à sua disposição altíssima tecnologia em painéis de controle touch-screen de LCD, substituindo botões e interruptores à moda antiga.

 

Airbus ACJ 318

Com cabine mais larga e mais alta que jatinhos convencionais, o modelo se destaca pela versatilidade de seu design interior, com áreas de estar, quarto e uma sala privativa que pode funcionar como escritório. Tudo amplo e confortável: em sua configuração top, leva oito privilegiados. Em termos de tecnologia, o ACJ 318 incorpora controles fly-by-wire, que substituem os controles manuais convencionais de voo por uma interface eletrônica. Outros diferenciais podem ser encontrados no cockpit, com telas de cristal líquido, proporcionando aos pilotos um ambiente de trabalho moderno e confortável.

 

Global 6000 – Bombardier

Quando se fala em jatos executivos de longo alcance intercontinental, os especialistas lembram logo do Global 6000. Com uma ampla cabine de comando, é possível oferecer mais controle e conforto aos pilotos. Com capacidade para oito passageiros e até quatro tripulantes, a aeronave é capaz de ir de Paris a Los Angeles ou de São Paulo a Londres, sem escalas, num total de até 6 mil milhas náuticas.

 

Falcon 7X Dassault Aviation

Considerado um dos modelos mais cobiçados do mundo, o Falcon 7X é o modelo mais sofisticado da linha de jatos executivos da marca. Com autonomia de voo de 11 mil quilômetros, ou o sufi ciente para se ir de São Paulo a Paris, sem escalas, a aeronave comporta até 19 passageiros com muito conforto. Seu interior foi projetado pelo estúdio Designworks USA, empresa do grupo BMW, em parceria com a Dassault Aviation, e tem dois banheiros, cozinha, telefone via satélite, internet, fax e sistema multimídia. Sua alta potência é garantida pelos três motores Pratt & Whitney.

Sair da versão mobile