Fórmula 1: mapa de restaurantes e atrações para ir antes ou depois das corridas
Em homenagem ao legado de Ayrton Senna, os fãs da Fórmula 1 terão uma oportunidade exclusiva de reviver a história do automobilismo durante o GP de São Paulo de 2024. A Honda e a McLaren trazem ao Brasil o icônico MP4/5B, o carro original com o qual Senna conquistou o Campeonato de 1990.
O monoposto dará uma volta na pista, ao som do histórico ‘Tema da Vitória’, no final de semana do GP. O piloto que correrá com o histórico carro já foi definido, mas sua identidade será revelada no momento da apresentação.
Após essa volta na pista, o MP4/5B será posicionado próximo à área de boxes, onde ficará em exibição para o público que participará do Pit Lane Walk, no caminho para a área. Essa visitação exclusiva permitirá que os espectadores vejam esse ícone da história da F1, revivendo momentos marcantes da carreira de Senna.
A ação, intitulada “SENNA SEMPRE”, faz parte das homenagens que serão feitas ao maior ídolo nacional do automobilismo no autódromo este ano, celebrando três décadas de seu legado.
Essa iniciativa da Honda e da McLaren celebra os 30 anos do legado da vitoriosa trajetória de Senna e sua profunda conexão com os fãs brasileiros.
A parceria entre a McLaren e a Honda deixou uma marca na história da equipe. Durante uma era de sucesso sem precedentes, entre 1988 e 1992, a McLaren-Honda conquistou impressionantes 44 das 80 corridas em que participou. Ayrton Senna foi coroado campeão em 1988, 1990 e 1991, todos com esta equipe. Naquela época, a McLaren-Honda era indiscutivelmente a equipe dominante da F1.
O GP de São Paulo de 2024 acontecerá entre os dias 1º e 3 de novembro, no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital paulista
Caso bata aquela fome durante os dias do evento, preparamos um mapa com a seleção dos melhores restaurantes de São Paulo. E tem opções para todos os gostos: Almanara, Beco Hexagonal, Bacalhau, Vinha & Cia., Bella Paulista, Bolinha, Capim Santo, Cardoso Meat Boutique, Dalmo Bárbaro, Dell’Arte Ristorante, Djapa, Hocca Bar, Kazuo, Pizzaria Margherita, Pizzaria Veridiana, Prime Beef, Rancho Português, Santo Colomba, Speranza, Sushi Isao, Toro Sushi, Tre Bichieri, Varanda Grill e Vicolo Nostro.
No link abaixo, você consegue saber o local exato de cada um desses restaurante:
https://gowhere.com.br/city-map-formula-1/
Guia de Serviços
– As atividades começam na sexta (01), com o treino livre e a classificação. No sábado (02), a classificação para a prova curta e, depois, a sprint — a última da temporada. Por fim, no domingo (03), a corrida mais esperada pelos fãs brasileiros.
– O melhor jeito de chegar no Grande Prêmio de São Paulo é com o Trem Pole Position, trens expressos da Via Mobilidade que partirão da Estação Pinheiros e da Estação Morumbi com horários definidos.
– A Estação Autódromo, da Linha 9-Esmeralda, é a mais próxima do Autódromo de Interlagos. Quando sair do trem nessa estação, basta caminhar por 1,5 km pela Rua Justino Nigro e pela Avenida do Jangadeiro para chegar ao local.
– Os portões do autódromo estarão abertos para o público das 8h às 14h, nos três dias do evento, por isso é importante chegar com antecedência para garantir o seu lugar. Não será permitida a entrada no circuito após esse horário.
– Além do trem, a Squad transportará passageiros até a corrida e fornecerá um lounge com banheiros, água e carregadores de celulares.
– Estão previstas saídas às 8h, 9h e 10h e retornos às 16h, 17h e 18h. Por fim, os veículos devem partir de pontos de encontro combinados, entre eles o Holiday Inn Anhembi, Hotel Ibis São Paulo Barra Funda, Intercontinental São Paulo e Shopping Market Place.
_____
FOTO: Adobe Stock