Go Where – Lifestyle e Gastronomia

20 anos de lifestyle

A bordo de duas décadas de sucesso e ousadia, Go Where Luxo apaga 20 velinhas relembrando alguns de seus melhores momentos.

GENTE que brilhou e brilha

A miríade de estrelas que abrilhantaram nossas páginas nos últimos 20 anos é de qualidade máxima. Impossível, naturalmente, citar todas elas. Algumas eram jovens e em início de carreira; outras tantas, já fabulosas em seu auge profissional. A seguir
algumas celebridades inesquecíveis.


 

Juca de Oliveira“Enquanto há animais em extinção, buraco de ozônio e agressão diária ao meio ambiente, tem gente preocupada em pagar o carro e saber sobre a cotação do dólar”.
Juca de Oliveira, em 1999
“Se toda mulher com quem eu saísse desse liga, eu já teria casado umas 50 vezes”.
Fábio Jr, em 2004

 

 

“A jornada de interpretar Malévola foi uma experiência bem pesada, muito mais emocional e muito mais difícil do que eu esperava”.
Angelina Jolie, sobre seu filme Malévola, em 2014

A inesquecível Hebe Camargo,nossa capa, aos 80 anos, em 2009


FOME DE NOVIDADE

Em Go Where número 4, de 1996, uma foto histórica traz nove chefs importantes da época (e ainda mais hoje). Dentre eles, o então quase iniciante Alex Atala (então no Filomena), Emmanuel Bassoleil (do Roanne), Laurent Suaudeau (do Laurent).

A safra de chefs talentosos que essas duas décadas concederam a nós, devotos comensais, foi farta e absolutamente variada. Relembre os melhores destinos gastronômicos e seus chefs estrelados.


TURISMO TOP

Viajar sempre foi sinônimo de descoberta. Foram muitas ao longo de duas décadas: assistimos ao surgimento das viagens de aventura luxuosas, com roteiros sofisticados e personalizados. Cruzeiros especiais, resorts seis estrelas e até viagem espacial: veja alguns destinos por onde nosso passaporte circulou.

 

HOTELARIA

Por ser a maior porta de entrada do país no segmento de turismo de negócios e um grande centro de decisões empresariais, São Paulo reúne hotéis dos mais variados estilos. Relembramos alguns deles aqui:

Em 1998, o hotel que se assumiria, anos depois, comoTivoli São Paulo – Mofarrej, aparecia em nossas páginas ainda como Sheraton Mofarrej. Nessa época o Grupo Posadas anunciou a compra da cadeia de hotéis Caesar Park. Paralelamente, a Hotelaria Accor Brasil consolidava sua liderança no mercado nacional.

São Paulo transformou-se em alvo dos investimentos internacionais na área da hospedagem sofisticada. Em dois anos – de 2001 a 2003 –US$ 1,5 bilhão seriam investidos em novos empreendimentos. Na categoria cinco estrelas, seriam lançados nesse período dez hotéis das seguintes grandes multinacionais:

  1. Hilton
  2. Four Seasons
  3. Hyatt
  4. Marriott
  5. Accor
  6. Posadas
  7. Meliá
  8. Blue Tree

 

DECORAÇÃO

São Paulo conta com excelentes profissionais e endereços sofisticados na decoração. O gosto e a técnica apurados e a conexão com o que de melhor acontece internacionalmente imprimiram à área uma marca de primeira grandeza. Desde sempre.

Alguns mestres natos da decoração, em 1997 (e ainda mais atualmente): João Mansur,  Patrícia Anastassiadis, Sig Bergamin,  João Armentano e Esther Giobbi.

 


 

Um LUXO de mercado

Seja o luxo tradicional, representado pelas grifes tradicionais; seja o chamado novo luxo, emergente e calcado em bases não necessariamente monetárias (quem poderá dizer, por exemplo, que tempo livre não é luxo?), o fato é que sua evolução no Brasil e no mundo é contínua e voraz. Sob o código da diferenciação, relembre abaixo alguns ícones desse ofuscante universo.

