Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Ilha privativa da Royal Caribbean promete aventura e boa gastronomia

Uma ilha tropical cinematográfica, cheia de aventura e com excelente gastronomia. Go Where Lifestyle acompanhou, com exclusividade, a inauguração da tão aguardada ilha da Royal Caribbean em Bahamas: a CocoCay, a primeira da coleção Perfect Day Island.

Por: Luciano Garcia

Perfect Day at CocoCay: esse é o nome da ilha privativa da Royal Caribbean, inaugurada em maio, após uma transformação que cus-tou US$ 250 milhões. Nela, os passageiros podem desfrutar do mais alto toboágua da América do Norte, o Daredevil’s Peak, e da maior piscina de água doce do Caribe, a Oasis Lagoon. É possível, ainda, curtir a vista da ilha, a 135 metros de altura, em um balão de gás hélio, relaxar em uma das 20 cabanas privativas sobre a água e ir ao Captain Jack’s para degustar petiscos norte-americanos. “Os brasileiros estão animados para conhecer essas atrações. Desde que anunciamos o lançamento da nossa ilha privativa, os cruzeiros mais procurados são os que incluem CocoCay em seus itinerários”, diz Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil.

A ilha é dividida em duas grandes áreas: a Chill, para quem quer relaxar, e a Thrill, para os que buscam emoções. A Thrill possui vários toboáguas, incluindo o Daredevil’s Peak, de 41 metros. Nessa parte da ilha também tem a Splashaway Bay, área destinada para as crianças, com canhões de água, toboáguas coloridos, fontes e piscinas. A Adventure Pool é uma piscina temática com pista de obstáculos e miniparede de escalada.

Do outro lado da ilha fi ca a área Chill, ideal para relaxar e fazer esportes aquáticos nas praias projetadas e na piscina de água doce Oasis Lagoon. A Chill Island é a praia para descansar, com areia branca fi ninha e muitas cabanas e espreguiçadeiras. Já a South Beach é agitada: tem vôlei, basquete à beira-mar, futebol, stand-up paddle, caiaque com fundo de vidro e aquela divertida bolha inflável transparente, a zorbing.

O Coco Beach Club, que inaugura em dezembro, vai oferecer uma experiência ainda mais sofisticada na ilha. Essa área VIP terá bares e restaurantes exclusivos, além de cabanas privativas sobre o mar das Bahamas.

Férias inesquecíveis

A localização de CocoCay não poderia ser melhor. A pre-visão é que 85% da frota da Royal Caribbean faça o per-curso até a ilha privativa. Segundo o presidente e CEO da Royal Caribbean International, Michael Bayley, o nome Perfect Day não foi escolhido por acaso. “Vamos entregar um dia perfeito. As Bahamas têm lindas praias, um lindo mar, e nós temos um ótimo serviço. Planejamos tudo para criar o destino nº1 no Caribe e oferecer férias inesquecíveis para quem quer viajar com a companhia”, relata Bayley. Um elemento-chave da reforma da ilha foi a instalação de um píer que pode acomodar qualquer um dos navios da Royal Caribbean. Antes, as embarcações que visitavam o local precisavam ancorar em terra e transpor-tar passageiros em pequenos barcos. Com esse novo píer, a ilha agora é acessível aos gigantescos navios da Classe Oasis, os maiores do mundo. Transportando mais de 6 mil passageiros cada um, os quatro navios da classe, que incluem o icônico Symphony of the Seas, são quase 30% maiores do que os navios de cruzeiro tradicionais.

Navigator of the Seas

Nesta viagem à CocoCay, embarcamos no revitalizado Navigator of the Seas, que oferece inúmeras aventuras, começando pela montanha-russa aquática The Blaster. O toboágua Riptide é pura emoção; a descida é feita em um tapete que percorre um tubo com muitas luzes piscantes e flashes. O navio conta também com o Escape 60, desafio da tecnológica sala de fuga da Royal Caribbean, e a Batalha pelo Planeta Z, um tipo de paintball no escuro com armas a laser. E, como já é tradição nos navios da Royal, há o FlowRider, simulador de surf com mais de 12 metros de extensão. As opções gastronômicas no Navigator incluem o The Bamboo Room, descontraído bar polinésio, e o Playmakers Sports Bar & Arcade, para torcedores assistirem aos times do coração em uma das mais de 25 telas de TV, enquanto jogam fliperama. Há ainda o restaurante do chef-celebridade Jamie Oliver, o Jamie’s Italian, e o Izumi, de especialidade japonesa ao estilo teppanyaki – você cozinha sua refeição em uma pedra quente, com uma variedade de frutos do mar e vegetais.

Os navios que levam os hóspedes até CocoCay saem da Flórida e da costa leste dos EUA. Alguns deles são: Navigator of the Seas, Mariner of the Seas, Grandeur of the Seas, Oasis of the Seas e Anthem of the Seas, todos com parada de um dia em CocoCay. O gigantesco Symphony of the Seas oferece pacotes de 7 noites, saindo de Miami, passando por Roatán (Honduras), Puerto Costa, Maya e Cozumel (México). Ele faz a parada em Perfect Day at CocoCay, nas Bahamas, e retorna para Miami.

Serviço
www.r11travel.com.br

Sair da versão mobile