Go Where – Lifestyle e Gastronomia

O mais chique SPA do mundo

Fica em Montreux, na Suíça, e tem vista para as margens do Lago de Genebra, a Clínica La Prairie – o mais requintado centro de bem-estar do mundo.


Atabela dos pacotes começa em 19.420 francos suíços – ou US$ 17.700 por pessoa. O preço de um automóvel médio no Brasil. Mas a clientela não se queixa: 70 % dos pacientes retornam a cada um ou dois anos para repetir o tratamento de revitalização. A idade média dos pacientes é de 50 anos e, durante uma semana, no mínimo, homens e mulheres se submetem a uma glamourosa sequência de tratamentos e equipamentos relacionados com antienvelhecimento, saúde, beleza e fitness. Nesse período, cercados por dezenas de especialistas que tratam cada cliente como se fosse único, você esquece que há um mundo lá fora – e que, nesse mundo, as pessoas envelhecem. Mas como seria a rotina de um “interno” da La Prairie? Um exemplo de um primeiro dia no mais famoso Spa do mundo:

7:45 – Exame de sangue, colhido no apartamento
8:00 – Café da manhã
8:45 – Consulta médica
10:30 – Dicas em cuidados estéticos e cosméticos
11:00 – Drenagem linfática
12:00 – Drinks de boas vindas
12:30 – Almoço no restaurante do Spa
15:00 – Check-up médico
15:30 – Tratamento estético
16:00 – Tratamentos de beleza.Estamos na Suíça. Tudo é muito bem organizado e pontual. Mas o resto do dia é livre, porque ninguém é de ferro… No dia seguinte, check-up dentário, mais tratamentos de beleza e a primeira sessão de revitalização. Depois, uma sessão de fitness e uma massagem relaxante. No terceiro dia, mais tratamentos e uma segunda aplicação de medicamentos revitalizantes à base de um extrato de células vivas.

TOP 5
Há pouco, uma revista especializada em bem-estar listou alguns dos itens que tornam La Prairie um mito:
1O tratamento de revitalização com extrato CLP está disponível apenas ali – não é exportado, nem está disponível em qualquer outra clínica no mundo. Antes administrado por via intramuscular, agora é tomado por via oral.2Serviços médicos e Spa em um só lugar: pacientes que se internam na clínica só para a revitalização podem agendar múltiplos compromissos durante a semana, como clareamento dos dentes, massagem ayurvédica, personal training e consultas com especialistas em nutrição, dermatologia, e cerca de 25 especialidades de medicina interna e ginecologia, entre outros. Até um Centro de Menopausa existe no La Prairie.3Tratamentos de beleza: no Spa da Clínica La Prairie – aberto em 2005 – todos os tratamentos são realizados sob supervisão médica e incluem: ATS, uma técnica que utiliza eletrodos de ouro e uma corrente elétrica para estimular a pele, o Tratamento Simonin tonificador antirrugas, além do Electroridopuncture, que estimula o colágeno e melhora a elasticidade da pele utilizando uma corrente elétrica aplicada sobre a pele, através de agulhas finas. 4Restaurante Gourmet Dietético: a nutrição, na clínica, é considerada uma ciência médica. Os pacientes já encontram a nutricionista na chegada, a fim de discutir os seus objetivos nutricionais e de saúde. Mas o cardápio é “cordon bleu”5 Alojamento cinco estrelas: a apenas uma hora de Genebra, a La Prairie é cenário de cartão-postal, com os majestosos Alpes suíços como pano de fundo e as margens do Lago Genebra à sua porta. A hospedagem é cinco estrelas. Quartos luxuosamente equipados, banheiros espaçosos com terraços e varandas com vista para o jardim da clínica e para Cybèle, uma escultura de Rodin.

Sair da versão mobile