Go Where – Lifestyle e Gastronomia

O melhor da Ilha: Fernando de Noronha por Gabriel Carrillo

Foto Adobe Stock

Fernando de Noronha é especial para mim. A beleza natural impecável, as praias paradisíacas e toda a experiência que a ilha oferece me remetem ao melhor que uma viagem pode trazer: a indescritível sensação de estar em um local esculpido por Deus. Conheci Fernando de Noronha há alguns anos e posso dizer, com toda certeza, que quem puder ficar mais de 5 dias na Ilha, não sentirá tédio em momento algum. Apesar de pequena, há muito o que fazer e explorar por lá, mas para os viajantes iniciantes, eu trouxe algumas dicas de locais imperdíveis e experiências que vão ficar na sua memória eternamente! Veja abaixo!

O que eu não posso deixar de falar sobre Fernando de Noronha:

Para quem nunca foi à ilha, é importante dizer que existe um controle de pessoas que podem entrar diariamente. Particularmente, acho isso maravilhoso, porque percebemos o foco principal dessa atitude: preservar o meio ambiente de Fernando de Noronha, que é um espetáculo à parte. Por lá, você vai encontrar uma vida marinha incrível, se deparar com pequenos tubarões, peixes, tartarugas enormes e visuais maravilhosos. Uma ilha no meio do oceano atlântico não poderia ser menos do que isso! Mas, saiba de algo importante: não se pode tocar nos animais da ilha e o respeito deve ser prioridade, certo? A ideia aqui é admirar e contemplar a vida marinha. Garanto que esse é um dos momentos que mais ficam na lembrança dos turistas!

Eu fiquei hospedado na pousada Zé Maria, a mais famosa da região. Mais do que falar do indiscutível conforto que ela oferece, devo dizer que a pousada tem alma, onde os funcionários fazem tudo com muito carinho e cuidado para que você se sinta acolhido. Eu me senti assim!

Para quem não se hospedou na pousada, é possível curtir o festival gastronômico, onde são servidos peixes fresquinhos, pescados pelos próprios funcionários, com um sabor inesquecível!

Além dessas experiências maravilhosas, também indico um passeio pelo Museu do Tubarão para conhecer as diferentes espécies da região e comprar lembrancinhas.

Foto Adobe Stock

Pesca em alto mar

Essa experiência eu quis deixar um tópico único para relatar. Fui pescar em alto mar em um barco grande, apenas eu e um grande amigo, em uma experiência tranquila e privativa. E, de fato, foram momentos inesquecíveis. Pesquei meu próprio peixe e, ali mesmo, ao pôr-do-sol, o pescador fatiou o salmão e serviu o sashimi mais fresco que já comi na minha vida. Para quem ama pescar e ama comida japonesa, esse é um passeio que merece ser feito!

As praias que eu indico:

Claro, se você vai para Noronha, deve conhecer o máximo de praias que puder. Separei as principais, caso o seu tempo seja curto e não haja possibilidade de visitar cada cantinho da ilha. Vamos lá!

1- Praia do Sancho 

Para mim, a praia mais bonita da Ilha. A praia do Sancho tem acesso mais restrito e complicado, exigindo um guia para acompanhar. Mas, vale a pena cada esforço, porque o local une águas transparentes com areia amarelinha, com montanhas emoldurando o cenário. Simplesmente paradisíaco! E saiba que esta praia já foi eleita a mais bonita do mundo. Eu realmente nunca vi nada assim na vida e só visitando para ter ideia da dimensão do local.

2- Praia do Atalaia

A Praia do Atalaia é incrível para quem quer ter contato com os animais da ilha. Lá é onde você pode ver de pertinho os tubarões e tartarugas, além de peixes e polvos. Como já expliquei acima, não é permitido tocar nos animais, mas só de vê-los ali, em seu habitat natural, a sensação é indescritível.

3- Baía dos Porcos

Por fim, devo dizer que a Baía dos Porcos é um local obrigatório para conhecer em Fernando de Noronha. O mirante é um espetáculo de beleza e as ondas calmas vão te fazer se sentir no paraíso. Inesquecível!

É isso, pessoal. Espero que tenha conseguido contar um pouquinho da minha experiência neste local incrível que é Noronha. Valeu cada segundo e irei voltar mil vezes, se for possível. Abraços!

 

Sair da versão mobile