Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Destinos com experiências é a tendência do turismo de luxo

Pilotar um monomotor, participar de uma colheita de uvas ou acampar no Quênia. Jet setters do mundo todo estão valorizando cada vez mais as experiências que a vida (e o dinheiro!) pode lhes proporcionar. Então, aproveite que o Natal está chegando e presenteie-se com essas vivências inesquecíveis. Acredite, você merece.

Por: Cibele Carbone

PEDALAR PELOS CAMPOS DE LAVANDA

Pegar a bike e sair por aí, ou melhor, pela Provence, pedalando. Essa é uma experiências que todos devem passar ao menos uma vez na vida – e não é preciso ser atleta para isso! A Butterfield & Robinson, agência de turismo especializada em viagens de luxo sobre duas rodas, oferece um roteiro de seis dias/cinco noites em que você irá pedalar em meio às paisagens bucólicas dos lindos campos de lavanda dessa linda e pitoresca cidade, localizada no sul da França. A viagem começa em Aix-em-Provence e termina em Avignon. Um dos hotéis dessa jornada é o Le Couvent des Minimes, um convento do século 17 que foi restaurado e possui um spa para relaxar após um dia pedalando – a média é de 50 km por dia! Entre os passeios que mais impressionam está o Vale dos Ocres, onde era feita a exploração de ocre até o início do século 20.

www.butterfield.com.br 


CRIAR O SEU PRÓPRIO PERFUME

luxo1Ter uma fragrância feita especialmente para você. Isso é totalmente possível, basta procurar os serviços de uma perfumista e criar sua assinatura olfativa. “As pessoas que me procuram são apaixonadas pela arte da perfumaria. Através de um perfume, revivemos boas memórias ou criamos qualquer momento especial”, explica a perfumista Gabriela Domecq, da Queenie Domecq Essence, empresa especializada em desenvolver perfumes e aromas para ambientes. A expert – que, antes de abrir sua empresa, em 2012, desenvolveu perfumes para grifes como Victoria’s Secret, Adolfo Dominguez e Armand Basi – conta que a criação de uma fragrância é algo muito pessoal e envolve as memórias olfativas de cada pessoa. A experiência também inclui a escolha do frasco e o “batismo” da fragrância, que receberá um número e um nome exclusivo. Há também quem procure Gabriela para criar um perfume de ambiente para a casa, com o intuito de criar uma sensação de aconchego. Assim, é possível recriar essa sensação até mesmo durante as viagens: basta borrifar um pouco da essência no quarto do hotel. É ou não um luxo!?

www.queeniedomecq.com


PASSAR UMA SEMANA NO SPA

Fugir da loucura do dia a dia, desestressar a mente, cuidar do corpo e da sua beleza. Com a vida corrida que levamos hoje em dia, essa é a melhor pedida para recarregar as energias. Aqui no Brasil, uma boa opção é o Kurotel –  Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, que fica em Gramado (RS), um verdadeiro paraíso onde é possível experimentar inúmeras massagens, fazer tratamentos faciais e corporais, além de seguir um programa de detox – tudo apreciando uma maravilhosa vista. Se você deseja ir mais longe, pode escolher o Sha Wellness Clinic, localizado na Playa Del Albir, na Espanha, que já recebeu diversos prêmios internacionais. Eles possui variados tipos de jardins – zen, mediterrâneo e tropical – zonas de relax, além das amplas piscinas, cascatas e suítes espaçosas.

www.kurotel.com.br
www.shawellnessclinic.com


FAZER UM ACAMPAMENTO NO QUÊNIA

Provavelmente, você já conhece os quatro cantos do mundo e se hospedou em diversos hotéis. Por mais que mude o roteiro dos passeios, sempre acaba repetindo alguns deles. Se busca algo diferente para as próximas férias, aposte no glamping: mistura de glamour + camping. Os acampamentos de luxo, como o próprio nome já diz, irão lhe oferecer as experiências de uma vida outdoor, mas sem abrir mão do luxo e do conforto. Entre os locais mais procurados para o glamping está o Beyond Bateleur Camp, que fica na região do Masai Mara, uma das reservas mais famosas do Quênia, onde você poderá ver crocodilos, manadas de elefantes, leões de juba negra e macacos de cauda vermelha. Tudo bem de pertinho e com total segurança.

www.andbeyond.com/bateleur-camp-masai-mara


PARTICIPAR DE UMA COLHEITA DE UVAS

Se você já visitou vinícolas, está na hora de ir um pouco além no enoturismo. Experimente participar de uma temporada de colheita de uvas e depois fazer seu próprio vinho. A Casa Valduga oferece esse serviço durante os meses de janeiro e fevereiro, época em que ocorre a colheita das uvas na região do Vale dos Vinhedos. Durante a temporada  da vindima, quem se hospedar na vinícola pode participar da colheita das uvas até a tradicional “pisa”, quando a fruta é amassada e o vinho começa a ser produzido.

www.casavalduga.com.br


TER AULAS DE AVIAÇÃO

Imagine planejar um fim de semana na praia ou no campo e você mesmo ir pilotando seu avião. Pura sensação de liberdade e autonomia! E é justamente por isso que muitos executivos estão se matriculando nas escolas de aviação. “Uma escola de aviação serve para formação de pilotos para fins de lazer e para a aviação comercial”, explica o comandante José Eduardo de Faria, diretor da Airtraning, escola de pilotagem que oferece aulas em aeronaves Cirrus de última geração. “Aprender a pilotar aviões em um Cirrus faz toda a diferença. É como aprender a dirigir em um automóvel esportivo de luxo, dotado dos mais modernos recursos tecnológicos disponíveis”, diz o comandante. Geralmente, o aluno precisa de 70 horas de aulas práticas e leva de seis meses a um ano para se formar como piloto, mas esse prazo pode variar conforme sua desdicação e habilidade.

www.airtraining.com.br


CONTRATAR UM PERSONAL CHEF

Você gosta de reunir os amigos para jantar, mas tem arrepios só de pensar nas filas de espera que precisa encarar nos restaurantes mais badalados?
A saída é chamar um chef para cozinhar especialmente para vocês, na sua casa! “Normalmente, enviamos uma sugestão de cardápio e o cliente pode adaptá-lo. Assim, mantemos a nossa personalidade e atendemos ao gosto do cliente”, diz o chef Julio Perinetto (SP), que oferece esse tipo de serviço. O bom é que não é preciso ter uma cozinha gourmet para receber a equipe que irá realizar o jantar. “A única necessidade é ter um ponto de água. Nós levamos todos os aparatos, estufa, fogão, panelas…”, complementa o chef.

www.julioperinetto.com.br

Sair da versão mobile