Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Os melhores hotéis de luxo ao redor do mundo

Quando o assunto são hotéis cinco estrelas, opções é que não faltam. Mas vamos combinar que alguns fazem nosso coração bater mais forte só de nos imaginarmos alguns dias hospedados neles. Confira a seguir quais são os cinco hotéis mais esplendorosos do mundo que dominam a arte da alta-hotelaria.

Por: Lela Malzone

Four Seasons George V, em Paris Requinte parisiense

Quem se hospeda no Four Seasons George V, sabe que irá vivenciar uma das melhores experiências de sua vida. Localizado no Triângulo Dourado – formado pelas avenidas Champs-Elysées, Marceau e Montaigne –, pertinho do Arco do Triunfo, da Praça da Concórdia e da Torre Eiffel, quem fica no George V consegue aproveitar o melhor da Cidade Luz. Construído em 1928, esse hotel de fachada art déco, entrou para a rede Four Seasons em 1999, e, por dois anos, passou por uma reforma de revitalização. Com 244 quartos, sendo 59 suítes, suas acomodações são superaconchegantes e fazem com que os hóspedes sintam-se parte da realeza. A suíte Presidencial, que tem 200 m2, possui as paredes cobertas de tecido, lustres de cristal e objetos de arte espalhados pelo ambiente. Já a suíte Royal, que tem 245 m2, é decorada com pinturas data-das dos séculos 18 e 19, possui ampla sala de estar com lareira em mármore, sala de jantar para oito pessoas, cozinha completa e banheiro com sauna a vapor. Entre os principais atrativos do hotel está o Le Spa, que oferece tratamentos com produtos luxuosos específicos para corpo e rosto. A gastronomia também é excelente – o George V reúne três restaurantes, o Le Cinq (três estrelas Michelin), o Le George e o L’Orangerie.

www.fourseasons.com


Armani Hotel Milano, em Milão Classe e design elegante

Impossível não reparar nas linhas retas e no design contemporâneo do Armani Hotel Milano. A poucos minutos da Via Montenapoleone e da Via della Spiga, esse hotel está localizado no prestigiado edifício Manzoni 31, construído em 1937 por Enrico Griffini. Todos os 95 quartos, incluindo as suítes, possuem elementos desenhados por Giorgio Armani, tudo para garantir a estética dos ambientes. Com 190 m2, a Suíte Presidencial Armani possibilita que o hóspede admire a vista da cidade através de suas paredes envidraçadas ou do terraço do quarto. Ela possui sala de estar com bar, sala de jantar com cozinha, banheiro de hóspedes e sala de leitura, além de closet e quarto com banheiro de mármore. Uma enorme área do hotel é reservada para o Spa Armani, onde é possível submeter-se a tratamentos para o corpo e o rosto selecionados especialmente para cada pessoa.

www.armanihotels.com


Rosewood Mayakoba, na Riviera Maya Encantos naturais

Situado ao norte da Playa del Carmen, em um trecho protegido da Península de Yucatán, o Rosewood Mayakoba é perfeito para quem deseja aproveitar alguns dias de muito contato com a natureza, mas sem abrir mão da mordomia. Ele é cercado por uma selva de manguezais, no centro do enclave ecológico de Mayakoba. A decoração das acomodações – são 130 suítes localizadas de frente para o mar ou para as transparentes lagoas, com piscinas privativas, solários panorâmicos, duchas de jardim, docas individuais – também valoriza a natureza, fazendo que o hóspede desfrute da beleza local mesmo estando em seu quarto. As opções de lazer no Rosewood Mayakoba são inúmeras. O hotel conta com três piscinas – sendo uma com borda infinita de frente para a praia –, campo de golfe, quadra de tênis, spa, academia de ginástica, sala de mídia, jogos de tabuleiro, centro de lojas e mercado. O Rosewood Mayakoba também agrada bastante aos amantes da boa gastronomia, já que reúne diferentes restaurantes com pratos da cozinha internacional ou local, como é o caso do La Ceiba Garden & Kitchen, onde os hóspedes podem degustar pratos com ingredientes típicos do México.

www.rosewoodhotels.com/mayakoba


Royal Davui Island Resort, nas Ilhas Fiji Paraíso na Oceania

As Ilhas Fiji, por si só, já são um verdadeiro deleite, tamanha sua beleza. No Royal Davui Island Resort, luxo não significa pisos de mármore e objetos folhados a ouro. O luxo é singular, está no trata-mento, praticamente exclusivo, que é dado aos poucos hóspedes – são apenas 16 vilas para duas pessoas cada uma, com deck e piscina privativa espalhadas em uma ilha particular do arquipélago de Fiji. Elas foram projetadas para conectar os ambientes internos com a paisagem local. Exclusivo para adultos, a tranquilidade no local é garantida. Como é de se esperar em um hotel desses, as refeições podem ser feitas indoor ou ao ar livre, com um menu diferente a cada dia. E há um time de chefs que usam frutas e vegetais orgânicos para elaborar pratos típicos dessa região do Pacífico.

www.royaldavuifiji.com


Burj al Arab Jumeriah, em Dubai Reino dourado

Impossível não citar o Burj Al Arab quando o assunto é hotelaria de luxo. Localizado nos Emirados Árabes, seu prédio em formato de vela já virou cartão-postal de Dubai. Construído sobre uma ilha artificial conectada à costa por uma ponte, o acesso a seu interior é restrito aos hóspedes e às pessoas que têm reserva em um de seus restaurantes, no spa comprar ou que comprem o day use para a piscina. Tudo nele leva o luxo ao extremo, a começar pela entrada principal, onde está a fonte que realiza shows aquáticos. Entre os diversos restaurantes, estão o Al Mahara (que fica ao lado de um aquário gigante) e o Bab Al Yam (que tem vista para o mar). Entre os bares, o destaque vai para o Gold On 27, que é todo folheado a ouro e serve drinks e petiscos com folhas desse metal precioso. O Burj Al Arab possui 202 quartos, que variam de 170 m2 e 780 m2. A Suíte Real – são apenas duas – possui dois andares que são conectados por uma escadaria feita de mármore e ouro, além de sala de cinema e quartos com camas gigantes. Os hóspedes usufruem de amenidades da Hermés e serviço de mordomo.

www.jumeirah.com

Sair da versão mobile