Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Os luxos e mordomias da primeira classe das cias aéreas

Finalmente você conseguiu uns dias de folga. Então é hora de reservar o hotel, agendar os passeios e comprar as passagens. E para deixar sua viagem mais confortável, as companhias aéreas oferecem serviços diferenciais nas suas primeiras classes ou classes executivas.

Por: Malu Bonetto 

United Airlines – Conforto acima de tudo

Para tornar as viagens longas menos cansativas, a United Airlines tem como foco o conforto do passageiro na hora de dormir. Com o nome inspirado na Estrela do Norte, cada assento da United Polaris, classe executiva da companhia, oferece acesso direto ao corredor, reclinação de 1800 e até 2,01 metros de espaço em uma cama plana. Desenvolvida como uma suíte individual, semelhante a um casulo, cada passageiro conta com iluminação ambiente, apoio lombar com ajuste, diversas superfícies de trabalho e de jantar e tela de 16”. E, para oferecer ainda mais conforto durante o sono, além das suítes privativas, a United desenvolveu com a Saks roupas de cama personalizadas, como edredons de plush, cobertores leves e dois travesseiros para cada passageiro. Outro mimo é o kit de amenidades, que vem com tapa-olhos ergonômico, travesseiro calmante de lavanda e produtos Soho House & de Co. Cowshed Spa. Para
os amantes da boa gastronomia, menus atualizados sazonalmente, desenvolvidos em parceria com Projeto Trotter e seus chefs amplamente reconhecidos. A United Polaris atende os clientes da classe executiva que voam rotas globais a partir dos EUA, atingindo mais de 330 destinos em mais de 50 países.

www.united.com

Air Canada – Diversão garantida

Desde março deste ano, a Air Canada passou a operar a rota do Brasil com o Boeing 787-9, que conta com 30 assentos na top International Business e 21 na Premium Economy. Esta tem mais espaço entre as poltronas ergonômicas com encosto de cabeça ajustável e maior reclinação (17,8 cm). Nos voos internacionais, os passageiros recebem coquetel de boas-vindas, travesseiro, cobertor, nécessaire com amenities, além de duas opções de refeições quentes e uma selecionada carta de vinhos, cerveja, refrigerantes, suco, café e chá. Já o renovado sistema de entretenimento conta com monitores de 28 cm touch screen, mais de 300 horas de filmes, séries de TV, músicas, tomada de áudio para fones de ouvido oferecidos gratuitamente, porta USB para laptops, iluminação ambiente e luz individual de leitura. Os assentos da International Business, disponíveis nas rotas europeia, asiática, e do Pacífico e da América do Sul, são dispostos em suítes individuais, com telas sensíveis ao toque de definição personalizada, mapa interativo com informações do caminho de voo. Vale lembrar que, com o acionamento de um simples botão, seu espaço se transforma em uma cama totalmente plana.

www.aircanada.com.br

South African Airways – Tecnologia de ponta

A Classe Executiva SAA das aeronaves A330-300 da South African Airways tem 46 assentos com apoio ajustável para cabeça e pescoço, luz de leitura, fones de ouvido com isolamento acústico, mesas de apoio, carta de vinhos sul-africanos, controle que possibilita ao passageiro acessar as configurações do assento pré-definidas e controle de iluminação, controle remoto para entretenimento a bordo. Cada assento está equipado com tela touch screen de 15” e espaço específico para usar seu tablet. Os assentos dispõem da configuração 1-2-1, oferecendo maior privacidade e proporcionando a todos os passageiros acesso direto ao corredor. Já as crianças serão entretidas com uma seleção de programas especiais para elas, e os pais podem solicitar aos comissários de voo a restrição de conteúdo para crianças para um determinado assento e de acordo com a faixa etária.

www.flysaa.com

Copa Airlines – Puro relax

Disponíveis em três aeronoves, os assentos da Classe Executiva da Copa Airlines, empresa que acaba de completar 70 anos de operações, oferecem aos passageiros com maior reclinamento, apoio lombar para aliviar a zona baixa das costas e suporte para pernas e pés, permitindo que o passageiro relaxe mais confortavelmente durante a viagem. Também disponibilizam nos voos com duração de seis horas ou mais kits com artigos de toucador, toalhas quentes, garrafas de água, travesseiros e cobertores. Nos voos de longa distância, são oferecidas refeições elaboradas por um chef, que podem ser degustadas com um bom vinho – a carta disponível a bordo é reformulada a cada três meses.

www.copa.com 

Sair da versão mobile