Go Where – Lifestyle e Gastronomia

As incríveis voltas ao mundo

O desejo de dar volta ao mundo está no imaginário de todos. Mas há quem diga que isso não é mais novidade, que muita gente já fez e continua fazendo. Será, mesmo? Então, que tal uma volta ao mundo de trem? Ou então uma volta ao mundo de iate, com helicópteros e submarino para passear? Ou, ainda, dar uma volta ao mundo num jato privado, acompanhado por historiadores e jornalistas para você saber tudo de cada lugar? Fascinantes e exclusivas, uma dessas voltas ao mundo pode ser sua próxima viagem.

Por: Luciano Garcia

Luxo sobre trilhos

Dar a volta ao mundo a bordo de trens luxuosos é uma experiência contemplativa memorável, única. Cada vez mais, jetsetters do mundo todo estão valorizando o turismo de experiência, afinal eles sabem que luxo é tudo aquilo que é raro e seletivo. E nada mais exclusivo que uma volta ao mundo de trem, saindo de Paris até Toronto, no Canadá!

O roteiro da” Volta ao Mundo de Trem” foi inspirado no clássico de Julio Verne, A Volta ao Mundo em 80 dias, e instiga os mais desbravadores turistas. Afinal, viajar de trem ainda encanta muitas pessoas, não só pelos cenários deslumbrantes no percurso, mas pelo que a viagem em si oferece: um mergulho na cultura, na história e na gastronomia de cada lugar, aliado ao luxo e ao conforto.

A viagem dura 26 dias, passando pelos continentes europeu, asiático e América do Norte, ao longo de 16 mil quilômetros. São 15 cidades, em cinco luxuosos trens. “Eu planejei essa viagem passo a passo, país por país, hotel por hotel, vagão por vagão. É um sonho que se realiza”, comemora o idealizador Pablo Bernhard, um dos maiores experts em trens no mundo.

Paris – Moscou

O roteiro começa em Paris com um jantar no Le Ciel de Paris, no alto da Torre de Montparnasse. No dia seguinte, os passageiros embarcam no Expresso Paris-Moscou, que cruza a Europa até a capital russa. Em Moscou, são dois dias de passeio pelos cartões-postais da cidade e estadia nos melhores hotéis.

Sibéria

O próximo embarque será na lendária Transiberiana. A rota se destaca pela visita às belas cidades de Ecaterimburgo, Novosibirsk, Krasnoyarsk e Irkutsk. Além das impressionantes paisagens pelo trajeto, como os Montes Urais, o ponto alto é a parada no Lago Baikal, uma das grandes belezas naturais do mundo.

Mongólia

Após atravessar o território russo, a viagem continua pela Mongólia, marcada pela natureza do Parque Nacional Terelj. A cultura local, como danças e lutas típicas, é homenageada no serviço de bordo e na gastronomia, exclusiva, exótica e afrodisíaca por natureza.

China

É através da Trans Mongolian, numa jornada de 36 horas atravessando as planícies do Deserto de Gobi, sem paradas, que se chega a Pequim. Na capital chinesa, visitas à Cidade Proibida e à Praça da Paz Celestial, com direito a experimentar o tradicional Pato Laqueado de Pequim. Depois, visita à Grande Muralha e às Tumbas da Dinastia Ming. Um passeio inesquecível!

Canadá

De Pequim, o tour segue para Vancouver, em voo da Air Canada. O país é percorrido em dois trens. De Vancouver a Kamloops e Banff, no luxuoso Rocky Mountaineer em duas viagens diurnas, repletas de belíssimas paisagens que poderão ser observadas através dos vagões panorâmicos, com destaque para as Montanhas Rochosas. Em Jasper, os passageiros embarcam no também luxuoso trem The Canadian, que seguirá até o destino final, Toronto, sempre com atendimento impecável e gastronomia gourmet a bordo.


Volta ao mundo em Private Jet

Uma volta ao mundo sem trocar de avião, a bordo de um Boeing 757-200 totalmente reconfigurado para a expedição. Conforto de classe executiva, para apenas 50 privilegiados passageiros, com equipe totalmente brasileira e especialistas a bordo que ajudam a conhecer em profundidade cada destino visitado.

O roteiro Grandes Impérios da Humanidade vai percorrer séculos da história mundial, revelando a herança deixada por algumas civilizações mais antigas da Terra. A Latitudes, pioneira em introduzir o conceito de viagens de conhecimento no Brasil, é a responsável pelo empreendimento. A grande vantagem de um avião de luxo exclusivo é que o grupo pode ter acesso a locais remotos e aeroportos menores, escolhidos especialmente para atender ao roteiro, serviço de bordo personalizado, médico na equipe e chef que prepara as refeições. Sem o estresse dos check-ins e bagagens dos voos comerciais.