* Em 2013, a poderosíssima e supertradicional grife de relógios IWC chega ao Shopping JK Iguatemi

* A Vila Nova Conceição era um reduto de grifes de todas as áreas já em 1998. Estavam por lá a Boutique Claudete e Deca, o o internacional salão de Beauté Mod’s Hair, a DKNY, a Kundalini, o Bar do Gil e o restaurante Forchetta D’Oro.

* No bairro dos Jardins, em 2000, os mais exigentes já podiam contar com Emporio Armani, Cartier, Louis Vuitton, Empório Donna, Polo Ralph Lauren, Bally, Baccarat, Kenzo, Christofle, Gianfranco Ferré, entre outras marcas de luxo.

Em 1996, a Daslu de Eliana Tranchesi ganhou exclusividade para representar a Chanel no Brasil. Grifes como La Perla, Bicho de Seda, Bebé Boutique, Eclat e Tornabuoni faziam a cabeça das mulheres em boutiques fechadas. A chegada da primeira loja Versace – comandada por Janete Boghosian, também movimentou a cidade, colocando São Paulo na rota das grifes de luxo definitivamente.

* Em 2005, a grife italiana Bvlgari inaugurou o glamoroso Hotel Bvlgari, em Milão.

* No Brasil, 2005 foi o ano de um novo estilo sofisticado (e despojado) de morar: os lofts da Vila Olímpia, dos Jardins e do Itaim.

* Em 2009, o Brasil recebeu novas grifes: Christian Louboutin, Gucci, Chanel, Goyard, Hermès…

* Enquanto isso, as grifes nacionais que melhor representavam o luxo brasileiro, na opinião do expert Carlos Ferreirinha, eram: Huis Clos, Zanini de Zanine, H.Stern e Franziska Hübener.

* A mais recente e emblemática “invasão” de supergrifes aconteceu em 2012, com a inauguração do Shopping JK Iguatemi: Miu Miu, Sephora, Diane Von Furstenberg, Prada, Lanvin, Tory Burch e Nicolle Miller são apenas algumas.

 


 

DIVERSÃO & ARTE

A riqueza da cena cultural no Brasil é algo arrebatador. Não surpreende, portanto, a dificuldade em selecionar alguns lindos e importantes acontecimentos na área. Seja na música, seja no teatro, no campo das exposições ou do cinema, além das artes plásticas e dos livros: fomos muito bem abastecidos nos últimos 20 anos.

“Nós somos os fotógrafos da vida, o filtro por onde passam histórias e personagens.
Não sou um ator completo, mas um eterno aluno”.
Ney Latorraca completando 35 anos de carreira em cartaz na peça O Martelo, em 1998”.

Em 2009, as top models Naomi Campbell, Linda Evangelista, Tatjana Patitz, Christy Turlington e Cindy Crawford, no Metropolitan Museum of Art de Nova York: uma mostra de 50 anos da história da moda através das garotas mais expoentes.

Em 1995, na Go Where número 1, Eva Wilma e Eliane Giardini estavam em cartaz na peça Querida Mamãe, na Sala São Luiz, sob a direção do saudoso José Wilker.

* No ano seguinte, o Palace receberia o Balé Bolshoi e o Teatro Municipal de São Paulo abriria suas portas ao The Kirov Ballet, pela primeira vez no Brasil. O também saudoso Leon Cakoff realizaria a formidável 200 Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, naquele 1996.

* Em 1998, se noticiavam duas exposições de um pouco conhecido Romero Britto: Peixes Voadores e Mickey Mouse e O Pop de Romero Britto.

Go Where também cobriu os 50 anos do MASP, em 1997, e os 50 anos do MAM, em 1998, e assistiu a Zezé Polessa e Miguel Falabella na peça O Submarino, no Teatro Procópio Ferreira


 

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

[Best_Wordpress_Gallery id=”1″ gal_title=”Festa de Comemoração – 20 anos GoWhere”]
Sair da versão mobile