Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Grandes grupos hoteleiros investem em projetos arrojados no Brasil

FOTO: Divulgação Jaguaríndia Village/Marcelo Isola

Grupos internacionais e do Brasil investem em novos conceitos e projetos arrojados em hotelaria de luxo e empreendimentos com modelo de multipropriedade

Grupo JMC: versão brasileira da Riviera Francesa

Fortim entrou definitivamente na rota turística de luxo do Ceará, em parte, graças aos empresários Celian Chaufour e Jean-Michel Chaufour, do Grupo JMC. Mais de R$ 100 milhões já foram investidos no município para transformar o local em uma versão brasileira da Riviera Francesa. No empreendimento mais recente, o hotel Jaguaríndia Village, que ocupa uma área de 50.000 m2 à beira-mar, o aporte foi de R$ 50 milhões, ao lado dos investidores do grupo Philippe Austruy e Thomas Valantin. O hotel com padrões internacionais possui apenas 30 acomodações, uma piscina semiolímpica com borda infinita que forma uma verdadeira passarela a caminho do mar, SPA com produtos naturais e exclusivos, bares temáticos, um restaurante com menu idealizado pelo chef estrela Michellin Emmanuel Ruz, além de um centro-escola de kitesurf e seis quadras de beach tennis.

 

FOTO: Divulgação Jaguaríndia Village/Marcelo Isola

Mundo Planalto: múltiplo e milionário projeto imobiliário

O Mundo Planalto lançou no fim do ano passado o Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado, um dos maiores projetos imobiliários do Brasil, com investimento superior a R$ 1 bilhão. O complexo será na rodovia RS 235 da cidade gaúcha, com 87 mil m2 de construção total em uma área de 143 mil m2, 858 apartamentos, cinco restaurantes de gastronomia internacional, spa, área de shows e eventos ao ar livre, museu da música, shopping, centro de eventos, salas de reuniões, loja temática e área vip, entre outros equipamentos. O complexo terá 15 prédios e toda a memorabilia característica dos hotéis da marca. A comercialização é no modelo de multipropriedade. A entrega da primeira fase do empreendimento será no fim de 2027. A abertura do hotel acontecerá com 431 unidades e todos os equipamentos que compõem o complexo. Serão três fases ao longo de dez anos, em um processo de comercialização, incorporação e gestão inteiramente capitaneado pelo Mundo Planalto. A expectativa é gerar mais de dois mil empregos diretos na região, dos quais 200 postos já preenchidos para a atuação no escritório administrativo e de vendas e 400 previstos para a operação do Residence Club. O projeto é realizado por Mundo Planalto em parceria com a JFG, Argon, TOCTAO e Grupo Feltrin. José Roberto Nunes, CEO do Mundo Planalto, destaca que a empresa busca auxiliar na preparação da cidade para receber o turista internacional. “Desde que iniciamos o projeto, entendemos Gramado como um destino consolidado no Brasil e preparado para receber o turista internacional. É uma questão de tempo. Temos confiança no sucesso do empreendimento”, comenta. Alex Pariente, vice-presidente sênior da Hard Rock International, abordou as expectativas para o Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado. “A marca Hard Rock Hotels está chegando ao Brasil e irá contar com um destino muito promissor, que é Gramado”, destacou. As frações do empreendimento já estão à venda.

FOTO: Divulgação Mundo Planalto

v3rso: marca do Grupo Emiliano

A v3rso é a evolução tecnológica da estabelecida marca hoteleira Emiliano, trazendo os mesmos detalhes de sofisticação e personalização do grupo. A marca já tem empreendimentos em construção nas cidades de Porto Alegre e Goiânia, e está em processo de vendas para a unidade em São Paulo. A ascensão do v3rso chega em um momento em que consumidores de alta renda buscam, paradoxalmente, por uma vida mais simplificada e, ao mesmo tempo, por experiências exclusivas. A marca responde a esse anseio por meio de um novo conceito de “tech boutique hotel”, uma categoria que amplia a experiência hoteleira, proporcionando todas as comodidades associadas aos hotéis de luxo, mas sem as burocracias muitas vezes presentes. Cosmopolita e green cloud, o v3rso é direcionado a um público familiarizado às ferramentas digitais, em sua maioria Millennials (nascidos entre 1980 e 1999). Esse perfil representa um quarto da população mundial, com grande poder aquisitivo, e constituirá 50% dos viajantes globais em 2025. “O v3rso é a excelência da hospitalidade por meio da tecnologia. Porém, o lado humano continua presente. As funções das equipes serão híbridas, dando mais liberdade para interagir, conversar e dar suporte aos hóspedes. Não haverá modelo tradicional de recepção, mas uma hostess recebendo os clientes no hotel. Todas as entregas internas serão feitas por elegantes profissionais, as camareiras colocarão mimos de acordo com o seu perfil, cadastrado previamente na plataforma proprietária da marca, e customizações no momento da arrumação, entre outros contextos”, afirma Gustavo Filgueiras, idealizador do v3rso e CEO dos hotéis Emiliano.

FOTO: Divulgação V3rso

Preferred Hotels & Resorts: luxo singular

A Preferred Hotels & Resorts conta no Brasil com o Hotel Unique (SP), incorporou o Fera Palace Hotel em Salvador, no fim do ano passado, e vai ter a abertura do Pulso Hotel, que abrirá este ano em São Paulo, na região da Faria Lima. O Brasil está nos planos de crescimento da Preferred para este ano, porém, a marca não divulgou ainda os investimentos por aqui. No coração de São Paulo, o Pulso Hotel é o local onde artes, gastronomia e hospitalidade se encontram. São 52 apartamentos deluxe e 5 suítes desenhados para uma relação sofisticada e acolhedora com os espaços e a cidade. A gastronomia do Pulso Hotel Faria Lima ficará a cargo de Charlô Whately, tradicional restauranteur paulistano. Com seu toque autoral, comandará o café da manhã, almoço, jantar e brunch no restaurante principal. O hotel conta também com a Boulangerie Charlô, ideal para cafés, chás, sanduíches e refeições rápidas, além do Bar Sarau, de ambiente intimista, coquetelaria refinada e intensa programação musical. O hotel contará com um andar destinado ao bem-estar, composto por uma moderna academia com equipamentos de alta tecnologia, piscina climatizada para momentos de relaxamento, leitura e degustação de drinks e petiscos, e um SPA L’Occitane. A Preferred Hotels & Resorts é a maior marca hoteleira independente do mundo, representando mais de 600 hotéis, resorts, residências e grupos hoteleiros exclusivos em 85 países.

FOTO: Divulgação Pulso Hotel

_______
POR Aroldo de Oliveira
FOTO DESTAQUE: Divulgação Jaguaríndia Village/Marcelo Isola
FOTOS: Divulgação Mundo Planalto, Divulgação Jaguaríndia Village/Marcelo Isola, Divulgação V3rso e Divulgação Pulso Hotel

Sair da versão mobile