A jornada de 26 dias do Private Jet começa em março de 2018 em São Paulo, com pernoite e confraternização de boas-vindas no ultra exclusivo Hotel Tangará, a ser inaugurado em breve. Segue então para Mérida, no México, rica em patrimônio histórico e cultural, exemplo da colonização espanhola na América. Depois vai para Big Island, no Havaí, estado americano e ponto de confluência de diferentes culturas. A parada seguinte é em Kyoto, capital imperial do Japão, onde os viajantes irão conhecer a trajetória dessa civilização milenar.

Em Lijiang, na China, num cenário pitoresco a 2.400 m de altitude, os viajantes vão conhecer a Rota da Seda, um marco nos 4 mil anos do império chinês. A parada seguinte é em Jodhpur, na Índia, para conhecer a milenar e complexa civilização hindu. Em Shiraz, no Irã, o grupo vai ver de perto o impressionante sítio arqueológico de Persépolis e a beleza dos monumentos arquitetônicos da civilização persa.

Na glamourosa Taormina, na Sicília, com vista para o vulcão Etna, o prazer da culinária e da cultura local, mesclado com a filosofia, as artes, a matemática e a política da Grécia Antiga. Seguindo para Marrakesh, no Marrocos, o Império Otomano entra em pauta, explorando as vielas da cidade “vermelha,” seus mercados, gastronomia, especiarias e artesanato. Dali, o avião retorna para São Paulo.

Em cada um dos locais, todos são divididos em pequenos grupos durante os passeios para que prevaleça uma maneira mais intimista de viajar. Para isso, a presença dos especialistas faz toda a diferença, como o mestre em história Plínio Gomes e o consagrado jornalista Lourival Sant’Anna, além de outros experts  em história, arte e cultura.


Scenic Eclipse: volta ao mundo de Yatch

Poderia ser um apartamento de luxo em Nova York, com suas gigantescas janelas descortinando toda a paisagem: a aurora boreal, o mar do Caribe, o Mediterrâneo ou as geleiras e os pinguins da Antártida. As duas Owner’s Penthouses Suites do Scenic Eclipse ultrapassam qualquer ideia de sofisticação. São nada menos do que 233 m2, dois quartos, sala, e varanda de 60 m2. Aqui, o domínio sobre a paisagem é completo. É um luxo só.

O Scenic Eclipse é um iate para 228 passageiros, categoria 6 estrelas, com inauguração prevista para 2018. Todas as 112 suítes (a menor com 32 m²) têm varanda. São seis restaurantes: francês, asiático, italiano, steak, al-fresco, Ocean Café Lounge, e também jantar na cabine, serviço de quarto 24 h, todos sem nenhuma taxa adicional, no sistema all inclusive. Esse primeiro navio de oceano da Scenic, já consagrada como empresa de navegação fluvial de alto luxo, unirá luxo com aventura, realizando roteiros exclusivos nas Américas, Europa, África e também no Círculo Polar Ártico e Antártica, explorando todos os ângulos das regiões visitadas, inclusive com o uso de dois helicópteros, um submarino para descobrir as belezas do fundo do mar, barcos Zodiac e caiaques para proporcionar passeios únicos.

Tesouros do Mediterrâneo Oriental – Vitalidade e entusiasmo pela vida estão mais presentes do que nunca na costa mediterrânea da Itália, França e Espanha. Dá para descobrir a sua própria versão de “La Dolce Vita” nesses gloriosos 10 dias de viagem, acessando portos menores que oferecem uma maneira totalmente nova de explorar paisagens deslumbrantes.

De Veneza, passando pela Riviera Francesa até Barcelona, todos os dias a bordo do Scenic Eclipse são de extraordinárias experiências. Navegando ao longo da costa amalfitana, você pode sobrevoar maravilhas vulcânicas nos helicópteros do iate ou mergulhar atrás de tesouros antigos nas águas cristalinas do Mediterrâneo, além de provar as diversas e deliciosas culinárias locais.

Em Cuba, você vai encontrar tesouros e maravilhas que só podem ser alcançados em um iate, longe das multidões. E também vai explorar Havana em e-bikes, sobrevoar as selvas da ilha e mergulhar nos corais utilizando os mini-submarinos do iate ou em um mergulho autônomo. Explore cidades esquecidas no tempo e maravilhe-se com a espetacular costa cubana.

Antártida Final – Esse cruzeiro de 12 dias te levará até a Antártida. Envolta em mitos e lendas, a Antártida é um destino para aqueles que sonham visitar lugares extremos onde poucos chegaram.


SERVIÇO

Volta ao Mundo de Trem
TT Operadora / Lufthansa City Center (11) 4878-1085
www.voltaaomundodetrem.com.br

Volta ao Mundo em Private Jet
Latitudes – Viagens de Conhecimento (11) 3045-7740
www.latitudes.com.br

Scenic Eclipse
Velle Representações
(11) 3285-4437
www.velle.tur.br

Sair da versão mobile