Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Andy Warhol na palma da mão

Montblanc faz um tributo ao artista Andy Warhol com o lançamento de uma edição especial de canetas

Por: Cibele Carbone

Considerado um dos maiores ícones da cultura pop até hoje, o artista americano Andy Warhol é o mais novo homenageado pela grife Montblanc com uma linha de canetas na coleção Great Characters, que faz tributos a grandes personalidades do século passado, como Albert Einstein, Alfred Hitchcock e John F. Kennedy. Todas as canetas desta coleção são produzidas à mão por mestres artesãos e em edição limitada.

Caneta Montblanc Andy Warhol

Caneta Montblanc Andy Warhol

A Andy Warhol Special Edition foi inspirado na icônica série Campbell´s Soup e traz na sua tampa quatro imagens de latas de sopa de tomate artisticamente trabalhadas em aço inoxidável. O corpo da caneta é de resina azul-cobalto e com detalhes de anéis laranja. O design clipe da tampa lembra o rodo que ele usava para a impressão serigráfica e como referência à sua série Dollar Signs foi gravado um cifrão no aparo artesanal de ouro 585. A assinatura de Warhol está gravada no anel da tampa.

A Montblanc criou ainda outro modelo de caneta, batizada de Andy Warhol Limited Edition 1928. A inspiração vem da obra de arte Flowers e quatro motivos florais em cores fortes foram colocados num formato 2 por 2 na tampa. No corpo da caneta – que é prateado em homenagem ao The Silver Factory, como era conhecido o estúdio de Warhol – aparece o código de barras, uma referência aos discursos constantes de Warhol sobre o comercialismo.

Sair da versão mobile