Go Where – Lifestyle e Gastronomia

“A Especialista” é destaque com 24 ambientes na Polo Design Show 2012

A Especialista, loja que há 45 anos é referência em mobiliário de alto padrão para áreas internas e externas é destaque na 3ª edição da mostra de design de interiores Polo Design Show 2012, que acontece entre os dias 18 de setembro a 21 de outubro, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP).

Sofás, poltronas, pufes, cadeiras, mesas e aparadores decoram 24 ambientes, alguns deles totalmente exclusivos e lançados em primeira mão na mostra, confira abaixo:

Home Teather – Angela Tasca – Em um ambiente de 55 m2, contemporâneo e de convivência múltipla, a arquiteta optou por expor em sua totalidade os móveis da A Especialista. O destaque vai para a mescla de estilos, desde a poltrona Clássica a mesa lateral Star, com design diferenciado em sua base de madeira clara.

Terraço Gourmet – Teresa Simões – Com estilo moderno, a arquiteta utiliza bancos coloridos na com vermelha, azul e branca, mesas e cadeiras Sara, de madeira clara com braço, tendência apresentada em Milão 2012.

Cucina D’oro – Maximira Durighan – Inspirada no design italiano, a profissional criou uma cozinha adequada ao estilo de vida moderno, com a valorização do convívio. Com bases de cores brancas e douradas, marca da designer, o espaço apresenta mesas de apoio com tampo de madeira natural da A Especialista.

Lounge Construtora Sammarone – Maximira Durighan – A designer de interiores teve como inspiração o aconchego e a sofisticação dos livings, criando um ambiente convidativo, confortável para que a diretoria da empresa possa apresentar seus lançamentos aos convidados. Para compor um ambiente sóbrio, o aparador Rhino de estrutura de carvalho e portas de laca palha, se destaca.

Living 1 – Ana Maria e Vivian Frizon – Em 60 m2, as designers de interiores assinam um living para uma família com estilo elegante e sofisticado, que não abre mão do conforto e aconchego. Para isso, criaram um layout de mobiliário com mesa de centro Maradona, de laca e brilho madre pérola, rodeada de sofás, poltronas e bancos, além de revestimentos naturais, como linho.

Lavabo – Samantha Nadalin Leme – Com linhas marcantes e objetividade, a arquiteta utilizou bancos de demolição Lumina da A Especialista para criar um ambiente intimista, acolhedor e contemporâneo.

Sala de jantar Noite de Babete – Marcos Contrera – O arquiteto homenageia a artista e amiga Damara Bianconi e cria um ambiente inspirador, rico em detalhes e que une o clássico e o contemporâneo. Em um espaço de 45 m2, o destaque vai para as cadeiras África, da A Especialista.

Living – Cibele Petrangelo – A arquiteta desenvolveu um ambiente que mescla os estilos clássicos e contemporâneos. O destaque vai para as peças da A Especialista, como o aparador Torso e o pufe Taxa.

Dormitório da Menina – Sandra Montero – Dedicado a sua filha Thais Montero, o quarto da menina mescla estilo contemporâneo e clássico e com tons de roxo é um convite para sonhar. O espaço recebe aplicação de papel de parede e o banco Clarck, da A Especialista.

Dormitório do Menino – Marisa Garcia – Com estilo moderno aliado à sustentabilidade, a designer apresenta uma proposta de quarto de menino em 2020. Um dos destaques é para a mesa lateral Venice com revestimento de laca azul.

W.C Menino – Cristiane Súcio – A arquiteta desenvolveu um projeto totalmente ecológico e utiliza puffes Rosembaum, feitos de garrafa pet recicladas.  O banheiro apresenta um conceito “cantando no chuveiro”, para que um menino de 12 anos sinta-se à vontade na hora do banho e possa jogar vídeo-game, assistir vídeo-clipes projetados no vidro do Box.

Praça Relax, Baby – Roseane Sanches e Sidnei Pereira – Com apenas duas palavras os arquitetos definiram o conceito do ambiente: “Relax, baby”, local para descontrair, relaxar e estimular os sentidos. Divididos em recantos, os sofás, mesas, pufes e poltronas, como a poltrona Sato, são da A Especialista.

Praça 3 – Elaine Benedetti – A arquiteta estilizou o ambiente com árvores de madeira de reflorestamento totalmente inspirada no arquiteto espanhol Gaudí e utiliza sofás com capa da A Especialista, com design reto e confortável.

Suíte Master – Gisele Pacheco – Romantismo e diversidade de materiais são alguns elementos que serviram de inspiração a arquiteta. Para tornar o espaço aconchegante, a profissional utilizou “carpete” e móveis da A Especialista, como a poltrona de madeira imbuia.

Loft – Rose Corsini e Adriana Fiali – Os 70 m2 crescem sem as paredes e conseguem abrigar melhor todas as necessidades de uma jovem família. Essa foi a proposta das arquitetas que criaram um espaço moderno com peças contemporâneas e coloridas como o aparador Santana de laca preta que atrás do sofá serve também como mesa de trabalho, os bancos Diamantes em laca azul e a cômoda Bombe em laca preta fosca.

Praça Brasil – Heloísa Teles – Com o objetivo de valorizar o artesanato brasileiro, a arquiteta utilizou diversas peças sustentáveis, como os bancos Lumina, de madeira de demolição, criando um ambiente descontraído e aconchegante.

Sala Diretor – Natalia Pini – A arquiteta homenageia as mulheres que estão cada dia mais atuando e disputando seu espaço de mercado de trabalho. O ambiente mescla o estilo moderno e clássico e o destaque vai para as poltronas Skete giratórias e mesa de centro Degas, em laca.

Escritório da Advogada – Andrea Ceconello e Juliana Corradi – As arquitetas homenageiam uma das profissões mais antigas e nobres da história e mescla sobriedade com modernidade, como a mesa lateral 3 Graças e elementos da arquitetura brasileira, como o cobogó.

Galeria de Arte – Cristiane Tinari – Em homenagem ao artista Odamar Versolatto, a arquiteta criou um ambiente contemporâneo e que proporciona interatividade com as obras. O destaque vai para a poltrona Beatriz, customizada por Odamar Versolatto com exclusividade para A Especialista.

Jardim externo – Marcia Politi – Com a proposta de caber em qualquer espaço, o Jardim externo foi criado para receber os amigos, ou mesmo como um espaço de leitura e recebe quadros vivos e móveis da A Especialista como o aparador e mesa de centro Cravo, ambos em laca amarela.

Restaurante – Andréia Carla Medice – A arquiteta criou espaços conceituais com diferentes ambientes contemporâneos, como o lounge que é decorado com sofás Belvedere, da A Especialista.

Café – Paula Leme Lima – Com o objetivo de homenagear os designers nacionais, a arquiteta cria um ambiente descontraído para atender o público da arquitetura e decoração. O destaque vai para a mesa lateral Einstein, com estrutura de alumínio, assinada pelo designer Bernardo Senna para A Especialista.

Ambulatório – Érika Araújo Biscaro – Sem fugir da funcionalidade de um ambulatório, a profissional criou um espaço aconchegante e humanizado, sem as cores frias usadas em ambientes clínicos. O destaque vai para a Poltrona Ágata, de courissimo branco, da A Especialista.

Lounge Saída Bossa e Estilo – Marli Assis e Rose Chaves – O charmoso espaço remete a nostalgia e musicalidade da Bossa Nova. As arquitetas retrataram a brasilidade dos anos 50 na escolha de mobiliário da época com tramas, estampas e composições de cores específicas, como o sofá em curva Montalcino, da A Especialista.

Sair da versão mobile