Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Ilha de Jura

Conheça o local paridisíaco que fica na Escócia e produz um whisky delicioso

Um lugar mágico, repleto de lendas e mitos, que produz a incrível gama dos whiskies single maltes Jura. Assim é a Ilha onde fica o hotel da destilaria  chamado The  Lodge, localizado na costa oeste da Escócia, na região das Islands. A ilha é habitada por uma comunidade de 188 pessoas, conhecidas como “diurachs”. Jura é magnífica, de uma beleza quase feminina, conquistadora, elegante e misteriosa. Além do luxuoso hotel, Jura conta somente com uma estrada, um pub, um banco, e em seu coração, uma destilaria. Na ilha pode-se caçar, pescar e apreciar o excelente single malte Jura. Há 2 grandes eventos locais, o Jura Music Festival e o Jura Fell Race, uma corrida de resistência entre as montanhas.

Inaugurado em 2007, o The Lodge é um refúgio de luxo exclusivo para seus visitantes, os aficionados por whiskies, além de escritores e poetas que visitam a Ilha para buscar inspiração. Esse luxo a um custo de £ 2.500 por noite (mínimo de três noites).

Projetado pelo designer de interiores parisiense Bambi Sloan, o hotel é sofisticado e aconchegante.  Os hóspedes podem relaxar na sala de estar, tomar banho na banheira vitoriana, enquanto observam os veleiros. Também podem jogar cartas na sala de música, cercada de relíquias passadas.

A ilha e seus whiskys

A história da destilação de whisky em Jura é repleta de dificuldades e heroísmo. Em 1810 a destilaria Jura foi fundada pelo Lord Archibald Campbell e após anos de funcionamento caiu em abandono. No início de 1960, os moradores Robin Fletcher e Tony Riley Smith reconstruíram a destilaria, trazendo de volta além do malte mágico, o desenvolvimento da ilha.

A destilaria Jura produz whiskies single malts que atendem aos requisitos dos verdadeiros apreciadores da bebida. A cevada selecionada, a água puríssima da ilha e o longo envelhecimento em barris de Jerez e Bourbon são condições ideais para a produção dos maltes inebriantes de Jura.  No Brasil, os whiskies são importados com exclusividade pela Casa Flora.

www.casaflora.com.br

www.isleofjura.com

Sair da versão mobile