Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Dolce far niente

Está precisando dar uma pausa na vida para recarregar as energias? Então, confira agora mesmo a nossa seleção de hotéis na Itália e programe sua viagem lá. Afinal, esse é o país que domina a arte do Dolce far niente.

Por: Cibele Carbone

hotel1San Domenico Palace Hotel, na Sicília

Para ver e ser visto

Se você gosta de passar horas admirando belas paisagens, o San Domenico Palace Hotel, que faz parte do The Leading Hotels of the World, é o local perfeito para você. Situado na Taormina, na região da Sicília, esse hotel tem vista para o Monte Etna e para a Baía de Taormina. Personalidades como Marlene Dietrich, Richard Burton, Elizabeth Taylor e Rod Stewart já se hospedaram lá, o que ajudou a alavancar ainda mais a fama do local, originalmente um monastério dominicano cuja construção data do século 15. Todos os 105 quartos do San Domenico são amplos, superaconchegantes e bem equipados. A gastronomia do hotel é impecável: o restaurante Principe Cerami conquistou duas estrelas Michelin por servir primorosos pratos da cozinha siciliana.

San Domenico palace Hotel
www.san-domenico-palace.com


Castel Monastero, na Toscana

Contato com a natureza

Esqueça as loucuras das grandes cidades e os aglomerados de turistas. Localizado no povoado de Castelnuovo Berardenga, na região da Toscana, o hotel Castel Monastero – que faz parte do The Leading Hotels of the World – é um lugar calmo, perfeito para dias de relax, aproveitando as lindas paisagens dessa região bucólica da Itália. Antes um castelo medieval, o hotel foi todo restaurado e hoje oferece ambientes acolhedores, sem perder a atmosfera de época, que se sente bem na decoração rústica dos quartos – as paredes são de pedra e madeira. Para descansar, é possível recorrer às diversas massagens do spa de 1000 m2 ou aproveitar o dia à beira da piscina. Para os apreciadores de vinho, o hotel tem uma adega com excelentes rótulos de vinhos.

Hotel Castel Monastero
www.castelmonastero.com


Hotel Hassler, em Roma

Luxo e glamour

Quem está em busca de uma experiência glamourosa deve hospedar-se no icônico hotel Hassler Roma, localizado no topo da Escadaria Espanhola e gerenciado e de propriedade de Roberto E. Wirth. Com localização estratégica, o Hassler fica no centro histórico de Roma, o que permite que seus hóspedes cheguem em poucos minutos à Condotti Via, assim como ao Panteão, à Basílica de São Pedro e ao Coliseu. O hotel Hassler Roma oferece 93 quartos – sendo 13 suítes – que refletem a classe e a elegância dos ambientes contemporâneos cinco estrelas. É possível fazer excelentes refeições sem precisar sair do Hassler, já que ele abriga diversas opções de restaurantes e bares, como o premiado Imàgo, o Salone Eva e o Palm Court.

Hassler Roma
www.hotelhasslerroma.com


Hotel Danieli, em Veneza

Puro romance

Um lugar apaixonante e localizado em uma das cidades mais cobiçadas da Itália, a bela Veneza. O Hotel Danieli – que já serviu de locação para diversos filmes, como O Turista, com Angelina Jolie e Jhonny Deep – é formado por três palácios venezianos. O Palazzo Dandolo, do século XIV e cuja decoração é repleta de lustres chandeliers de cristal murano e colunas de mármore rosa; o Palazzo Casa Nuova, construído no século XVII e que funcionava como a Casa da Moeda; e o Palazzo Danieli Excelsior, construído no século XIX e que possui quartos com varandas com vista para os canais. As acomodações do Hotel Danieli seguem esse clima palaciano, mas são as inúmeras obras de arte e antiguidades espalhadas por todos os ambientes que marcam a memória dos hóspedes. A gastronomia também é memorável. No topo do Palazzo Danieli – que foi totalmente reformado, em 2008, pelo renomado arquiteto Jacques Garcia – fica o restaurante Terraza Danieli, onde é possível degustar desde a culinária local até os exóticos pratos do extremo Oriente enquanto se aprecia a vista do porto de Veneza.

Hotel Danieli
www.danielihotelvenice.com


Palazzo Margherita, na Basilicata

Clima intimista

Localizado no povoado de Bernalda, na região da Basilicata, sul da Itália, o resort Palazzo Margherita pertence ao cineasta americano Francis Ford Coppola, conhecido pela trilogia de O Poderoso Chefão, filmes que contam a saga de uma família de mafiosos sicilianos nos Estados Unidos. Esse palacete, construído em 1892, levou seis anos para ser restaurado e hoje exibe a mesma atmosfera de antigamente, levando seus hóspedes a uma verdadeira viagem no tempo. Para manter o clima intimista, o Palazzo Margherita possui apenas sete suítes e dois quartos com jardim privativo, o que garante a sensação de que estamos hospedados em um casarão italiano. As áreas externas são convidativas a longas conversas e passeios por seus jardins, mas o interior do Palazzo também tem vários atrativos, como o cinema privé com mais de 300 filmes selecionados pelo próprio Coppola.

Palazzo Margherita
www.thefamilycoppolaresorts.com

Sair da versão mobile