Ícone do site Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Vista das cataratas

Belmond Hotel das Cataratas

Vista das cataratas

O único e belíssimo hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, está sob administração da rede Belmond desde 2007 e foi todo reformado para impressionar ainda mais os turistas. Concluído em 2010, depois de consumir mais de R$ 60 milhões, está pronto para mais 50 anos de existência e excelência.

Único empreendimento hoteleiro situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas proporciona uma das mais ricas experiências do mundo para o visitante: a exuberante vista das quedas d’água com a sofisticação dos empreendimentos da cadeia Belmond. Desde 2007, sob administração da rede Belmond – que possui cerca de 50 unidades operacionais entre hotéis, trens, navios fluviais e restaurante – o hotel passou por amplas reformas. Suas instalações foram modernizadas, mas sem que se perdesse a elegância dos pavimentos em estilo colonial português.

Os móveis seguem a tendência mundial de preservação do meio ambiente, sendo de madeira maciça certificada. Os amenities são da Granado e valorizam as essências brasileiras. Os apartamentos estão divididos em sete categorias: apartamentos superiores, apartamentos luxo, apartamentos luxo cataratas, suíte júnior, suíte nobre, suíte torre e suíte cataratas.

Com mais de 50 anos de funcionamento, o hotel ficou pronto em outubro de 2010, com o término das obras que consumiram um investimento de R$ 60 milhões, destinados a recriar 193 acomodações e os espaços de uso comum, como as piscinas, restaurantes, jardins e o novo spa.

O projeto é do designer francês Michel Jouannet, o mesmo que coordenou a reforma do Belmond Hotel Copacabana Palace, também pertencente ao grupo Belmond no Brasil. Além do prédio principal, onde estão a recepção, o lobby, o bar Tarobá, o restaurante Itaipu, o spa, as salas da lareira e de leitura, há dois edifícios anexos, construídos posteriormente à primeira data de inauguração, em 1971 e 1982, e também modernizados. Foram rebatizados de Garden Wing e Forest Wing.

O hotel tem área total construída de 15 mil m2 e é uma das localizações mais impressionantes da América do Sul. Debruçada sobre as Cataratas do Iguaçu, a propriedade é cercada por 185 mil hectares de floresta tropical e de exuberantes espécies da fauna e da flora do parque nacional, que é o mais visitado no Brasil e declarado Patrimônio Mundial Natural pela Unesco. As Cataratas do Iguaçu também foram apontadas pela Fundação New 7 Wonders como uma das novas sete maravilhas da natureza.

Sair da versão mobile