Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Brinquedinhos milionários

A Tools & Toys já está sendo chamada de “parque de diversões para homens” – uma espécie de Disneylândia para adultos endinheirados. Também pudera. O empresário Marcio Christiansen, CEO do grupo Ferretti, foi visitar um espaço vago no terceiro andar do Shopping Cidade Jardim e se preocupou em tirar as medidas das janelas. Quando concluiu que o tamanho era suficiente para a passagem de um barco ou um helicóptero fechou negócio. Começava a nascer ali um espaço comercial inédito – e impressionante. “Acho que somos a única loja desse tipo em um lugar fechado do mundo.”, diz ele. Sim, a Tools & Toys é grande o suficiente para abrigar um helicóptero Sikorsky, que está entre os maiores e mais avançados do mundo. Na abertura da loja, em junho, teria também uma espetacular lancha Ferretti. Mas, durante o complicado processo de içamento do barco da Marginal do Pinheiros ao terceiro andar do shopping, um cliente passou por ali, viu a operação, gostou da lancha e a comprou. A lancha nem chegou a entrar na loja, fez meia volta para ser entregue ao comprador. Mas lá estará sempre, como amostra viva, um supermodelo do Ferrettigroup – que engloba as marcas Ferretti Yachts (marca original do grupo, criada em 1968 pelos irmãos Norberto e Alessandro Ferretti, do segmento de iates de alto luxo), Pershing (especializada em barcos de alto desempenho de 14 a 35 metros); Itama (barcos de 13 a 24 metros); Bertram (barcos de pesca de alto mar de 11 a 24 metros); Riva (marca lendária, fabricante de iates de 10 a 35 metros, que figuram nos filmes de James Bond); Mochi Craft (lobster boats 13 a 23 metros); CRN (megaiates de ferro e alumínio medindo entre 46 e 85 metros); e Custom Line (maxi-iates de fibra de vidro de 26 a 34 metros, totalmente customizáveis).

Luxo em exposição
Aviões e helicópteros compõem o capítulo Toys do mega showroom. Já no departamento Tools, o espaço expõe algumas marcas ícones do mercado de luxo, como a Sea Doo, que fabrica sonhos de consumo do universo masculino, como quadriciclos, triciclos spyder e jet skis. E a suíça Parmigiani, fabricante de um dos relógios mais cobiçados do mundo, com coleções exclusivas para carros Bugatti e iates Pershing, cujos preços começam nos milhares de euros. Em alguns modelos, o relógio pode ser retirado do painel e usado no pulso, com pulseiraencaixe. A parte Tools da loja tem também um corner para a Tutto a Bordo, grife em decorações e mobiliário de luxo para barcos e espaços outdoors.

Glamour digital
A Tools & Toys não é evidentemente uma loja qualquer, com prateleiras e araras. Para conceber o desafio de montar a primeira loja desse porte no Brasil – um cenário de tirar o fôlego, fruto de um investimento de R$ 4 milhões – foram convocados a arquiteta Karin Ricciardi e o construtor Celso Zaffarani, especialistas em empreendimentos de luxo e entretenimento. É um espaço de 1.000 m2, com pé-direito duplo e amplas janelas com vista para um dos mais belos skylines de São Paulo – a região da Berrini. No mezanino, por exemplo, há um lounge com poltronas e uma mesa em madeira, o cenário de um flat screen de 103 polegadas com touch screen. Ao lado, um espaço gourmet para bebericar champagne, provar caviar e apreciar a vista. Para que os visitantes e clientes em potencial tenham acesso a todos os produtos oferecidos pela Tools & Toys, o showroom tem três mesas interativas, com telas planas touch screen, nas quais é possível conhecer e explorar todo o portfólio das marcas. Não há catálogos nem papéis – os vendedores usam iPads para tirar pedidos e formalizar a compra. Com o departamento de aeronáutica da Tools & Toys chefiado por Túlio Brandão, que leva para o empreendimento seus 45 anos de experiência no setor de aviação brasileiro, a loja oferecerá também um serviço de assessoria inédito no Brasil, localizando no mercado e indicando para o comprador o melhor tipo de aeronave para suas necessidades. Em parceria com a Global Taxi Aéreo, a T&T também apresenta um exclusivo serviço de conciérge para frete de aeronaves, com destinos possíveis em aproximadamente 100 localidades em todo o mundo, além de oferecer assistência em reservas de hotéis, ingressos de shows e visitas especiais a museus, em São Paulo e outras cidades.

Sair da versão mobile