Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Emirates Palace, onde o luxo está por todos os lados

Por Cibele Carbone


Viajar para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, já é ter a certeza de iremos nos deparar com locais luxuosos a cada passo. Mas viajar para lá e ficar hospedado no opulento Emirates Palace significa elevar todo esse glamour à potência máxima. Como o próprio nome do hotel entrega, ele foi construído nos moldes dos palácios árabes, o que contrasta com a moderna arquitetura dos edifícios da cidade. De propriedade do governo de Abu Dhabi e administrado pela Kempinski, rede alemã de hotéis, o Emirates Palace – localizado a 35 minutos de carro do aeroporto internacional da cidade – é grandioso em todos os sentidos, a começar pela sua estrutura: possui 1 km de uma ponta a outra, cerca de 343 mil metros quadrados de jardins, 6,5 km de pistas de corrida e ciclismo, praia particular com 1,3 km de extensão e marina particular para 167 iates. Suas paredes, assim como os corrimões e pisos, são revestidas de mármore vindo de 13 países. A decoração conta com tapetes persas e lustres de cristal – um deles chega a pesar 2,5 toneladas!

Aposentos de realeza 

O Emirates Palace já recebeu diversos hóspedes ilustres, como os astros hollywoodianos Naomi Watts, Will Smith e Orlando Bloom, e os cantores Elton John e Jon Bon Jovi, que aproveitaram uma de suas 394 acomodações, que são divididas em 302 quartos (o menor possui 55 m2) e 92 suítes – a menor delas, a Kahleej, possui 110 m2. Diferentemente da maioria dos hotéis, que possuem apenas uma suíte presidencial, o Emirates Palace possui 13, cada uma com 680 m2, o que garantiu espaços bem generosos para a sala de estar, a sala de jantar e seus três quartos. Batizadas de Palace, elas representam o suprassumo do luxo: além dos acessórios de ouro e prata, a sala de estar é decorada com sedas e obras de arte de Daum (um estúdio de cristal francês, fundado em 1878). Vale lembrar que os felizardos que se hospedam nessas supersuítes têm direito ao serviço de mordomo full-time, água e frutas frescas (que são repostas diariamente) e a possibilidade de fazer check-in do próprio quarto.

Banquete nobre

Impossível falar dos atrativos do Emirates Palace sem citar sua alta-gastronomia. Ao todo, eles possuem 12 opções de restaurantes e cafés, que agradam aos mais diferentes paladares. Entre eles, estão o Le Vendôme Brasserie (que funciona no sistema buffet e oferece pratos da cozinha internacional), o Sayad (especializado em frutos do mar), o Mezzaluna (que serve culinária mediterrânea), o BBQ Al Qasr (uma steakhouse), o Mezlai (com menu repleto de pratos típicos dos Emirados), o Mawal (culinária libanesa), o Hakkasan (comida chinesa) e o Martabaan by Hemant Oberoi (restaurante do primeiro chef indiano nomeado para o World Gourmet Club). O grande destaque gourmet do Emirates Palace, no entanto, são os pratos autorais do Palace Ceremony, que serve os pratos no quarto dos hóspedes. A criação mais famosa é o Emirates Palace Camel Burger, com ouro 23 quilates, feito com carne de camelo temperada com especiarias locais, maionese de trufas, picles árabes caseiros, salada de taboule tradicional, cebola frita e queijo mussarela, servido no pão com pó de ouro e acompanhado de bolinhos de grão de bico polvilhados com pó de ouro.

Sair da versão mobile