Go Where – Lifestyle e Gastronomia

8 looks deslumbrantes para arrasar nas festas de fim de ano

A equipe do Jacques Janine se inspirou na mulher contemporânea e elaborou visuais práticos de cabelo e make para você arrasar nas comemorações de fim de ano

Fotos: Ruy Fraga
Styling: Marcelo Martins
Produção de moda: Isla Araújo
Modelos: Oxyen Model| Booker: Raquel Pereira
Cabelo: Adal Alves, Claus Borges, Gill Almeida, João Boccaletto, Nelliton Carvalho, Maurício Pina
Maquiagem: Chloé Gaya, Kátia Tasaka, Rita Nogueira, Silvana Marques

 

Modelo: Chahla Bent (OXYgen MODELS) / Cabelo: Adal Alves / Maquiagem: Silvana Marques

BOND GIRL CONTEMPORÂNEA
O penteado solto é despojado, mas não menos glamouroso. O cabelo foi preparado com escova e babyliss largo, depois foi totalmente desfiado, proporcionando volume e leveza ao ondulado com muito glamour. A finalização também é o segredo deste visual que, mesmo sendo um look natural, foi necessário usar spray de fixação leve para manter a fluidez e a naturalidade dos fios. A pele natural com aspecto acetinado e blush vinho suave deixam o visual impecável. Nesta maquiagem, a sombra e o delineado marrom se misturam ao vinho para evidenciar o olhar, deixando-o sexy. Para finalizar, os cílios postiços nudes foram escolhidos para não pesar. Batom vinho finaliza o look.

 

Modelo: Carolina Bertoni (OXYgen MODELS) / Cabelo: Mauricio Pina / Maquiagem: Rita Nogueira

APOSTA CASUAL
Neste look, o cabelo foi levemente escovado, formando ondas nas pontas para dar mais movimento. Finalizador à base de silicone proporcionou acabamento polido e brilho aos fios; spray de fixação conferiu volume às madeixas. “A simplicidade de um penteado não dispensa o uso de finalizadores, pois eles são itens fundamentais para um acabamento perfeito”, comenta o hairstylist Mauricio Pina. Com a pele preparada de maneira impecável, o rosto ganhou luminosidade nos pontos altos e cor com blush rosado. Combinado com um delineado, sutilmente esfumado, os olhos foram realçados com sombra rosé cintilante e marrom e máscara para cílios. O batom natural rosado glossy garantiu sensualidade ao visual.

Modelo: Carolina Bertoni (OXYgen MODELS) / Cabelo: Nelliton Carvalho

PURA DELICADEZA
Para prender o cabelo em um rabo de cavalo lateral, o cabelo foi preparado com babyliss e dividido na lateral, torcido e preso com grampos. Neste look, o segredo do acabamento polido está na aplicação de finalizadores de fixação leve.

 

Modelo: Julia Pinheiro (OXYgen MODELS) / Cabelo: Gill Almeida / Maquiagem: Chloe Gaya

SEXY e SENSUAL
Liso extremamente chapado. Para conseguir este efeito, o cabelo precisa estar bem hidratado, além do auxílio de protetor térmico e finalizadores com silicone para evitar o frizz. “Nunca esqueça de usar um finalizador para manter seu visual impecável, por mais simples que seja o penteado”, comenta a hairstylist Gil Almeida. A maquiagem jovem e moderna. Pele de porcelana corrigida com base de acabamento leve, iluminada nos pontos altos do rosto e maças com blush alaranjado. “Os brilhos e cintilantes estão com tudo e são a cara das festas de final de ano. Escolhemos um degradê em dourado, cobre e marrom e delineado preto para deixar o olhar mais marcante. Os cílios postiços ajudaram a realçar o olhar”, comenta a maquiadora Chloé Gaya. Lábios no tom vinho escuro completou o look.

Modelo: Chahla Bent (OXYgen MODELS) / Cabelo: João Boccaletto / Maquiagem: Silvana Marques

ONDAS DE GLAMOUR
O cabelo liso de comprimento médio ganhou ondulações feitas com baby liss. Para dar forma ao falso curto, a mecha de trás da cabeça foi presa na base da nuca com grampos. Spray forte de finalização garantiu a fixação prolongada do penteado. A pele natural com aspecto acetinado e blush vinho suave deixam o visual impecável. Nesta maquiagem, a sombra e o delineado marrom se misturam ao vinho para evidenciar o olhar, deixando-o sexy. Para finalizar, os cílios postiços nudes foram escolhidos para não pesar. Batom vinho finaliza o look.

 

SUPER FASHION
Elegante, o wet hair foi escolhido para esse look. Para preparar o penteado, o cabelo foi preparado com escova e chapinha, depois penteado para trás, levemente preso nas laterais com grampo invisível. O truque deste penteado despojado, com cara de quem acabou de sair da piscina é a cera com acabamento brilhante. “Produtos de qualidade são importantes no momento de construir qualquer visual, do mais simples ao sofisticado”, explica a hairstylist Gil Almeida. Maquiagem jovem e moderna. Pele de porcelana corrigida com base de acabamento leve, iluminada nos pontos altos do rosto e maças com blush alaranjado. “Os brilhos e cintilantes estão com tudo e são a cara das festas de final de ano. Escolhemos um degradê em dourado, cobre e marrom e delineado preto para deixar o olhar mais marcante. Os cílios postiços ajudaram a realçar o olhar”, comenta a maquiadora Chloé Gaya. Lábios no tom vinho escuro completou o look.

Modelo: Carolina Bertoni (Oxyen Model) / Cabelo: Claus Borges

DESLUMBRANTE
O rabo de cavalo é um coringa para um visual deslumbrante. O cabelo foi preparado com escova e preso no alto com elástico. Para um acabamento perfeito, uma mecha pequena foi enrolada em volta do elástico e presa com grampo. O uso de spray de fixação foi indispensável para finalizar o penteado com perfeição.

Modelo: Carina Delfino (Oxyen Model) / Cabelo: Mauricio Pina / Maquiagem: Kátia Tasaka

FASHIONISTA
O penteado com visual mais futurista é a escolha perfeita para visuais mais ousados. O cabelo foi preparado com escova e divido na lateral – já a mecha direita foi torcida e fixada com grampos; o restante do cabelo precisou ser preso com elástico, formando um rabo de cavalo no mesmo sentido do coque lateral e torcido com o auxílio da escova. Os lábios vermelhos ganharam destaque neste look. A pele ganhou correção com base de leve cobertura e blush bege, proporcionando um efeito bronzeado à maquiagem. Nos olhos, esfumado preto e cílios postiços nudes realçaram o olhar.

Sair da versão mobile