Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Estilo Sob Medida

Macacão Ricardo Almeida - Brincos Julio Okubo - Relógio Cartier, na Montecristo

Macacão Ricardo Almeida – Brincos Julio Okubo – Relógio Cartier, na Montecristo

Clássica, fashion ou esportiva?

Foi-se o tempo em que ser mãe era sinônimo de usar roupas caretas e fora de moda. Hoje em dia, essas mulheres, que são protagonistas na família e no trabalho, usam e abusam de peças que refletem o seu estilo, mas sem abrir mão do conforto e da praticidade no dia a dia.

Por: Mari Gallo

No ritmo da moda

O corpo e a saúde estão sempre em primeiro lugar, e sua rotina é prática, leve e saudável. Assim têm de ser também as peças que entram no seu guarda-roupa. A mamãe esportista prima por roupas que sejam fáceis de combinar, com tecidos tecnológicos – ou seja, que não amassem e deixem a pele respirar –, extremamente confortáveis e que, ao mesmo tempo, valorizem seu corpo. Para os pés, acaba sempre optando por flats ou tênis. As bolsas poderosas e grandes devem acolher o seu mundo, com espaço para as coisas do trabalho, da academia e do dia a dia. E se você pensa que esse tipo de mãe não liga para joias e acessórios, está enganado! As peças de ouro branco e com um brilho sutil são as prediletas desse grupo.

A rua é uma passarela!

Ela acompanha as revistas de moda, conhece bem seu estilo e dá preferência para grifes badaladas, como Diesel Black Gold, Christian Louboutin e Miu-Miu. As mamães fashionistas apostam em peças que possibilitem criar inúmeros looks, dependendo da combinação feita com os acessórios. Abusando do estilo hi-lo – a famosa mistura de peças básicas com outras de luxo – essas mulheres fazem da rua uma verdadeira passarela. Alguns itens são indispensáveis para esse estilo de mulher, como uma boa jaqueta de couro ou de chamois com tachas – afinal, detalhes fazem toda a diferença. A saia-lápis é essencial, já que transita perfeitamente do escritório para uma festa badalada, assim como um scarpin vermelho e uma bolsa poderosa. As joias também entram em cena, e elas acabam optando por itens de personalidade.

Look total Diesel Black Gold – Brincos Júlio Okubo

Foco na elegância

Roupas mais estruturadas e femininas são importantes para essa mulher que administra empresas ao mesmo tempo que cuida dos filhos. Com uma pegada mais clássica, mas sem sair das tendências, ela gosta de roupas que a deixem sempre bem arrumada, como as das grifes Ricardo Almeida e Carolina Herrera, para que possa encarar qualquer compromisso de última hora. No closet dessas mamães, surgem macacões, tailleurs e costumes, tudo com design moderno e em ótimos tecidos. Elas gostam de deixar o look mais poderoso (e ultra feminino) com a ajuda de joias atemporais. Sua cartela de cores conta com vermelhos, azuis, verde-oliva e preto e, para dar um toque mais delicado, investem em peças com estampas florais.

Onde Encontrar:

Antonio Bernardo (11) 3083-5622

Diesel Black Gold (11) 3071-1253

Julio Okubo (11) 3812-8678

Longchamp (11) 3152-6006

Montecristo (11) 3152-6660

Ricardo Almeida (11) 3887-4114

Van Cleef & Arpels (11) 3152-6630

Sair da versão mobile