Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Residência histórica do ex-presidente americano JFK está à venda


John F. Kennedy – 35º presidente dos Estados Unidos. Imagem: Pixabay

 

No final da década de 1940, o jovem John Fitzgerald Kennedy mudou-se para Washington DC como novo representante de Massachusetts, o político foi morar em uma bela casa de tijolos vermelhos no bairro de Georgetown. Segundo a lenda local, JFK conheceu Jacqueline Bouvier, sua ex-primeira dama,  em um jantar nas proximidades quando foi apresentado por um amigo em comum. Hoje,  a casa é um dos pontos turísticos da cidade, e após uma extensa reforma e atualização, o imóvel avaliado em  US $ 4,68 milhões, está à venda.

Desde os primeiros dias de Washington, como capital dos Estados Unidos, na década de 1790, políticos, lobistas e jornalistas gravitaram no bairro de Georgetown. Ali ficavam os melhores restaurantes, escolas, galerias de arte, lojas e casas típicas da cidade. Foi o lar de Francis Scott Key e Alexander Graham Bell. Jonh e Jackie Kennedy, antes e depois do casamento, moravam lá. Os Clintons, Henry Kissinger e muitos outros políticos e artistas do país viveram em Georgetown.

Com a Universidade de Georgetown na porta da comunidade, muitas das embaixadas da capital, incluindo França, Suécia e Tailândia, também estão localizadas no bairro. Bem conhecida pelos fãs de cinema, Georgetown foi o cenário de vários filmes.

 Construída nos anos 1800, a casa tem três quartos e quatro banheiros com grandes janelas, tetos altos, é brilhante com a luz do sol entrando nas salas grandes. O piso térreo tem um hall de entrada com escada circular suspensa, sala de estar e jantar com amplo terraço e uma biblioteca com painéis belos.

A antiga residência de Kennedy fica a apenas alguns quarteirões da Universidade de Georgetown e do Rio Potomac

Cada centímetro da residência passou por extensa reforma e atualização. Os quartos e banheiros no andar de cima são grandes e luminosos, com um terraço privado ao lado do mestre, que também possui uma lareira.

Apesar de vir de uma das famílias mais ricas da América, Kennedy nem sempre era dono das casas em que morava, quase sempre optava por alugar em vez de comprar.

JFK também tinha o uso ilimitado das mansões de seus pais em Palm Beach e do Complexo Kennedy, em Cape Cod.


Fonte: www.ttrsir.com
Fotos: Ryan Corey

 

Leia também 

Atriz Bruna Marquezine estrela campanha da Colcci
Fique mais jovem com 10 truques que realçam a beleza natural

Sair da versão mobile